Filmes

Harry Potter | JK Rowling revela escola brasileira de magia, Castelobruxo

Autora também mostra mapa mundi com todas as escolas do seu universo fictício
-

Por meio do site Pottermore, durante o dia da "Celebração de Harry Potter", a autora JK Rowling revelou onde ficam as 11 escolas de magia que existem no seu mundo fantástico. Entre elas está uma situada no Brasil chamada CasteloBruxo. Veja a arte do local:


O recinto, segundo texto publicado no site, fica dentro uma floresta tropical e é um belo castelo que não pode ser visto pelos trouxas - eles acham que é apenas uma ruína. O guardião é o Caipora, famosas criaturas do folclore brasileiro que são descritos por Rowling como seres misteriosos que surgem na noite para proteger alunos e os animais da região. Os alunos da América do Sul inteira vão para lá, segundo a autora.

Uma antiga diretora da escola era Benedita Dourado, que já ofereceu alguns Capioras para Hogwarts, para que servissem de proteção para a Floresta Proibida. A autora diz ainda que os alunos de Castelobruxo se destacam em Herbologia e Magizoology. Dois dos nomes mais famosos que passaram pelo local foram os bruxos Libatius Borage, famoso pocionista, e o jogador de quadribol João Coelho.

Além desta, Rowling também revelou o nome da escola dos EUA, Ilvermorny. Outras são Uagadou na África, Mahoutokoro no Japão, que também ganharam mais informações que você pode conferir aqui. Veja o mapa divulgado no Pottermore:


O universo de Harry Potter retornará ao cinema com o longa Animais Fantásticos e Onde Habitam, que terá a direção de David Yates e chega aos cinemas em 17 de novembro de 2016. 

Leia mais sobre Harry Potter

o boto é um animago, putz, perfeito.

caraca, eu pensava meio mal sobre o nome da escola do Brasil, mas agora eu retiro o que pensei tbm.

heuheueuuhe eu preciso que o mundo leia isso

kkk olha o cara fazendo propagando do livro

Acho que a própria Rowling falou que existem 11, mas acho que depois ela pode mudar de idéia e falar que essas 11 são as mais prestigiadas e melhores do mundo bruxo, e que existam outras menores e mais locais. Sem contar que ainda faltam 4 escolas das 11 para ela criar.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

não é verdade, existe outras escolas, sim. Essas são as mais prestigiadas do mundo, existe escolas que vem e acabam com o tempo, muitas familias bruxas bruxas preferem colocar em escolas mais próximas de onde vivem. pelo menos foi isso que eu entendi.

Se só existe 11 escolas de magia no mundo inteiro, então a população bruxa deve ser muito pequena, parou de crescer!

kkkkkkk Se tiver uma escola de bruxaria no nordeste, os alunos vão receber pelos carcarás!

Show! Newt Scamander é magizoologista, então, o Brasil deve no mínimo, ser mencionado no filme agora ou futuro. Por favor, não depreciem o nome da Escola, poderia ser muuito, mas muito pior mesmo! E esse texto tem erros! Recomendo ler no pottermore, ou procurar uma tradução de algum fã na Internet. Poxa, queria saber mais! Conhecer as casas*, as bandeiras e seus símbolos, as matérias de magia lecionadas, ministério ao qual CasteloBruxo se submete etc. *Pelo que eu li no pottermore, me pareceu que CasteloBruxo não tem essa de casas como em Hogwarts, parece que todos usam o uniforme da escola que é verde claro... mas não sei se é realmente assim que a escola funciona.

Eu li o artigo no Pottermore, e só queria fazer algumas correções: - Só para complementar, caiporas também são descritos como seres espirituais pequenos e peludos muito travessos e astutos - Benedita Dourado não ofereceu caiporas para Hogwarts. Ela só brincou com Armando Dippet durante uma visita a Hogwarts, pois ele reclamou que Pirraça aprontava demais e ela, depois de rir da cara dele, ofereceu-lhe alguns caiporas para ele ver o que é aprontar de verdade. - "Magizoology" pode ser traduzido como "magizoologia".

