Filmes

Notícia

Han Solo | Com saída Phil Lord e Chris Miller, quem será creditado na direção do filme?

Sindicato de Diretores dos EUA está envolvido na direção

21.06.2017, às 17H29.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Han Solo perdeu sua dupla de diretores Phil Lord e Chris Millersaiba mais, e agora fica a dúvida sobre quem será creditado no comando da produção.

Segundo o THR, o Directors Guild of America (Sindicado de Diretores) está envolvido diretamente na decisão, que pode tomar alguns caminhos: ser creditado para três nomes: Miller, Lord e o substituto; ter apenas os nomes de Lord e Miller; ter apenas o substituto ou ser creditado para Alan Smithee, pseudônimo utilizado pelo DGA em casos específicos.

O site ressalta que o sindicato não permite que outra pessoa da equipe assuma a direção de um filme, a não ser em casos de breves emergências. Por conta disso, Lawrence Kasdan, roteirista do filme e cotado para assumir o posto, não deve ser escolhido.

Enquanto a Lucasfilm pode argumentar que o corte final do longa e a fase de pós-produção será supervisionada pelo novo diretor (a), e por conta disso terá mais de sua visão, Lord e Miller estavam com contrato assinado há dois anos e participaram das filmagens desde fevereiro.

Apesar de ser difícil o Sindicado aprovar três nomes nos créditos, não existem regras estabelecidas para essas disputas, então a instituição vai se reunir, julgar o caso e os envolvidos precisam acatar a decisão.

Além disso, há a questão dos royalties do filme. Caso Miller e Lord não sejam creditados, quem receberá os valores? O Hollywood Reporter diz que a questão deve ser acordada de forma pontual entre os advogados da Lucasfilm, representantes dos antigos diretores e do novo nome que vai entrar no projeto.

Por enquanto, o Sindicado de Diretores não informou quem está envolvido na decisão e quando ela será tomada.

Alden Ehrenreich será a versão jovem do protagonista, enquanto Donald Glover fará Lando Calrissian. Emilia Clarke (Game of Thrones) e Woody Harrelson também estão no elenco. Han Solo foi originalmente interpretado por Harrison Ford na franquia Star Wars, enquanto Lando Calrissian foi vivido por Billy Dee Williams em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

O longa chegaria aos cinemas em 25 de maio de 2018, mas pode ser adiado para dezembro - leia mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.