Filmes

Notícia

Harry Potter | J.K. Rowling revela a inspiração para criar o símbolo das Relíquias da Morte

Data de 31 de outubro é celebrada pelos fãs da franquia

31.10.2017, às 13H55.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Em entrevista à BBC para o documentário Harry Potter and the History of Magic, J.K. Rowling revelou sua inspiração para o símbolo das Relíquias da Morte, objetos que, combinados, transformam o bruxo no Senhor da Morte.

Ela revelou que se inspirou no símbolo maçônico presente no filme O Homem Que Queria Ser Rei (1975), mas que não percebeu isso na época. Ao ver o filme, a autora estava desenhando os primeiros esboços da professora Sprout:

"O símbolo maçônico é muito importante naquele filme. A razão pela qual eu consigo ser bem precisa de quando desenhei isso, é que eu estava desenhando e assistindo ao filme quando minha mãe morreu".

Ao rever o  clássico anos depois, ela percebeu a semelhança entre os símbolos: "Tive um sentimento que, em algum nível profundo, esses símbolos estão conectados. A franquia de Harry Potter é sobre perdas, se minha mãe não tivesse morrido, acho que a história seria bem diferente do que é". Confira os dois símbolos:

A data de 31 de outubro também é celebrada pelos fãs da franquia, já que marca quando Harry Potter sobreviveu ao ataque de Voldemort e se tornou "o menino que sobreviveu".

O universo de Harry Potter voltou aos cinemas com Animais Fantásticos e Onde Habitam, e a sequência tem lançamento previsto para 16 de novembro de 2018.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.