Poxa, pelo menos a escola é no Brasil. E ela teve consideração de procurar sobre lendas locais... Inclusive ela já escreveu sobre o time de Quadribol do Brasil... Eu bem que queria ter uma vassoura Varápido hahaha. Sobre a originalidade do nome, pelo menos não é um nome ofensivo ou estereotipado. Está bem escrito e é legal saber que talvez essa escola seja mais velha que a colonização portuguesa; uma escola xamânica, com influência indígena e tudo mais (já que a América do Sul toda frequenta, dá pra perceber que a escola tem uma influência enorme de povos nativos-americanos.)

ahhaha boa! Já dá pra imaginar o curupira levando inúmeros trouxas turistas à loucura e a Benedita Dourado tendo de usar obliviate neles. Consigo pensar nos alunos pirando no chá de Santo Daime nas aulas de herbologia também haha

Sempre me interessei mais pela parte de duelos, feiticos e tecnicas de defesas. Alias, imagine como os brasileiros chamariam os nao bruxos? De trouxas mesmo? Talvez ate fosse uma explicacao(dentro do universo) para o significado de tal palavra no Brasil.

E se os bruxos de todo o mundo chegaram aqui bem antes das Americas serem descobertas? Tipo quando os Vikings chegaram?

Bem observado

Meu amigo, a tradução literal de Hogwarts é Verrugas de porco, então não reclame.

Leia este texto da Harry Potter wiki sobre a origem do nome depois você abre sua boca para falar merda seu sangue-ruim: É interessante notar que, enquanto a entrada Castelo Bruxo no Pottermore parece implicar que a instituição é tão antiga quanto a Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria, a colonização Português do Brasil só começou no século 16. Isto sugere que a escola foi fundada pelos povos indígenas uns quinhentos anos antes da colonização, quando o país era uma vasta região de milhares de tribos de diferentes etnias, também, possivelmente ligando a escola à magia xamânica e rituais. O nome Português pode, portanto, ser um subproduto do Marquês de Pombal 1758 proibição de línguas indígenas brasileiras.

Caramba! Não lembrava disso! tenho que assistir de volta qualquer dia.

kkkkkkkkkkk Essa foi criativa! kkkk

Lembro dessa heim kkk

kkkkkkkkkkkkkkk

Que pena, meu bolinho.

kkkkkkkkkkkkkk tudo culpa do grupo de Magos das Trevas - Os Corruptos da Morte. Eles não só atormentam o mundo da magia, mas conseguem através do feitiço do Imperius manipular os "trouxas" a cada 2 anos.

Nos planos originais haveriam 2 escolas de bruxos no Brasil mais por conta do desvio de dinheiro....

Kkkkk mais ou menos assim.

Ela morou um bom tempo em Portugal, tem familiaridade com a língua portuguesa. O suficiente pra não precisar usar de tal artifício, pelo menos. Quanto a originalidade do nome... então né............ haha

realmente ela pode estar inspirada, mas é muita informaçao sendo criada, uma expansão do universo criado por ela e isso serve para muita coisa.

Na verdade, Castelobruxo foi projetado pelo bruxo Niemeyer no ano de 1900. Ele era muito amigo de Nicolau Flamel.

Infelizmente, locadoras ficaram raras. Era tão bom locar um filme e passar horas procurando um filme legal. Ai venho a pirataria e depois o a banda larga e o streaming.

Seria o equivalente a Travessa do tranco.

Na verdade acho que a Escola Brasileira deve ser a mais escondida do mundo mágico.

Ela já foi muito comida isso sim.

Obrigado

Galera leiam o livro "A Arma Escarlate" de Renata Ventura, sobre a(s) escola(s) de Bruxaria no Brasil, tudo muito bem contada por essa brasileira, uma história que de tão fantástica parece real.. Sério, eu não conseguia parar de ler... MARAVILHOSO! BRUTAL E EMOCIONANTE! "O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que ameaça sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo." http://www.saraiva.com.br/a-arma-escarlate-3691401.html

O Boto na verdade é um animago das trevas que seduz as jovens "trouxas". A Loura do banheiro foi morta pela Boiuna.

Urach é uma ex comensal da morte.

Bem interessante essas suas observações, só não acho legal a parte do castelo de ouro, muita ostentação....rsrsrs. Mas pensando bem, serviria até como crítica social, todo esse ouro e os trouxas na maior pindaíba.

Castelobruxo?! Sério, esse é realmente o melhor que conseguem fazer? A pobre da Rowling devia tá bem cansada de criar nomes se o máximo que ela conseguiu fazer foi jogar "WizardCastle" no Google Tradutor.

Seria legal se o castelo fosse todo em ouro. Fazendo alusão a El Dourado. E os alunos sendo transportados por Mulas sem cabeças. E no banheiro feminino tem a Loura do Banheiro. Sem contar a contar o feitiço de como apanhar um Saci. E de como as pobres alunas são seduzidas pelo boto.

Lufa Lufa - Mico Leão Dourado

kkkkkkkkkkk

É o famoso harry boster, ainda levando mais grana de novos trouxas hehe

Ou está inspirada pq está escrevendo o roteiro da trilogia Animais Fantásticos.

Talvez pros fãs seria legal, mais coisa saindo. Só que ela parece não deve abrir mão dos personagens, tanto que o filme que vai sair o roteiro é dela e tudo passa pela mão dela, pois tem controle criativo.

As Lojas Americanas comprou a franquia Blockbuster e transformou as lojas em Americanas Express. E em algumas dessas lojas ainda tem seção de locadora.

"Vc pode substituir a galinha preta por linhaça"

O certo é Caipora, e no site Pottermore ta escrito certo. O Omelete que errou o texto.

Que foda... Pode ser meu lado fan mas eu adorei a divulgação desse mapa e dos nomes das escolas, isso só enriquece o mundo que ela criou. Apenas fico triste por ela não escrever um novo livro..

Família de bruxos..rs

Erro do Omelete, pq no Pottermore ta escrito certo.

O Caipora eu Conheço das Lendas mas esse tal de Capioras deve ser o caipora doente ou contrario do mal sei lá né ? Thiago Romariz deve ser só lá no Ceará que tem . brincaderinha viu !

Eu iria mais longe, diria que noventa porcento dos brasileiros é de trouxas. Eles se caracterizam por essas pessoas que pensam que lados políticos são times de futebol.

Eu achei um bom nome, talvez até o melhor!

As piadas do Castelo ficaram lá pra baixo mesmo. :/

Ou ter ascendência de saci, que nem em Hogwarts o professor Flitwick tem ascendência de duende. Provavelmente seria um bruxo afro-brasileiro com uma perna subdesenvolvida (porque esse seria o resultado de um cruzamento de um saci com um humano) que tem domínio de magias de vento.

Troca a Sucuri por Cascavel. Cornival por Harpia ou Carcará.

Sou mais receber as cartas por um Carcará!

Índios também não deixam de ser trouxas.

Acho que essa Casa fica na africana mesmo.

Gostei.

Temos corujas em nossa fauna também e não são poucas.

João Coelho vem do Paulo Coelho.

E a outra é de coxinhas que votaram em um playboy filhinho de papai traficante...

Parece que fica em cima de um zigurate!

Como levar a sério um comentário como este? Que ela é incompetente isto deveria ser óbvio para todos. Contudo, ela não é semianalfabeta e nem que seu Q.I é o mesmo de um chimpanzé. Se você ainda tivesse feito uma alegoria com o caso do chimpanzé, tudo bem. Repito o que eu disse duvido que o Aécio fizesse um governo melhor do que a Dilma, porque ele é tão "incompetente" quanto ela.

no brasil metade da população é formada por trouxas. Eles são identificados como os que votaram no PT

Na verdade, dei o maior valor ao nome ''Castelobruxo''. E como você falar ''casa mal-assombrada'': parece um termo besta e sem graça. Mas, se parar pra pensar, você NÃO acha isso quando vê um video ou relato de alguém que entra em uma suposta casa assombrada. Ou quando MORA em um bairro onde tem uma suposta casa assim. Uma coisa é a galera ler um texto na internet sobre ''o castelo bruxo'' e outra coisa é ler em um livro, com todo aquele clima, que, ''as pessoas normais devem ter cuidado ao andar pelas selvas brasileiras.. pois, em meio as ruínas, existem seres macabros, que os índios chamam de caiporas. Estes seres, que ninguém sabe a respeito de sua verdadeira natureza, circulam tal lugar assombrado, dando cabo de quem se aproxima. Tal lugar, segundo dizem, é um portal para o Castelo Bruxo, onde se reúnem feiticeiros de toda a parte sul do continente. Ninguém sabe se isso é verdade, mas existem relatos de crianças que se embrenham na mata e somem em meio as ruínas. Elas são abduzidas pelos tais caiporas? Eles são os feiticeiros? Existe um castelo de bruxas no Brasil?''

Corrige o texto tá "...já ofereceu alguns Capioras para Hogwarts..."

