Filmes

Notícia

Homem-Aranha é oficializado como parte do Marvel Studios [ATUALIZADO]

Acordo entre estúdios produzirá um novo filme do herói em 2017

11.02.2015, às 00H11.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Um comunicado divulgado na madrugada desta terça oficializou o Homem-Aranha dentro do universo cinematográfico da Marvel. No OmeleTV ao vivo, comentamos a notícia:

None

O teioso aparecerá em um filme do Marvel Studios e depois a Sony Pictures lançará um novo filme do herói em 28 de julho de 2017, que será coproduzido por Kevin Feige (do Marvel Studios) e Amy Pascal (da Sony). A ideia é levar o herói em outra "direção criativa" nas telas.

A Sony continuará a ser dona dos direitos do Homem-Aranha (cuja franquia tem um valor estimado em US$ 4 bilhões), assim como financiará, distribuirá e terá a palavra final sobre qualquer filme do amigão da vizinhança. O comunicado também diz que os estúdios estão "explorando oportunidades" para integrar os personagens do Marvel Studios nos futuros filmes do Aranha. "Essa é a decisão certa para a franquia, para os negócios, para a Marvel e para os fãs", declarou Michael Lynton, presidente da Sony Pictures.

Não há informação oficial se Andrew Garfield continua ou não no papel (a maioria especula que não), mas o comunicado oficial fala em um "novo Homem-Aranha". O Deadline afirma que Avi Arad e Matt Tolmach, os antigos produtores da franquia, continuarão envolvidos nos filmes do herói e devem ser anunciados em breve como produtores-executivos do novo longa.

[Atualizado] Segundo a Variety, a ideia no momento é retornar o personagem ao colegial e mostrá-lo interagindo com outros alunos enquanto combate o crime. Nomes como Logan Lerman (que esteve no páreo contra Andrew Garfield ainda na época de O Espetacular Homem-Aranha) e Dylan O'Brien, protagonista de Maze Runner, já são mencionados como possíveis competidores. Ainda de acordo com a revista, a tendência é que Arad abra mão do controle criativo da franquia, em nome de outros projetos. Além de produzir um novo Popeye, ele negociou para a Sony, com a Nintendo, um filme de Mario Bros. e desenvolve franquias nos mercados chinês e japonês. Arad também estaria cansado de passar meses em Nova York, onde os filmes do Aranha são rodados.

Já fontes do Hollywood Reporter dizem que a Sony nunca teria aceito o acordo se ainda mantivesse os direitos sobre licenciamentos do personagem (a Disney comprou esses direitos em 2011), já que um filme pode ser lucrativo por conta de bonecos e brinquedos mesmo que a arrecadação na blheteria não seja satisfatória. O site também frisa que Arad e Tolmach não devem manter controle criativo sobre a franquia, e que a Sony agora procura um ator "muito mais jovem" para o papel do que Andrew Garfield, que hoje tem 31 anos. [Atualizado]

O comunicado não diz em qual filme da Marvel o Homem-Aranha fará a sua estreia, mas o Marvel Studios anunciou novas datas para os seus longas até 2019: Thor: Ragnarok (3 de novembro de 2017), Pantera Negra (6 de julho de 2018), Capitã Marvel (2 de novembro de 2018) e Inumanos (12 de julho de 2019). Já o Wall Street Journal diz que o teioso deve aparecer em Capitão América: Guerra Civil, como especulado anteriormente. Além disso, o filme do Sexteto Sinistro continuaria nos planos da Sony, mas com uma nova data de lançamento (o longa era previsto para 11 de novembro de 2016).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.