Filmes

Notícia

Hellboy | Guillermo del Toro se recusou a dirigir o terceiro filme, revela Mignola

A saída do diretor afastou também Ron Perlman do elenco e originou o reboot com David Harbour

12.07.2017, às 19H53.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

O diretor Guillermo del Toro se recusou a dirigir o terceiro e último filme protagonizado por Hellboy, contou Mike Mignola ao site Nerdist. "Adoraria ver Guillermo terminar essa história. Mas, com o passar dos anos, ficou claro que isso não aconteceria."

O autor dos quadrinhos do personagem afirmou que a recusa do diretor afastou ainda o ator Ron Perlman, protagonista dos primeiros filmes. Assim, não faria mais sentido pensar em uma continuação, mas sim num reboot.

"É empolgante ter outro diretor, dar àquele material uma nova abordagem", afirma Mignola. Estrelado agora por David Harbour (Stranger Things) e com direção de Neil Marshall, o novo longa, Hellboy: Rise of the Blood Queen, caminha para um tom mais sombrio e com classificação indicativa adulta.

Ainda não foram divulgados muitos detalhes da produção. Porém, Mignola revelou que tudo está caminhando bem. "Joel Harlow está fazendo a maquiagem. Na sexta, fui na oficina dele e pude ver os moldes da nova versão do Hellboy. No dia seguinte, David Harbour foi fazer os testes. É muito entusiasmante."

Último filme do personagem, Hellboy II: O Exército Dourado foi lançado nos cinemas em 2008. Mignola nunca disse publicamente que os filmes de Del Toro - que tinham censura 13 anos e eram puxados mais para a aventura do que para o horror - eram uma tradução fiel de sua criação.

Ainda não há previsão para a estreia do reboot. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.