Exatamente falou tudo Helder e Dudu tbm, na nossa língua é tosco mesmo, mas se vc for analisar Hogwarts é o pior nome hushuahusha

É eu também não gostei inicialmente do nome, mas o fato é que se você for analisar em inglês Hogwarts = Verrugas de Porco/verrugas suínas... entãooooo errr vamo se contentar com castelobruxo mesmo kkkkk (Na verdade muito dos nomes que ela dá são intencionalmente assim, não ia ser diferente em português)

Claro, assim como todas as que habitam o universo de HP. Acho muito legal essa sacada da JK

cambada não perdoa essa seleção de professores de matar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

essa sua foi foda nuca vou esquecer cai da cadeira kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas eu acho que nesse caso foi menos estereotipagem e mais uma decisão coerente da Rowling. Escolas bruxas sempre são isoladas e o que é mais isolado da civilização que a floresta amazônica brasileira?

e eu esperando piadinhas com Castelo Ra Tim Bum, mas só vejo com PT e politica kkk :(

Sim. Mas como fugir disso, não é mesmo? É essa a imagem vendida do Brasil há anos...

Newt Scamander e MZ Deve visitar o Brasil em algum filme da trlogia

Na verdade, foi a galera que NÃO entendeu o conceito dos nomes, incluindo o brasileiro: essas escolas são antigas e simplesmente eram batizadas pelo nome local de quem sabia onde existiam e o que eram. ''Castelobruxo'' e pronto. Fim de papo. Resume TUDO. Não precisa ser explicado ou ter um nome ''de pessoa'', pois se trata ''DO Castelobruxo''! O ÚNICO da América do Sul. Não necessita ser explicado. Não necessita ser ''diferenciado''. E, pra quem não fala português, o nome é impactante e bem fora do comum, da mesma forma que nomes estrangeiros são mais impactantes pra nós, que não falamos este idioma.

Saia dessa escola e volte para o Park, lá dá pra vc destruir tudo e comer gente.

Então quer dizer que é lá que você tá tentando formar? Só que toma pau todo ano pq não consegue segurar a varinha com o bracinho...

PT e PSDB são farinha do mesmo saco. Eu acho engraçado sempre que o PT é criticado aparece alguém falando que o PSDB não presta, ambos não prestam e estão destruindo o Brasil.

Kkkkk

Acho q as criaturas mágicas do Brasil são todas baseadas no folclore :3 fanfics e fanarts pfv s2

Ia ser difícil, já que tá entrando em extinção. ;(

Na verdade ela fica no Acre, ou Aquiry.

o nome é realmente muito simples Mas não foi só a brasileira que teve nome simples.......a japonesa tambem Mahoutokoro = Lugar magico Não consegui traduzir a africana ainda

o nome é realmente muito simples Mas não foi só a brasileira que teve nome simples.......a japonesa tambem Mahoutokoro = Lugar magico Não consegui traduzir a africana ainda

kkkkkkkkkkkkkkkk

Será que inves das corujas Os convites são entregues por araras azuis??

Grifinória - onça pintada Sonserina - Sucuri Corvinal - Garça Lufa Lufa - Capivara

Não brinca assim com minhas esperanças, kkkkk.

Sim, Acho que foi Carlinhos que ia fazer intercambio aqui, mas não tinha dinheiro, aí a menina mandou um chapéu que zoou as orelhas dele, kkkkkkkkkkkkkk.

Achei muito legal ela usar a Caipora. O prof de Def contra a Arte das trevas podia ser um saci!

Já teve uma serie desse lugar Chamava castelo Ra Tim BUm Inclusive tinha o caipora kkkkk

Sim isso é uma lenda surgida a partir de um livro jornalístico dos anos 80, algo que inspirou até o roteiro do último Indiana Jones. Eles até hoje tentam ligar essa história com algumas formações geológicas estranhas na floresta... Mas está tudo explicado é uma escola de bruxos...hehe Mas uma ruína inca ainda é estranho no Brasil...

Já no PSDB, formados em fazer água e pó desaparecer...rsss

Não fez sucesso com mais nada?Ta confundindo ela com ex BBB né?A mulher é bilionaria,os livros de Harry Potter são só uma fração do universo que ela criou.

As escolas não podem fica no litoral ela diz no site.A Floresta Amazonica é perfeita pq é afastada e o homem não conhece 100% do que tem lá.

a escola de magia do Brasil é comandada pelo PT, todos formados em fazer o seu dinheiro desaparecer..rss

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus