Filmes

Notícia

Hellboy | Mike Mignola fala sobre seu envolvimento em reboot da franquia no cinema

Criador do personagem diz que não está tão envolvido quanto nos dois longas anteriores

05.08.2017, às 20H24.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Mike Mignola, criador de Hellboy, falou sobre sua influência no novo filme da franquia nos cinemas que deverá ser protagonizado por David Harbour (Stranger Things). Em entrevista ao The Verge, Mignola falou que sua área de atuação, dessa vez, é mais limitada do que nos filmes dirigidos por Guillermo del Toro.

"Eu sou um tipo estranho de co-produtor executivo. Não estou muito certo do que meu cargo é, mas diferente dos filmes do [Guillermo] del Toro, onde eu era mais ativo na pré-produção e no design, e, dessa vez, eu não estou fazendo isso. Quando a decisão de fazer outro filme foi feita, eu me envolvi basicamente dizendo: ‘Se você for fazer aquela história, não faça isso ou aquilo, mude isso e aquilo’. Eu ajudei a guiar. Christopher Golden e eu escrevemos alguns rascunhos do roteiro e alinhamos tudo, então foi feita a decisão de fazer um reboot. Eu apenas recebo perguntas de como as coisas funcionas e, em momentos que estive mais livre, estive falando com o cara da maquiagem sobre o visual de Hellboy e sua mão, e coisas do tipo."

Último filme do personagem, Hellboy II: O Exército Dourado foi lançado nos cinemas em 2008. Mignola nunca disse publicamente que os filmes de Del Toro - que tinham censura 13 anos e eram puxados mais para a aventura do que para o horror - eram uma tradução fiel de sua criação. 

O reboot deverá ter classificação indicativa para maiores de 17 anos. Neil Marshall (Westworld, Constantine, Game of Thrones) é o diretor e não há data de lançamento prevista.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.