Filmes

Han Solo | Derivado de Star Wars perde dupla de diretores [ATUALIZADO]

Phil Lord e Christopher Miller saíram por divergências criativas
-

Phil Lord e Christopher Miller estão fora da direção de Han Solo, derivado de Star Wars focado no personagem interpretado por Harrison Ford na saga criada por George Lucas. Segundo o THR, divergências criativas entre os cineastas e a Lucasfilm causaram o afastamento da dupla.

"Eles são diretores talentosos que reuniram um elenco e uma equipe incríveis, mas ficou claro que temos visões criativas diferentes para esse filme, e decidimos nos separar. Um novo diretor será anunciado em breve”, afirmou Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm em declaração oficial. 

Os diretores também se pronunciaram e disseram ter orgulho do trabalho de sua produção, mas os conflitos com a empresa foram inevitáveis e fizeram com que eles deixassem o derivado. "Infelizmente, nossa visão e processo não estavam alinhados com o nosso parceiro desse projeto. Normalmente não somos fãs da frase ‘diferenças criativas’, mas dessa vez o clichê é verdadeiro". 

As gravações do longa começaram em fevereiro e, segundo o site, ainda restam cerca de três semanas de filmagem, com regravações programadas para o final de agosto. 

[Atualização dia 20/06 às 23h17] Segundo a Variety, a dupla não saiu voluntariamente e foi demitida após meses de conflito com a produtora Kathleen Kennedy, outras pessoas da equipe Lucasfilm e o co-roteirista e produtor executivo Lawrence Kasdan.

A dupla teria ficado surpresa em não ter a liberdade de conduzir a produção como estão acostumados e rejeitaram o controle de Kennedy no set. O site explica ainda que a executiva não aprovava o estilo de direção dos cineastas, nem a maneira de como eles interagiam com os atores e a equipe de produção. “Ela não gostava nem da maneira como eles dobravam as meias”, diz uma fonte da Variety [Fim da atualização].

Alden Ehrenreich será a versão jovem do protagonista, enquanto Donald Glover fará Lando Calrissian. Emilia Clarke (Game of Thrones) e Woody Harrelson também estão no elenco. Han Solo foi originalmente interpretado por Harrison Ford na franquia Star Wars, enquanto Lando Calrissian foi vivido por Billy Dee Williams em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

Corroteirista de Star Wars - O Despertar da Força, Lawrence Kasdan escreve o derivado com seu filho, Jon Kasdan. O longa chegaria aos cinemas em 25 de maio de 2018, mas pode ser adiado para dezembro - leia mais.

Leia mais sobre Star Wars

Solo - A Star Wars Story
(Solo - A Star Wars Story) Direção: Christopher Miller Estreia em 25/05/18
sobre o filme
Galeria de imagens (26)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK CARA, O PROPRIO GARETH FALOU Q O FILME É UM TRABALHO DE COLABORAÇÃO. E nao dele. Isso ele falou qnd perguntaram o papel do cara q a Kathleen contratou pra acertar o filme do jeito que ELA achou q ficaria melhor. Se fosse pelo Gareth nao teriam contratado ninguém. Ele entregaria o filme do jeito que ELE achou q tava bom. Pq diabos o outro cara foi contratado? Pra apenas escrever alguns dialogos adicionais? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK isso o proprio roteirista poderia ter feito. Usa a cabecinha. Cara, releia a discussao pq vc se perdeu! O que foi dito é que "Rogue One se saiu bem porque o diretor soube respeitar o material original e não quis reinventar a roda" . ÓBVIO QUE NAO FOI POR ISSO. Se saiu bem pq teve bem mais coisa envolvida do q o respeito do cara. falou!

Por que o nome do Tony foi incluído como roteirista? Já ouviu falar em Writers Guild of Americ? Vá no site do IMDB e procure pelo Rogue One e veja quem foi o diretor e quem foram os roteiristas. Você tem o trabalho de procurar links e enviar aqui nos comentários mas parece que não leu. Ele escreveu "diálogos adicionais" e não reescreveu o roteiro. E caso não saiba, a idéia original pertence a um cara chamado John Knoll antes do Lucas passar o bastão pra Disney. Existem diretores, como o Joss que você citou, que roteirizam e dirigem. Gareth apenas dirigiu, logo, qualquer problema no roteiro não era culpa dele. Quanto ao Joss reescrever cenas adicionais e não querer ser creditado me parece que é uma escolha pessoal dele não ter seu nome atribuído a uma obra que não é sua criação. Com todo o problema pessoal do Snyder ele chegou pra finalizar a Liga e já disse que o filme é do Zack. Se quer continuar acreditando que Rogue One não foi um bom filme por causa do Gareth, mas por causa da Kathleen que é super fodona, seja feliz. Só espero que a Disney não cague Star Wars simplesmente por ser uma máquina de fazer dinheiro. Me resta apenas esperar que façam bons filmes, independente de diretor ou roteirista.

