Filmes

Harvey Weinstein | Academia do Oscar fará reunião para discutir ação após denúncias

Produtor de Hollywood foi acusado de vários casos de assédio
-

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que fará uma reunião neste fim de semana para discutir o caso de Harvey Weinstein. O famoso produtor de Hollywood foi acusado de diversos casos graves de assédio sexual - entenda aqui.

Em uma declaração oficial (via Deadline), a instituição responsável pelo Oscar condenou os ocorridos: “A Academia considera a conduta descrita nas alegações contra Harvey Weinstein repugnante, abominável, antiética para os altos padrões que a Academia e a comunidade criativa representam. O Conselho realizará uma reunião especial no sábado, 14, para discutir as alegações contra Weinstein e quaisquer ações justificáveis pela Academia”.

O executivo era considerado importantíssimo para indústria do cinema, ganhou o Oscar de Melhor Filme por Shakespeare Apaixonado, e participou das vitórias de O Paciente Inglês, O Discurso do Rei e O Artista, com suas empresas Miramax e The Weinstein Company.

Nas últimas horas, outras denúncias contra Weinstein foram divulgadas. Lea Seydoux  revelou que o produtor tentou beijá-la: “Estávamos conversando no sofá, quando ele pulou em cima de mim de repente e tentou me beijar. Tive que me defender. Ele grande e gordo e tive que ser forte para resistir. Eu deixei a sala totalmente enojada. Eu tinha medo dele, apesar disso. Eu sabia quem ele era desde o começo”.

Cara Delevingne, conhecida por Esquadrão Suicida, também falou sobre uma situação abusiva: “Quando cheguei fiquei aliviada ao ver que tinha outra mulher na sala, pensei imediatamente que estava a salvo. Ele [Weinstein] pediu que nós nos beijássemos e ela começou a se movimentar na direção dele. Eu me levantei imediatamente e perguntei se ele sabia que eu podia cantar e comecei a cantar... achei que deixaria a situação melhor, mais profissional, como uma audição... eu estava muito nervosa. Depois disso falei que precisava ir embora. Ele entrou na frente da porta e tentou me beijar na boca. Eu o parei e consegui sair do local”.

O caso Weinstein

Harvey Weinstein é um dos mais famosos produtores de Hollywood e acabou demitido da própria empresa, que não compactuou com os abusos sexuais denunciados. A companhia soltou um comunicado oficial dizendo que "Os diretores da The Weinstein Company (...) determinam e informaram a Harvey Weinstein que seu vínculo de trabalho com a The Weinstein Company foi encerrado, de forma imediata". 

O produtor pediu desculpas: Entendo que a forma como me comportei com colegas no passado causou muita dor e sinceramente me desculpo por isso. Enquanto tento ser melhor, sei que tenho um longo caminho a percorrer. Esse é meu compromisso. Minha jornada agora será aprender sobre mim mesmo e vencer meus demônios”.

Leia mais sobre Harvey Weinstein

Exato

....

Luke, de início, eu pensei que você estava falando mal das atrizes. Aí, depois eu entendi. Bem... Realmente. Era melhor ele ter ido atrás de profissionais do s****, maiores de idade, e que vivem disso, do que ficar atacando colegas de trabalho. Agora, vai pagar pelo que fez.

Justo, 007. ISSO quando vinham. Pois há casos que talvez nem venhamos a saber. Alguns só foram descobertos DÉCADAS depois.

Marvete seletivo... Todo mundo sbe q ta questionando isso pq é fã da Marvel, não porque vc é um bom ser humano, só tem conciência social qndo não é com a Marvel, não é toa q ta bloqueado por meio mundo aq !

Antigamente era até pior , pois com a falta de tecnologias das redes sociais , a maioria dos casos só vinham a tona quando chegavam na polícia e os criminosos faziam de tudo pra abafar esses casos

Kkkkkkkkkk larga de ser um bosta cara !!! Vc já tá pagando mico aqui , deve ser um tremendo de um lixxo inútil . Não acompanho todas as notícias de Thor pq nem sou fã do personagem e se Matt Damon está no filme não estou sabendo pelo menos no trailer que vi ele não aparece e não vi o nome dele em notícia nenhuma . Lembrando que Ben Affleck e Matt eram totalmente envolvidos com o Harvey entao não duvido de nada desses caras. Larga da fazer papel de t r o u x a seu filho de uma p u t a. Olha o seu nível de fanboyolice tentando defender Ben Affleck que está num filme da DC e criticando Matt Damon que supostamente está num filme da Marvel kkkkkkk sem comentários BLOCK seu bosta !!!!!

Kkkkkkkkkk , olha o fanboyola tentando sair por cima . A minha indagação é que o Omelete so está falando de um caso e não está cotando outros supostos abusadores ou coniventes (como a matéria de Ben Affleck que estava em destaque no Google, por isso fiquei sabendo) inclusive desconheço esses casos que vc citou pq não fico que nem um o t a r i o inútil que nem vc procurando esse tipo de notícia da internet . Não sou advogado de ninguém só indaguei pq só estavam falando do Harvey e não falando nada do ben Affleck e outros casos. Agora vc já é um tremendo de um fanboy e s c r o t o que já fui buscar notícias pra advogar de graça pro ben Affleck kkkkkk , seu fanboy de m e r d a !!!!

