Filmes

Notícia

Harvey Weinstein | Ben Affleck fala sobre acusações de assédio contra produtor: "Estou enojado"

Ator afirmou que mulheres precisam ter posições de poder

10.10.2017, às 14H42.
Atualizada em 10.10.2017, ÀS 15H04

Ben Affleck se pronunciou nas redes sociais sobre as acusações de assédio sexual contra o produtor de Hollywood Harvey Weinstein, um dos responsáveis pela campanha que levou Gênio Indomável (e Affleck) à consagração no Oscar em 1998:

“Estou triste e nervoso que o homem com o qual trabalhei usou sua posição de poder para intimidar, molestar sexualmente e manipular várias mulheres através das décadas. As outras acusações que li nesta manhã me deixaram enojado. Isso é completamente inaceitável e me vi me questionando o que posso fazer para ter certeza de que isso não acontecerá com os outros. Precisamos fazer melhor em proteger nossas irmãs, amigas, colegas de trabalho e filhas. Precisamos apoiar quem oferece informações, condenar esse tipo de comportamento quando vemos e ajudar a garantir que teremos mulheres em posição de poder”, escreveu o ator.

Weinstein foi acusado de diversos casos de assédio sexual na última semana. O New York Times citou situações que aconteceram com atrizes, assistentes e outras profissionais e afirma que o empresário fez pelo menos oito acordos de processos abertos nas últimas décadas - saiba mais.

Após toda a repercussão na mídia e entre profissionais de Hollywood, ele foi demitido de sua própria companhia - veja aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.