Larga de ser inocente, cara! Se foi tão pouco, como o cara tá recebendo creditos pelo roteiro junto com o roteirista oficial? O Joss foi contratado pra escrever cenas adicionais em varios filmes e nem aparece no roteiro. Se o cara q ela contratou tem creditos pelo roteiro, entao ele nao escreveu apenas algumas cenas adicionais, mas sim cenas importantes. mas se quer ficar se iludindo, tomando por verdade algo que foi dito pelas pessoas envolvidas que claramente nao queriam demonstrar qualquer problema no filme, sinta-se a vontade. O proprio Gareth Edwards se esquivou de falar sobre o papel do cara q foi contratado, se limitando a dizer q o trabalho é um trabalho conjunto. Os links q passei comprovam q o cara foi de fato contratado! Isso é um fato. O resto é questão de raciocínio lógico. Ate mais!

Não tô perdido, meu argumento foi em cima do seu comentário: "Na verdade, a KATHLEEN KENNEDY contratou outro diretor pra refilmar boa parte do Rogue One. kkkkkkkk Entao se saiu bem pq ela manda bem mesmo." Mais uma vez pergunto, você viu os links que mandou? Num dos links diz " bringing in writer and director Tony Gilroy in June to help fix up the film by writing new dialogue and directing some additional scenes...", logo, escrever alguns diálogos e dirigir algumas cenas adicionais não é a mesma coisa que "refilmar boa parte do filme". Se tem alguém perdido aqui, esse alguém é você 🤣

Acho q vc ta perdido. Obvio que o filme foi dirigido pelo Gareth, mas se trouxeram alguem nao foi justamente pra corrigir/melhorar algo???? Coisa lógica! kkkkkkkkkkkkkkk nao precisaria nem de materias falando isso

Você ao menos leu as matérias dos links que mandou? Essa informação está lá. E a Kathleen realmente é uma ótima produtora, isso não há o que questionar e concordo com você. Mas ela não é o próprio Lucas que escreveu/dirigiu/produziu os filmes. Rogue One é um ótimo filme pelo roteiro e pela direção do Gareth, quiser verificar a informação pode visitar os links que mandou e assistir os extras do Bluray, tem muita coisa legal lá sobre a produção do filme que, a propósito, não participei infelizmente.

Nossa... vc participou pra produção e eu nem sabia? kkkkkkkkkkkkkkkk Mano, entenda da forma como quiser. O fato é q o cara foi contratado pela Keneddy e passou a constar inclusive como roteirista. Então, filme se saiu bem nao simplesmente por amor e respeito do diretor, e sim pq a produtora viu q tinha coisas a melhorar e contratou outro cara pro serviço e esse é meu ponto sobre o comentario q foi feito.

O Tony foi chamado pra escrever alguns diálogos e filmar cenas adicionais, não pra "salvar" o filme. Rogue One foi um sucesso justamente pelo amor e respeito de todos os envolvidos no projeto, principalmente o Gareth que é super fã da saga. Inclusive nos extras do Bluray ele mostra uma foto dele nas locações do episódio IV durante férias anos atrás.

Os diretores devem ter confundido Han Solo com Jar Jar Binks.

O_O

Sniff! Sniff! Que cheiro é esse? Me parece um cheiro de Quarteto Fantástico?

Kevin Feige é o avatar do Galactus na terra, com o objetivo de devorar o dinheiro dos fãs da Marvel fazendo filmes formulaicos.

De vários locais. https://www.theverge.com/2017/1/15/14268850/star-wars-rogue-one-reshoots-disney-gareth-edwards-tony-gilroy Esse Tony inclusive entrou nos creditos do filme como co-roteirista. Então ele foi sim contratado pra reescrever cenas. Quando perguntaram pro diretor de Rogue One sobre as refilmagens e o papel do Tony, ele se limitou a falar que o filme é uma propriedade q nao deve ser de uma pessoa. Q é algo pra ficar na posteridade. Entao é um trabalho em equipe e nao so de uma pessoa. Ou seja, ele nao negou q o cara tenha dirigido cenas.