Affleck s errou tem q pagar, mas a sua indignação ta na cara q é seletiva, e o pior ainda q é por fanboylismo de editora. A jornalista disse q isso fazia parte da brincadeira, isso foi combinado por trás das cameras, ela defendeu ele depois das acusações, disse q foi muito bem tratada por ele, mas vc distorce as coisas por fanboylismo de editora neh, to esperando a sua indignação com o Josh Brolin q agrediu a Diane Lane, com a Scarlett Johansson q defendeu o ato pedofilo do Martin Scorsesse, do Matt Damon envolvido tmbm nas acusações de assédio sexual HIPOCRISIA

Seria o mesmo q eu chegar pr vc e dizer " Pq vc não esta indignado com noticias relacionadas ao Matt Damon tmbm ? Ele esta no meio das acusações, ah esqueci pq ele participou de Thor Ragnarok neh, filme da Marvel neh, daí pode ! Sem noção como sempre o seu raciocionio !

Cadê o esquema de delação premiada agora pro povo ir soltando a merd@ no ventilador?

Cara repugnante, do nype de um Bolsalixo

Olha o Oscar fazendo bobagem, tenho certeza que isso não é algo só desse cara, inclusive pode ter nomes maiores que fazem o mesmo e futuramente eles não vão fazer nada. A carreira desse ai já acabou e deve levar uma serie de processos pra perder uma grana, então acho que o Oscar tem que ficar na dele.

Eu não creio que seja um ato isolado. Me pergunto pq os outros casos de abusos por parte de diretores e produtores ainda não foram divulgados. Medo? Ou vergonha talvez. Nem todo mundo gosta de "jogar o jogo".

Duvido, pois com todos os defeitos repugnantes ele era um gênio da sétima arte. O desgraçado sabia investir tempo e dinheiro nos lugares certos. É um ridículo sim, mas não dá para desmerecer seu potencial nesse ramo.

Várias pr0stitut4s de luxo, o cara tem dinheiro para pagar, poderia usar uma máscara do v de vingança para preservar sua identidade. Essas de luxo fazem tudo e mais um pouco, são selecionadas, universitárias, milf5 fitness, b.bw h0t, mas não, o cara tem que partir para cima dessas puritanas do show bunisses.

20 semanas

Qdo disse "pena de dead" foi uma singela tiração de sarro que fiz em relação as leis previstas em nossa constituiç@o...

Ta bom,elas aceitavam ir ate o quarto dele pra ir decorar texto e fazer audição conta outra

Ahh então foi por isso que Shakespeare Apaixonado ganhou melhor filme? Comprava votos, com certeza. Mais uma atrocidade feita por ele.

O bruce Wayne pagou pra deitar com a mulher do pulp fiction

O cara tem $$ pra pagar várias putas mais seguinte ele é escroto mais a ser atrizes que deitaram com esse velho gorfante deveriam ter o caráter e não deitar e nem fazer o filme...o que fizeram deitaram e depois vão atras do direito ou seja não apoio nenhum dos dois lados

Affleck apertou os seios da atual mulher do Dean Morgan em uma antiga entrevista da MTV e mandou uma jornalista fazer topless durante uma entrevista . Tem várias matérias saindo por aí , inclusive ele até se desculpou via Twitter sobre o caso . Essa "turminha" aí deve ter tocado o terror durante muito tempo e agora as coisas começam a vir a tona

Putz, o cara era o maior escroto.... Pior que o cara encheu o rabo de dinheiro e agora tanto faz....pobre ele não vai ficar....

Não temos pena de morto?

Caraca até a Lea Seydoux ? Já devem ter feito umas 10 matérias sobre o Harvey, mas vi várias notícias no Google sobre o Ben Affleck saber dos abusos e por supostamente ter abusado antigamente da atual esposa do Dean Morgan . Isso o Omelete não está dando destaque . Pq será ?

Mas é bem por aí mesmo, vi essa notícia em vários links do Google em destaque , mas aqui o Omelete só citou o caso do Afleck na matéria do Harvey, sem destaque nenhum. Eles são bem seletivos quando querem.

Que paranoia...

Depois quando um "certo deputado" coloca esse projeto de castração química em pauta, chamam ele de machista. Vai entender...

Também fui assediada por ele, esse safado apareceu recentemente no set.

O ser humano é engraçado, vai guardando, guardando, guardando, guardando...quando explode vem tudo junto. Até a quaresma essa lista tende a aumentar, que a força esteja com os corajosos.

isso vai virar um filme daqui uns 20 anos

Por isso sou a favor da c@str@ção pra esse tipo de criatura nojenta. Não temos pena de dead, beleza, mas deveria SIM ter uma lei pra c@strar quaisquer tipo de atentado seXu@l, pqe depois esses 'f d p' pensariam 1000x antes de atacar uma mulher.

