Filmes

Notícia

Harvey Weinstein | Academia do Oscar fará reunião para discutir ação após denúncias

Produtor de Hollywood foi acusado de vários casos de assédio

11.10.2017, às 20H23.
Atualizada em 11.10.2017, ÀS 20H59

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que fará uma reunião neste fim de semana para discutir o caso de Harvey Weinstein. O famoso produtor de Hollywood foi acusado de diversos casos graves de assédio sexual - entenda aqui.

Em uma declaração oficial (via Deadline), a instituição responsável pelo Oscar condenou os ocorridos: “A Academia considera a conduta descrita nas alegações contra Harvey Weinstein repugnante, abominável, antiética para os altos padrões que a Academia e a comunidade criativa representam. O Conselho realizará uma reunião especial no sábado, 14, para discutir as alegações contra Weinstein e quaisquer ações justificáveis pela Academia”.

O executivo era considerado importantíssimo para indústria do cinema, ganhou o Oscar de Melhor Filme por Shakespeare Apaixonado, e participou das vitórias de O Paciente Inglês, O Discurso do Rei e O Artista, com suas empresas Miramax e The Weinstein Company.

Nas últimas horas, outras denúncias contra Weinstein foram divulgadas. Lea Seydoux  revelou que o produtor tentou beijá-la: “Estávamos conversando no sofá, quando ele pulou em cima de mim de repente e tentou me beijar. Tive que me defender. Ele grande e gordo e tive que ser forte para resistir. Eu deixei a sala totalmente enojada. Eu tinha medo dele, apesar disso. Eu sabia quem ele era desde o começo”.

Cara Delevingne, conhecida por Esquadrão Suicida, também falou sobre uma situação abusiva: “Quando cheguei fiquei aliviada ao ver que tinha outra mulher na sala, pensei imediatamente que estava a salvo. Ele [Weinstein] pediu que nós nos beijássemos e ela começou a se movimentar na direção dele. Eu me levantei imediatamente e perguntei se ele sabia que eu podia cantar e comecei a cantar... achei que deixaria a situação melhor, mais profissional, como uma audição... eu estava muito nervosa. Depois disso falei que precisava ir embora. Ele entrou na frente da porta e tentou me beijar na boca. Eu o parei e consegui sair do local”.

O caso Weinstein

Harvey Weinstein é um dos mais famosos produtores de Hollywood e acabou demitido da própria empresa, que não compactuou com os abusos sexuais denunciados. A companhia soltou um comunicado oficial dizendo que "Os diretores da The Weinstein Company (...) determinam e informaram a Harvey Weinstein que seu vínculo de trabalho com a The Weinstein Company foi encerrado, de forma imediata". 

O produtor pediu desculpas: Entendo que a forma como me comportei com colegas no passado causou muita dor e sinceramente me desculpo por isso. Enquanto tento ser melhor, sei que tenho um longo caminho a percorrer. Esse é meu compromisso. Minha jornada agora será aprender sobre mim mesmo e vencer meus demônios”.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.