Filmes

In the Hand of Dante vai reunir Julian Schnabel e Johnny Depp

Ator convence o diretor a adaptar o livro de Nick Tosches
-
in the hand of dante
in the hand of dante

O diretor Julian Schnabel (O Escafandro e a Borboleta, Miral) vai trabalhar novamente com Johnny Depp em In the Hand of Dante, adaptação ao cinema do romance de 2002 de Nick Tosches.

Segundo o Playlist, Depp comprou os direitos há alguns anos e pediu que Schnabel considerasse o livro para um possível filme. Os dois trabalharam juntos em 2000, quando o ator fez uma ponta em Antes do Anoitecer, segundo longa de Schnabel.

"Os direitos são de Johnny, mas só vou dirigir daqui a uns anos. Primeiro vamos desenvolver, escrever o roteiro. Não tem nada assinado. É só algo que Johnny me pediu pra ler, e eu acho um grande livro. É belíssimo. Fala de tudo", disse o diretor ao blog.

In the Hand of Dante cruza duas histórias, uma ambientada na Sicília do século 14, quando Dante Alighieri escreve A Divina Comédia, e outra no outono de 2001, com uma versão ficionalizada do autor Nick Tosches como personagem principal. Enquanto Dante tenta finalizar sua obra-prima em uma jornada pela ilha, Tosches, um especialista no mestre italiano, se envolve em uma rede de mistério em Nova York quando gente do mercado negro pede que ele autentique o que pode ser o manuscrito original d'A Divina Comédia.

Depp planeja produzir o filme e interpretar o especialista em Dante. No Brasil, Tosches já teve editados os livros Criaturas Flamejantes e A Última Casa de Ópio.

Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus