Filmes

Notícia

Hellboy pode ganhar reboot com ator de Stranger Things

Mike Mignola diz que David Harbour fará um filme censura R do personagem

08.05.2017, às 22H12.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Mike Mignola, o criador de Hellboy, anunciou em seu Facebook que o personagem terá um reboot no cinema. Neil Marshall será o diretor, com o ator David Harbour, de Stranger Things, no lugar de Ron Perlman como protagonista.

Por enquanto Mignola não dá mais detalhes, e diz apenas que o filme terá censura R (17 anos nos EUA). Recentemente, o diretor dos dois longas estrelados por Perlman, Guillermo del Toro, diz ter feito reuniões com Mignola para estudar a viabilidade de um terceiro filme, mas que segundo o diretor mexicano não aconteceria mais.

Segundo o Hollywood Reporter, a produção está a cargo da Millennium Films. O título provisório seria Hellboy: Rise of the Blood Queen, com base em um roteiro escrito por Mignola, Andrew Cosby e Christopher Golden. Nos quadrinhos de Hellboy, a Rainha de Sangue é Nimue, a maior de todas as bruxas britânicas, que viveu na era arthuriana e era amante de Merlin. Ela usou essa afeição para aprender os truques do mago e depois aprisioná-lo. Sem Merlin, porém, Nimue enlouqueceu, e sua loucura era tamanha que todas as outras bruxas julgaram melhor matá-la, esquartejá-la e espalhar os pedaços de Nimue pela Terra.

Último filme do personagem, Hellboy II: O Exército Dourado foi lançado nos cinemas em 2008. Mignola nunca disse publicamente que os filmes de Del Toro - que tinham censura 13 anos e eram puxados mais para a aventura do que para o horror - eram uma tradução fiel de sua criação.

O fato de anunciar agora um reboot para adultos pode sugerir que Mignola terá mais controle sobre essa eventual nova versão no cinema. Horror é a especialidade do diretor Neil Marshall, que despontou com Abismo do Medo em 2005 e hoje é mais conhecido por dirigir episódios de fim de temporada de Game of Thrones, como o da batalha de Blackwater e da Patrulha da Noite contra os selvagens.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.