Fogo! Não desejo a morte nem ao meu pior inimigo!

Sim mas, infelizmente, não depende só dela.

Não houve outro diretor no filme. Da onde essa informação vem?

Cara, pra isso acontecer a treta foi atômica, muito maior do que pintado pela mídia. Deve ter rolado até violência verbal. Em suma, acredito que o humor dos caras tava nível Bob Sponja, Napoleon Dynamite, nível Cara cadê meu carro, nível Blu em Old School. O que é bom pra mim! Mas a Disney não é a WB!

Que comentário sem pé nem cabeça, meu deus ...

No <b>Jovem Nerd</b> estão informando outra coisa: "Fontes envolvidas com a produção do filme contaram ao THR que os dois tinham uma visão do filme e do personagem que ia diretamente contra o que Lawrence Kasdan — o roteirista de Han Solo, Império Contra-Ataca e Caçadores da Arca Perdida — queria. <u>Lord e Miller tem uma veia muito cômica e usam muito o improviso e deixam os atores bem livres</u>, o que irritava Kasdan, que gostaria que os diretores seguissem o roteiro de forma estrita: o que está escrito deveria ir para as telas e mudanças não eram bem-vindas. Os mal entendidos continuaram e a equipe da Lucasfilm discordava de como a dupla entendia o personagem: <u>“As pessoas não entendem que o Han Solo não é um personagem de comédia. Ele é sarcástico e egoísta”</u>, disse a fonte anônima." ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Ou seja, os caras queriam transformar o Han Solo em um palhaço piadista. A Kathleen Kennedy fez certo em mandar os diretores embora.

"De volta para a Caravana da Coragem".

Podiam é trocar o Charles Roven (q produziu os filmes do DCEU) pela KATHLEEN KENNEDY. Aí sim! Sou fã dessa mulher. Produziu os melhores filmes da minha infancia: Goonies, ET, De Volta Para O Futuro. Bem como filmes fodas como Lista de Schindler, Imperio do Sol, Cor Purpura e Sexto Sentido.

Mas cara, eles ja aceitaram sabendo que é um filme disney. Entao nao acho q esse tenha sido o problema.

Rapaz... vc ta falando da KATHLEEN KENNEDY q tem 8 filmes indicados a Oscar de Melhor Filme. Nao é só arrecadação, ela manja de qualidade tb. (nao q a franquia Star Wars esteja focando em qualidade artistica).

Na verdade, a KATHLEEN KENNEDY contratou outro diretor pra refilmar boa parte do Rogue One. kkkkkkkk Entao se saiu bem pq ela manda bem mesmo.

KATHLEEN KENNEDY é uma das melhores produtoras da historia. Eu diria que ela é uma Kevin Feige, mas ela é muito mais experiente q o cara. Enquanto 8 filmes q ela produziu concorreram a Oscar de Melhor FIlme, o Feige nao tem nenhum. Porem, essa parada dela controlar a franquia Star Wars é tensa. Deviam acertar tudo antes de contratar os diretores. Se nao dá nisso.

O bom é que já estão em conversa com a WB pra voltarem a dirigir The Flash.

Meça suas palavras parça. Han Solo é O maior personagem dessa franquia. Mas concordo com vc. Deixem o morto em paz.

Contrata o Snyder....que ele faz essa Franquia BOMBAR!!!

Fudeu?

Star Wars autoral...

Cara eu lia biografia do Walt Disney...e essa tirania tá no dna da empresa heheheh

Hahaha

Achei ok Rogue One, mas cara, é o filme mais subestimado de Star Wars, é ok, mas tem um final muito foda, pra um inicio e meio bem zzzzz

Quem disse que ele poderia fazer mais filmes? Onde diz que a Disney queria O JJ pros outros filmes? Onde tem essa informação? Eu quero fatos e não coisas da sua cabeça de hater doente.

JJ Ambrams estava se referindo a Star Trek também. Não é como se ele tivesse desistido de SW porque os outros filmes também seriam uma "cópia" como vc faz parecer.

Argumentar que é bom nada. Só sabe chamar os outros de "retardad0".

Tem o livro Kenobi, do UE antigo (atual legends) que é muito foda sobre essa era.

Hahahaha

Kkkkkk "nem as meias", nao sei com eles nao pediram o boné antes precisaram ser demitidos, sera q é verdade

Verdade kk

E daí que ele cansou de fazer reboots e remakes? O que isso tem a ver? Os filmes de Star Trek também foram reboots.

