Filmes

Notícia

Hacker "sequestra" novo Piratas do Caribe e Disney procura o FBI

Novo caso de ramsonware em Hollywood atinge A Vingança de Salazar

15.05.2017, às 22H14.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar é o mais recente filme ou série de TV a sofrer de ramsonware - o ataque de hackers com sequestro de conteúdo. Segundo o Hollywood Reporter e o Deadline, a Disney está trabalhando com o FBI para investigar o crime.

Os hackers estariam pedindo "uma soma de dinheiro enorme" para devolver os arquivos com o novo filme da série. Se o estúdio não pagar, os sequestradores teriam ameaçado soltar na web pedaços do longa. Um ataque similar aconteceu no fim de semana na Europa, atingindo de hospitais a órgãos de comunicação, e em Hollywood já vitimou a Netflix, que viu Orange is the New Black vazar depois de crime semelhante - leia mais.

No longa, o Capitão Jack Sparrow precisará encontrar o Tridente de Poseidon, artefato que dá ao possuidor poder absoluto sobre os sete mares, mas para achar o objeto ele precisará fazer uma aliança com Carina Smyth (Kaya Scodelario), uma astrônoma, e com Henry (Brenton Thwaites), marujo da Marinha Real. 

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar chegará aos cinemas brasileiros em 25 de maio.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.