Filmes

Notícia

Homem-Aranha 5 e 6 contratam roteirista

James Vanderbilt escreverá os filmes que terão histórias interconectadas

17.08.2009, às 13H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H51

James Vanderbilt (Zodíaco, Violação de Conduta) foi o primeiro roteirista a bordo de Homem-Aranha 4. Seu trabalho, ainda que a Variety afirme não ter agradado muito o diretor Sam Raimi, fez sucesso na Sony Pictures e na Columbia - tanto que o estúdio acaba de contratá-lo para escrever mais dois filmes do aracnídeo!

Homem-Aranha 5 e 6 terão uma história interconectada, estratégia originalmente pensada para os filmes 4 e 5. As filmagens devem acontecer simultaneamente também.

Homem Aranha

None

Esses dois filmes podem servir como um reinício à franquia, caso Raimi, Tobey Maguire e Kirsten Dunst decidam não voltar, já que seus contratos são para apenas mais um filme, o quarto. Vale lembrar também que o cineasta vai se dedicar depois da próxima aventura do herói Marvel a World of Warcraft para a Legendary Pictures e Warner Bros.

A Sony também está insatisfeita com a demora entre os filmes. A ideia de introduzir novo cineasta e um novo elenco, com duas produções sendo lançadas com intervalo menor, manteria a lucratividade da série, atualmente a mais importante do estúdio.

Enquanto isso, o texto de Vanderbilt para Homem-Aranha 4, depois de retocado por David Lindsay-Abaire, está sendo reescrito por Gary Ross. A produção deve começar no início de 2010 para lançamento em maio de 2011.

Leia mais sobre Homem-Aranha 4

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.