Vc leu a notícia? A notícia trata de rumores dos bastidores vindo de uma fonte interna e não de uma declaração da Disney. A Disney não tentou mascara nada aqui.

Pare de falar asneiras. Vc nem sabe exatamente o motivo deles serem demitidos. Segundo os rumores o filme estava com um tom de comédia e isso ia de encontro ao roteiro e ideia do Lawrence Kasdan pra história e pro Han Solo. http://br.ign.com/star-wars-stand-alone-han-solo/50199/news/han-solo-por-que-a-lucasfilm-demitiu-os-diretores-lord-e-mil

E se o que o JJ queria fazer era justamente um "novo episódio 4"? Isso pode ter sido uma opção dele. Agora, vc que que eu acredite no Rian Johnson ou num hater qualquer igual a vc?

A mão de ferro da Disney é temível kkk

Rachei. Kkkkkkk

O que exatamente o Kenobi faria nesse período? Pelo que dá a entender ele ficou em Tattooine vigiando o Luke. Não parece que ele teve muitas aventuras interessantes por lá.

Discordo. Rogue One é bom mas é claramente inferior à ROTJ e O Despertar da Força. Os personagens são muito fracos.

Tô contigo.... achei Rogue One excelente.... (grifo meu) acho melhor do que o 7.

Star Wars tá longe de morrer

Chessusssss!!!!!

Tá legal... http://sociedadejedi.com.br/2017/06/21/eu-tive-liberdade-criativa-com-os-ultimos-jedi-disse-rian-johnson/

Chamem Joss Whedon

Claro que é

Quem fica de mimimi com Rogue One são os trolls querendo aparecer.Esse filme torna o Episódio IV ainda mais impactante.

Rogue One se saiu bem porque o diretor soube respeitar o material original e não quis reinventar a roda,como esses diretores egomaníacos de hoje costumam fazer.

Cara...vai ser difícil engolir esse filme.Esse tal de Alden Ehrenreich,não tem nada,absolutamente NADA a ver com o Harrison Ford.Só por um milagre esse filme ficar bom.

Cara, depende. Você arriscaria dar "liberdade criativa" ao diretor contratado para dirigir um filme que mostraria a origem de um personagem que já se tornou uma lenda da cultura pop? Eu tenho um pé atrás em todos os filmes onde o ego dos diretores quer aparecer mais do que a história do filme, exatamente o que Michael Bay fez com a franquia Transformers.

esse argumento de "queremos agradar ao máximo os fãs" não cola mais, a verdade é: "queremos fazer um Titanic ou um Avatar todo ano, pra injetar "merchan" e encher nossos bolsos, qual é Disney, não somos tão inocentes assim, Eles reclamavam da trilogia prequel, que quase arruinou toda Saga, mas estão indo pelo mesmo caminho, procurando demais a perfeição, o verdadeiro fã não quer isso.

KATHLEEN KENNEDY É O PALPATINE DE PERUCA!

Eu não achei Rogue One ruim, achei foi bem mediano, os personagens foram muito sem carisma. Eu queria no fim do filme ter me importado com o destino deles, mas simplesmente não me despertou emoção nenhuma.

Tem noticia falando que eles queriam que o filme virasse uma comedia. Isso irritou Lawrence Kasdan.

ai ai, Vai começar o mimimi........mais uma desculpar para empurrar o filme pra Dezembro, como os outros, depois q a Lucas filmes se juntou com a Disney, estão sendo egoístas, não dão mais liberdade criativa para os diretores, tudo agora é Market, pra encher as prateleiras de bonecos e produtos

Os dois últimos filmes de Star Wars pra mim foram pessoalmente ruinzinhos. O Despertar da Força foi menos pior, mas odiei como os personagens novos foram tratados e como o enredo em si era uma colcha de retalhos dos longas clássicos. Já Rogue One pra mim só teve beleza visual e foi um filme massante, com personagens rasos e ação mal conduzida. Não sei se nesses filmes os diretores tiveram liberdade criativa ou seguiram o que foi basicamente determinado pela empresa, mas sei que nesses novos filmes de Star Wars eles precisam começar a pensar fora da caixa e trazer algo realmente bom. Han Solo é um filme que eu tenho muito pé atrás, até mesmo por conta do ator principal que não seria minha primeira escolha. Já o episódio 8 eu tenho um pouco mais de esperança de que atenda as expectativas.

