Filmes

Notícia

Harry Potter vira tema de curso na cidade de Campinas

Projeto começou com foco na terceira idade, mas terá turma para o público geral

13.11.2017, às 14H56.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

O universo de Harry Potter se tornou tema de curso na cidade de Campinas (SP). Com o título de “Harry Potter: História, Cultura e Sociedade”, o curso é ministrado por Victor Henrique S. Menezes, mestrando em História Cultural pela Unicamp, e será realizado em 9 de dezembro, o auditório da Unicesumar.

O projeto começou dentro da UniversIDADE e era voltado para o público da terceira idade, mas a grande procura fez Menezes montar uma nova turma, dessa vez voltada para todas as idades.

O objetivo do curso é analisar os sete livros publicados por J.K. Rowling, mostrando referências às mitologias greco-romana, celta, irlandesa, etc., e também fazer um paralelo entre os temas das obras e o cenário mundial atual, como relações de gênero, questões culturais, étnico-culturais, entre outros assuntos.

O minicurso tem o valor de R$ 60,00 e as inscrições podem ser feitas neste link até o dia 28 de novembro, ou até todas as 65 vagas serem preenchidas.

Serviço:

Minicurso “Harry Potter: História, Cultura e Sociedade”
Data/hora: 09/12/2017, das 09h às 17h
Valor: R$ 60,00
Local: Auditório da Unicesumar
Avenida Brasil, nº 228 - Jardim Chapadão - Campinas - SP

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.