Filmes

Notícia

Han Solo | Novo Chewbacca dos cinemas homenageia Peter Mayhew

Joonas Suotamo fará o papel do Wookiee em derivado de Star Wars

22.02.2017, às 11H21.
Atualizada em 22.02.2017, ÀS 12H05

Joonas Suotamo, que será o Chewbacca em Han Solo, novo derivado de Star Wars, divulgou um texto onde homenageia Peter Mayhew, que fez o personagem nos filmes anteriores da franquia (via Coming Soon):

“Estou profundamente grato por essa incrível oportunidade, de ser parte da franquia Star Wars, que eu amo desde a infância. Gostaria de agradecer minha família, amigos, treinadores de basquete, colegas de time, o pessoal do elenco e equipe, a Disney, Lucasfilm, os fãs desse universo espetacular e, especialmente Peter Mayhew. Chewbacca é um dos personagens mais icônicos da história do cinema, e o desenvolvimento e a representação de Peter desse amado Wookiee levou muita alegria ao redor do mundo. A orientação e generosidade de Peter são presentes sem preço, que aqueceram o meu espírito e me prepararam para essa jornada. Espero deixar o Peter orgulhoso e levar para os fãs de Star Wars o Chewie que eles conhecem e amam”.

Suotamo já tinha trabalhado como dublê do personagem em Star Wars - O Despertar da Força. Já Mayhew será o Chewbacca de Star Wars - Os Últimos Jedi.

Alden Ehrenreich será a versão jovem do protagonista, enquanto Donald Glover fará Lando Calrissian. Emilia Clarke, Woody HarrelsonThandie Newton e Phoebe Waller-Bridge também estão no elenco. 

A direção do novo longa é da dupla Phil Lord e Christopher Miller (ambos de Uma Aventura LEGO). Corroteirista de Star Wars - O Despertar da Força, Lawrence Kasdan escreve o derivado com seu filho, Jon Kasdan. O longa chega aos cinemas em 25 de maio de 2018.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.