Daqui a pouco sai,eles demoram mesmo. E o Affleck foi só mais um que sabia das coisas que aconteciam e n falou nada,como muitos fizeram,foda isso.

Só faltou a Luísa Brunet, na lista denúncias contra ele.

E em 2002, premiaram o Roman Polanski. Mas o Oscar não é um premio de melhor conduta. O Pianista ainda é um excelente filme mesmo q quem o realizou tenha sido uma pessoa horrível. O mesmo de Manchester a Beira Mar. O Casey Affleck não é uma boa pessoa, mas teve um grande desempenho e esse foi (teoricamente) o julgamento que o deu o Oscar. Mas o caso do Weinstein é diferente, já que ele inferia diretamente na premiação, agindo nos bastidores. Ele nunca conseguiu nenhum premio pelo talento dele, como o Polanski e o Affleck.

Por que o Omelete noticia tanto sobre esse produtor, mas não noticiam sobre a mulher do Jeffrey Dean Morgan acusando o Ben Affleck de ter abusado dela também? E também falou que o Ben Affleck sabia que o Harvey Weinstein abusava das mulheres, pois quando ela falou disse com ele, o Ben Affleck respondeu algo do tipo "Ele continua fazendo isso?! Já falei pra ele parar". Omelete perdendo respeito como site de notícias, tá mais pra site de promoção pra quem pagar mais. Não podem noticiar sobre o Ben Affleck porque tão recebendo pra promover a Liga.

Existe alguma mulher famosa que não foi vítima desse cara? Que coisa horrível mano, só quero ver no que vai dar todas essas denúncias.

Todo o depoimento de Lea Seydoux dado o site Hollywood Reporter: "Seydoux detalha um encontro que ela diz ter com o magnata em um hotel: <i>"Nós nos encontramos no lobby de seu hotel. Sua assistente, uma jovem mulher, estava lá. Durante toda a noite, ele flertou e olhou para mim como se eu fosse um pedaço de carne"</i>, explicou. <i>"Ele agiu como se ele estivesse me considerando para um papel. Mas eu sabia que isso era uma besteira. Eu sabia disso, porque eu podia ver isso em seus olhos. Ele tinha um olhar luxurioso. Ele estava usando seu poder para fazer sexo."</i> Depois que sua assistente foi embora, <i>"ele começou a perder o controle"</i>, disse Seydoux. <i>"Estávamos falando no sofá quando ele de repente pulou sobre mim e tentou me beijar. Eu tive que me defender", disse ela. "Ele é grande e gordo, então eu tive que ser forte para resistir à ele. Saí de seu quarto, completamente desapontada. Mas não tinha medo dele. Porque eu sabia que tipo de homem ele era o tempo todo ".</i> Retirado do site Hollywood Reporter http://www.hollywoodreporter.com/news/lea-seydoux-says-harvey-weinstein-jumped-tried-kiss-her-hotel-1047830

Nossa,esse cara ta bem fodido,bem feito tbm,aí aprende a ser gente.

Lindo demais, mas esse ano eles deram uma estatueta para um abusador, né? Acho que ninguém esqueceu disso.

O que vai ter de discurso no Oscar sobre esse assunto não vai ser brincadeira.

a conduta faz o homem

Sempre fez vista grossa e agora quer pagar de boa moça, a academia.

esse l i x o humano deveria ir pra c a d e i a, lugar de b a n d i d o igual a ele NOJO

Pois é, Cleber. Ao que parece, é alguém bastante manipulador nessa industria. P.S: Mas, também, quem é que vai bater de frente com Tarantino? RSRSRSRS.

E o mais bizarro é que eu já tenho nojo dele faz tempo. Mas pelo motivo de ser muquirana e ter fama de exigir o corte final dos filmes. Só um Tarantino tinha moral pra manter a visão dele. Ele retalhou o filme Snowpiercer pra o lançamento nos eua. Pouco iam contra ele. Nos bastidores o apelido deles são "Weinstein Mãos de Tesoura".

Daria um baita filme pelas mãos do Ficnher.

Que coisa. Um homem importante para a industria do cinema, envolvido num escândalo desses. Não foi o primeiro e, infelizmente, não será o último. Há muitas coisas sujas na industria do entretenimento. Sabem, muitas vezes, eu vejo e ouço pessoas dizendo "Ah, mas hoje tudo é assédio pra cá, assédio pra lá. Antigamente não havia nada disso". Porém, antigamente, as mulheres (e homens também) não contavam com a tecnologia de informação e as leis de hoje. A própria mentalidade das pessoas mudou, e hoje esse tipo de conduta de Harvey Weinstein já é duramente recriminado. Espero que todas as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas. E que ele, Weinstein, reflita sobre todo o mal que fez (e seja punido por isso). Uma boa noite à todos. Até mais.

Ele não tem mais ligação com a produtora. Ou vc quis dizer pq varios desses assedios aconteceram durante sua passagem por lá. O que a empresa fez foi retirar ele da produção de Artemis Fowl.

Abriram a caixa de pandora agora.

Será que a Miramax vai fechar depois disso ?

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus