Filmes

Notícia

Hayao Miyazaki está construindo um parque para crianças

Previsão de conclusão do projeto é 2018

14.09.2015, às 17H59.

Hayao Miyazaki, fundador do Studio Ghibli e diretor de animações como A Viagem de Chihiro, está criando um parque para crianças no Japão.

None

Com 10 mil metros quadrados do Zenda Forest Park à sua disposição, cedidos pela administração pública, Miyazaki pretende construir um parque com paisagens semelhantes às de sua animação O Castelo Animado, um lugar "onde crianças podem aproveitar a natureza com seus cinco sentidos". O diretor está financiando o projeto com seu próprio dinheiro.

Miyazaki tem entre suas atividades os projetos de revitalização que envolvem o carinho com a natureza - tema muitas vezes abordado em seus filmes - e pretende com o parque atrair pessoas que foram deslocadas de suas moradias pelo desastre da usina nuclear de Fukushima, em 2011.

O parque custará cerca de US$ 2,5 milhões e tem previsão de ser concluído em 2018 e doado para a cidade de Kumejima, na ilha de Okinawa. As obras começam em abril de 2016, segundo o Kyodo News.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.