Filmes

Notícia

Homem-Aranha: De Volta ao Lar | Diretor conta que Nick Fury ocuparia papel de Homem de Ferro

Jon Watts falou da relação entre jovem personagem e seu mentor

28.06.2017, às 21H15.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Jon Watts, diretor de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, disse que nem sempre Tony Stark (Robert Downey Jr)foi pensado como a primeira opção para ser o mentor de Peter Parker (Tom Holland). Em entrevista ao io9, Watts contou que o nome para ocupar a função originalmente era o do Nick Fury (Samuel L. Jackson) - chegando até a ter criado algumas artes conceituais do personagem na trama.

"Eu não sei quais seriam as situações em que eles estariam envolvidos", disse ele. "Mas Nick Fury seria uma pessoa com quem Peter gostaria de se meter em algumas confusões."

Watts conta que uma das principais preocupações da relação entre o Homem de Ferro e o Homem Aranha era acabar passando a impressão de que o magnata Stark tinha feito a maior parte do trabalho para Peter se tornar o herói que ele é, ofuscando sua personalidade. 

"Os Irmãos Russo criaram a relação entre os dois de forma muito interessante em Guerra Civil. Então, para mim, passou a ser sobre examinar as consequências disso. Porque quando você olha o que eles fizeram, Tony Stark empurra um garoto de 15 anos para fora da obscuridade, o leva para uma aventura insana na Alemanha, fazendo algo que é de certo modo muito questionável, e depois o vemos simplesmente desistir em seu quarto em Queens. Então, a questão era o que acontece depois disso. Isso abre espaço para muitas perguntas interessantes para ele como 'o que Peter pensa agora sobre o relacionamento dele com Tony?' ou 'Tony está pronto para esse tipo de responsabilidade?' Para mim, esse filme criou muitas perguntas divertidas e interessantes."

Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia em 6 de julho. Além de Tom Holland como o protagonista, estão no elenco tem Michael Keaton, Zendaya, Donald Glover, Jacob Batalon, Tyne Daly, Marisa Tomei e Robert Downey Jr., entre outros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.