Esperando o Omelete fazer diversas especulações quanto a este fato, assim como fez com a saída dos diretores do Flash e demais filmes da dc.

Mas Rogue One foi excelente, tapou um furo de continuidade de forma magnífica! Teve humor, drama, ação, tudo enfim!

Também acho bem sem graça.

Se Robert Iger é Sidious, quem seria Donald Trump? Bob Iger está lá no conselhão da Casa Branca. O que motivou até protestos contra Iger nas ruas de Orlando, o protetorado da Disney onde Trump foi derrotado por Hillary Clinton em 2016.

Melhor deixar o lado humorístico bobo para aquela outra subsidiária da Disney: a Marvel. Star Wars está muito acima desse mundinho de personagens de quadrinhos.

Helena, nada. A Disney não está nem aí pro público brasileiro. Pra agradar o público hispano, vão botar Elena sem H. Como aquela princesa latina fake que o Craig Gerber criou para a própria Disney.

Rogue One é de longe melhor que ROTJ, O Despertar da Cópia e a trilogia prequel inteira. Han Solo tem que ir nesse caminho.

Se for pra expandir personagens, faz um filme sobre o kenobi entre o EP III e IV. Aquilo ali sim parece interessante

Eu realmente não estou a fim de ver um filme do han solo... Queria expansão de universo, não de personagens... Deixa isso aí pros quadrinhos

Pelo que estão começando a fofocar por aí, eles não seguiam o que era planejado. Os diretores gostavam de improviso e isso incomodou o Lawrence Kasdan e a Kathleen Kennedy. Afinal, eles fazem un roteiro, têm um universo planejado e você pode fazer o que quiser seguindo as regras já impostas. Ninguém chega em Game of Thrones ou qualquer outra série de TV querendo mudar tudo. Tem um caminho a ser percorrido e você só vai ajudar naquela parte. As grandes franquias do cinema hoje em dia estão assim.

"... e essa galerinha vai se meter em altas confusões (...)" - chamada do locutor da Globo, Dirceu Rabelo, fazendo as chamadas pra sessão da tarde.

Eles só se preocupam com a previsão de arrecadação ($$$), o filme vem em segundo plano...

É, você tem razão...

Esse negócio de saída dos diretores com 90% das filmagens concluídas por causa de diferenças criativas é doidice demais.O filme tem um roteiro, tem um pré produção onde tudo é decupado, desenhado, ensaiado para as filmagens seguirem um cronograma,como é que só com 90% de filmagens é que os produtores percebem a "diferença criativa"? Isso já devia ser notado no planejamento inicial.

Estou até hj esperando um filme da velha república...

Parceiro... É regra do jogo... ou os caras se moldam, ou tão fora. É a busca imperfeita pelo bilhão. Com Rogue One foi mesma coisa, mas o diretor arregou e fizeram outro filme.

Isso.

Disse tudo!!

Então nem deviam ter contratado os caras,afinal vc contrata o diretor sabendo oq ele faz.

O risco era dos caras transformarem o Hans Solo em um idiota, igual a dupla de Anjos da Lei. E a Kathleen Kennedy é pic4 parceiro.... Ela deve ter percebido que a coisa estava indo pro nonsense, que é o estilo dos caras.

Correto.

Então por isso os caras já tavam se aproximando da DC pra voltar pro Flash né?

Geoff Johns não quer :-(

Pesado o clima...hein...

Não acho ela péssima não. Não é a Meryl Streep, mas é boa sim, em um nível nota 7.0 de 10.

E eu achando ser o único que não curtiu Rogue One

não sou fan da saga então tanto fás

Rogue One eu ADOREI e achei excelente.

Aconteceu a mesma coisa com Rogue One. Mas naquele caso o diretor arregou e fizeram outro filme diferente da visão dele. O cinema dos caras não combina com os filmes família produzidos pela Disney. Quando eles foram escolhidos fiquei surpreso, e agora com a demissão menos ainda.

Nao e nao

Os diretores de Rogue One e Episódio 7 também foram paus-mandados. E os filmes foram bons.

Com cara de que vai ser mais sem graça que Rogue One.

Gostaria que cancelassem isso daí...

Por enquanto vou usar para este filme o mesmo temo que usei para o remake de caçafantasmas: desnecessário.

Altas confusões da pesada. Podiam fazer um filme sobre isso kkkkkkkk

Dobrar a meia é importante num set de filmagem, fica a dica.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus