Filmes

Homem-Aranha | Kirsten Dunst compara filmes: "prefiro estar nos primeiros do que nos novos"

Atriz conta também que gostaria de ter feito um quarto longa como Mary Jane
-

Kirsten Dunst atua no cinema desde os 12 anos, mas sua carreira entrou em outra esfera após dar vida a Mary Jane na primeira trilogia da franquia Homem-Aranha, dirigida por Sam Raimi. Em entrevista à Variety, a atriz comentou que desejou muito estar nos longas do herói da Marvel, mas confessou que não viu a última versão, interpretada por Tom Holland.

"Eu não me importo [com o filme ter passado por reboots]. Todo mundo gosta do primeiro Homem-Aranha. Vamos lá, eu estou ou não estou certa? Prefiro estar nos primeiros do que nos novos."

A atriz comentou também que desejou muito o papel e que, se pudesse, teria continuado mais tempo dando vida à vizinha do teioso.

"Eu queria muito estar no filme. Eu adorei, e eu gostaria que pudéssemos ter feito um quarto."

Na entrevista, a atriz fala também sobre questões relativas às diferenças de remuneração para atrizes e atores. Ela conta que, era muito jovem na época para perceber isso, mas hoje percebe que foi uma questão.

"Eu era jovem e pensava 'uau, eu estou recebendo muito dinheiro pelos filmes do Homem-Aranha'. Mas definitivamente os homens estavam recebendo pagamentos melhores. Então, sim, eu experimentei isso [disparidade salarial entre gêneros]."

O próximo longa sobre o herói será Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que estreia em 6 de julho. Além de Tom Holland como o protagonista, estão no elenco de De Volta ao Lar Michael Keaton, Zendaya, Donald Glover, Jacob Batalon, Tyne Daly, Marisa Tomei e Downey Jr., entre outros. A estreia no Brasil acontece em 6 de julho. 

Leia mais sobre Homem-Aranha

Kirsten Dunst
30 de Abril de 1982 (35 anos), Point Pleasant, New Jersey
sobre
Galeria de imagens (252)

concordamos em discordar então.

Cara, não ter feito o mesmo sucesso do seriado nos cinemas na época do Friends não tirou a importancia e o potencial mercadológico deles quando houve as tentativas naquele primeiro momento, e que provavelmente foi por causa daquele sucesso que eles foram chamados, não deu certo, paciencia, esse mercvado não passa a mão na cabeça de ninguem, nem por genero. Segundo, não desmereci ela, nem dei minha opinião sobre ela como atriz ou pessoa, que nem me importa, critiquei o comentário quase covarde dela sobre os responsáveis do filme depois de tantos anos e ter se esbaldado no cache e ter tido, talvez, a maior exposição dela para a industria, sem contar que foi uma MJ bem esquecível, da trilogia, o Molina, o Simmons e o Maguire foram muito mais marcantes

Nada como deixar de fazer sucesso para querer voltar aos filmes antigos. Vamos ver quanto tempo Hugh Jackman aguenta

Cara, tu acha que algum ator de Friends além da Jennifer Aniston recebe muita coisa para estar num filme? Nem oferta de trabalho nos cinema eles tem direito, a maioria não emplacou depois da série. Isso acontece direto, ser bem sucedido na tv não vai lhe dar prestígio no cinema, a prova de que JK não era tratado como um ator consagrado era o fato dele só ter tido um papel relevante no cinema em 2014, num filme independente que só estourou por sua qualidade. Não é fácil aceitar quando você é injustiçado, sim, é mais difícil lutar pela causa, mas se sujeitar a algo ruim em prol de algo maior no futuro nunca é fácil(e tudo bem que o cache era bom, mas injustiça ainda é injustiça).E ela não fez nenhuma campanha contra o filme ou coisa do tipo, só fez um comentário falando disso, não entendo porque tanto empenho em desmerecê-la.

Fenomeno de audiencia são poucos, não é todo ano que aparece um Friends, um Two And a Half Man, etc, são pouquissimas vezes, e achar que só os fenomenos de audiencia geram atores consagrados em séries é desconhecer totalmente a importancia de séries na cultura americana, e ser canal fechado não quer dizer muita coisa, lá tv a cabo é acessível a maioria, longe de ser um artigo de luxo, Viking é da History e deixou os atores famosos, isso um exemplo recente, dentre outros exemplos, e estamos falando de uma serie citada pelo editorial da Times como uma das 100 das duas décadas passadas, isso é MUITA coisa, assim como nem toda novela foi um Roque Santeiro, as outras tb deixaram atores em alta. O empresário pode ter o critério que quiser pra ofertar o valor que ele está disposto a pagar, pode até querer pagar menos por que alguem é mais baixo, ou pq tem olhos verdes, não interessa, a pessoa aceita se quiser, e aceitar do bom grado e reclamar depois, REPITO, é muito fácil, dificil seria recusar pela sua "causa", sem contar que foi um ótimo cache, como ela mesmo disse.

To falando fenômeno de audiência, fenômeno de audiência é Game of Thrones, The Walking Dead, Breaking Bad na última temporada. Não exagere, não é igual novela, se você estivesse comparando com uma série da tv aberta americana, tudo bem, mas a HBO é um canal super exclusivo, na época, sem a internet, não era todo mundo que via, principalmente OZ, que eu não vi, mas dizem ser super ousada para a época. Uma coisa é comparar a Robin Wright(atriz de grande prestígio) com a Kirsten Dunstin, além do fato de que numa série o negócio é diferente, eles precisam da atriz para dar continuidade a série, logo ela tem mais poder para esse tipo de negociação, no caso de um filme, primeiro filme, é só escolher outra atriz que faça pelo preço oferecido. E tudo bem que os empresários oferecem o preço que eles quiserem, mas isso não nega o fato de que se um empresário oferece menos para uma mulher por ela ser mulher, então ele está sendo muito machista, e isso é uma grande sacanagem, e tem que reclamar dessa mentalidade sim.

"eu não disse que houve disparidade por conta do sexismo" Mas disse: "o fato de estarmos dentro do capitalismo não justifica uma injustiça" Repito, não existe isso de justiça ou injustiça nesse caso. os caras que investiram dinheiro DELES, montante na casa de centenas de milhões, no filme tem o direito de pagar quanto eles quiserem pra quem for se estiver de acordo com as leis e sindicatos, ainda mais que estamos falando de caches altíssimos,provavelmente acima do que 99% dos atores americanos ganham por obra por lá, e cabe a outra parte apenas aceitar ou não, se eles quiserem pagar até "X" pra determinado papel, e 2X para outros, que seja, se o ator achou injusto com seu potencial ou, como no caso, seu genero, ele tem total direito de recusar e correr atrás do que vale que acha, como aconteceu com Terence Howard que deixou o papel de Maquina de Combate por isso, e o Downey Jr. que começou ganhando menos, depois mostrou que valia mais, bem mais, e aumentou seu cache Outro caso mais próximo ainda, a atriz de House Of Card achou que deveria ganhar tão bem quanto o Kevin Spacey senão saia do seriado e, por merecer e ser tão importante quanto, conseguiu equiparar o salário, ao invés de, quando terminar a série e embolsar tudo, acusa-la de ter sido injusta ou sexista com ela. Sobre o Simmons, ele fez duas séries de prestígio nos EUA, OZ e Law & Order (essa dispensa explicações), e série de prestígios nos EUA são iguais novelas da globo aqui, é o ponto alto de um ator, não a toa saem de lá os maiores salários do meio, só perde mesmo pra grandes produções de Hollywood E como Oz não era um fenomeno? Ficou em 73 no ranking das sérias das duas décadas passadas pela Entertainment Weekly da Time, isso é muita coisa: http://ew.com/article/2007/06/18/new-classics-tv/

Como julgar uma interpretação baseada em quantos minutos mesmo? não, alí foi só pra agradar os fãs mesmo, dizendo olha quem tá de volta.

Nem acho. É um dos melhores, mas não entraria nem no meu top 5. Considero até o final da trilogia melhor.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sofrimento faz isto ne. Vai saber o perrengue que ela passa....

Tem uma molecada desdenhando os filmes do Sam Raimi quando ele foi a melhor chance do Homem-Aranha no cinema. Spider-man Homecoming terá o diretor do filme Clown - isso mesmo! - mas não faz diferença, a gente sabe que a Marvel não dá liberdade criativa para ninguém então poderia ser o Stanley Kubrick dirigindo que seria igual.

"Só" o protagonista

Sim, imagina o pq disso.

Sim, imagina o pq eles disso

Durante as filmagens do Homem-Aranha 2, ela tava passando por um complicado processo de divórcio... não a toa, desde aquele filme, ela tá com uma cara bem mais acabada.

- pais super espiões - amigo chato pra c* - peter parker emburrado

deu vergonha estar no cinema vendo um homem aranha emo

Maguire era quem?

imagina um monte de cidadão comum resolvendo ir linchar a família aranha

ela disse isso pois o filme dela foi sucesso!

óbvio neh

Ela ganhou a palma d melhor atriz em Cannes a pouco tempo, pelo filme q fez com o Lars Von Trier.

Se eu trabalhasse no casting da Marvel, ia largar um contrato (falso) no colo dela só pra ver se ela não está mentindo.

eu não disse que houve disparidade por conta do sexismo, tanto que no meu primeiro comentário eu falei "se houve disparidade salarial por conta de sexismo ela tem que reclamar mesmo", não sei se houve, pode ter existido, pode não ter existido. O meu ponto é que SE houve sexismo, e pode não ser o caso, ela tem que reclamar mesmo, pois é errado. Concordo que ela não deveria ganhar a mesma coisa que o Maguire, ele era o protagonista, e o DeFoe já era um ator consagradíssimo, mas você se engana ao afirmar isso do J.K, ele só conseguiu destaque dentro do meio cinematográfico depois de ganhar o oscar por Whiplash, antes no cinema ele era conhecido apenas por essa trilogia e por fazer ponta nos filmes do Jason Reitman, até ali seu único papel de destaque foi na série OZ da HBO, que por mais que fosse bem de crítica não era nenhum fenômeno ou coisa do tipo. Já a Kirsten Dunst não só tinha um papel bem maior que o dele, como já tinha feito filmes de muito sucesso, como Entrevista com O Vampiro, Jumanji, Pequenos guerreiros e As Virgens Suicidas, e já tinha até trabalhado num curta do Scorsese. Não sei quem recebeu mais, mas ela definitivamente deveria receber bem mais que ele. E Ainda tem o James Franco, também não sei quem recebeu mais, mas acho bem provável que tenha sido ele, e os dois tem um papel com o mesmo peso, praticamente o mesmo tempo de tela, e até ali ele só tinha feito Freaks And Geeks, que por mais maravilhosas que fosse foi um fiasco de audiência.

Entendo seu ponto é respeito sua opinião tbm. Mas a do aranhá eu acho inspiradora e empolgante é a melhor pra mim. A cena em que ele volta pra enfrentar o doutor octopus...aquela trilha....ce é loko cara, é epica vc fica até arrepiado.

Acho Homem-Aranha 3 um filme muito injustiçado,longe de ser essa porcaria nível Batman & Robin,Mulher-Gato e Elektra que pintam.Eu pelo menos me diverti muito mais que com os porcarias do Webb.

Injustiça sobre que aspecto? Porque ela deveria ganhar que nem o Maguire? Ou que nem um ator consagrado como J.K.Simmons ou DeFoe? Só pq é mulher? Obrigar os investidores a pagar os atores "iguais" sem qualquer parametro a mais que não genero, dizer como eles devem usar o dinheiro DELES pq é isso justo na cabeça de outro, pra mim, esse é o absurdo e impositivo. Todas as atrizes vão querer trabalhar como par do Downey Jr., imagina 50mi de cache garantido sem ter que ter a mesma qualidade, histórico, atratividade mercadológica, número de filmes e fama do cara, apenas por justiça social de gêneros. Será que seria justo baixar o cache da Scarllet Johanssen no Ghost in The Shell pra ser igual ao do pouco conhecido Johan Philip apenas por "justiça" da cabeça de terceiros sobre o dinehrio dos outros ou isso só vale de um lado?

sim, felizmente aclamado pela crítica, nota 83 no Metacritic, enquanto os do MCU nunca passam de 75.

Todo mundo lembra dos primeiros porque os outros foram terríveis, realmente os primeiros são os melhores, Mas o Tom holand ainda não teve sua chance (Guerra civil não conta), mas se o filme cumprir o que promete, ai é outra historia

Mas ela ta destruida pra idade dela rs

Está comendo bem , parabéns mesmo kkkkk

Inclusive melhor que Vingadores, O Soldado Invernal, Homem de Ferro 1, Guardiões da Galáxia, entre outros?

Eu tmbem e a maioria tmbme prefere os primeiros !

Parabéns ao cara que pega ela kkkkkkkkkk, 6 anos mais novo, que sujeito de sorte.

TDK >>>>>>>>>>

Ela está com 35 anos, o atual companheiro, namorado... O cara que pega ela, ele tem 29, louco né kkkkkkkk.

Eram excelentes para aquela época e mesmo agora continuam muito bons, ainda me lembro da sensação de ser criança e ver o primeiro filme no cinema. :)

Concordo, comparando os "amazing" com o terceiro, o terceiro passa a ser ate bom rsrs!

No conjunto da obra, Homem Aranha 3 não foi bom, mas tem pelo menos uma meia dúzia de cenas fodas que já valem mais que os dois "amazing". O pessoal reclama do Peter emo, mas a idéia era justamente ele ser ridículo mesmo, sabe quando o moleque ta se sentindo o fodão e tals, mas na verdade ta passando vergonha? Então...era essa a idéia...enfim, era pra ter pelo menos mais um ou dois filmes na sequencia da trilogia anterior e não esses reboots desnecessários, que por mais que de repente o Homecoming venha a ser bom, a magia mesmo do aranha no cinema acabou!

também acho, mas acho a trilha do superman mais melódica, e dentro disso consegue ser tão épica quanto, se não mais, ela vai num crescente que dá um efeito de grandiosidade, ao mesmo tempo que tem uma leveza que remete ao otimismo e heroísmo do personagem. Também existe uma excelente alternância de tom dentro da mesma música tema, ela além de passar esse tom grandioso também alterna entre momentos mais calmos e até intimistas. Não tenho conhecimento técnico musical nenhum, logo não tenho propriedade para afirmar qual das duas músicas é melhor, mas acho que a do super vence de longe, mas respeito a sua opinião, sai bastante do clichê, assume um risco de não falar o que todo mundo quer ouvir.

Cara, o fato de estarmos dentro do capitalismo não justifica uma injustiça, só salienta um problema desse sistema(que deixo claro, é infinitamente melhor que o comunismo). Claro que reclamar depois de receber é fácil, se ela reclama antes ela não ganha o papel, devido a uma injustiça que deveria ser combatida, não justificada.

Filmes blockbuster são sobre muito dinheiro investido por terceiros com um certo grau de risco pra ter retorno, não um meio de justiça salarial por genero, o valor é ofertado, o ator/atriz tem o direito de não aceitar em nome da causa ou pq ele acha pouco pra seu talento e prestígio, reclamar depois de receber é fácil

É lógico que prefere, né, os novos (com exceção do Homecoming que ainda não foi lançado) são horríveis.

Ela ta acabadona atualmente......

já começou o papo feminista.

Lacrou kkkkkk

Pq identidade secreta porr@... será que é p se defender do cidadão comum?

Há cara aquela trilha com coral que toca no final de Homem aranha 2 quando ele sai se balaçando depois de beija a Mary Jane é épica demais!! https://www.youtube.com/watch?v=MGeOjK0I7JY

aquela cena dele salvando varias pessoas de tomar choque e morrer eletrocutada e foda

vamos nos acalmar, a trilha é excelente, mas a de TDK é tão boa quanto, a do batman do Tim Burton é melhor, e a do Superman, composta pelo Williams é uma obra prima, uma das melhores da história do cinema.

Igualzinho ao universo ultimate. Realmente isso é irritante.

discordo muito dessa lógica, se houve disparidade salarial por conta de sexismo ela tem que reclamar mesmo, não é tão simples quanto você fala, como você mesmo disse, ou ela aceitava ou deixava pra outra, querendo ou não ela era uma atriz em busca de emprego, dizer que ela deveria recusar o papel por não estar satisfeita é o mesmo que apoiar o problema.

"prefiro estar no primeiro do que nos novos" sábias palavras.

Pq se ela estivesse nos novos faria o papel de Tia May.

Ela e todos nós concordamos. Nem tão cedo farão um filme bom do Aranha. Passarei longe dessa bomba do novo filme.

O que mais me irrita nesses filmes do Aranha, é que toda porr@ de vilão que eles fazem, descobrem a identidade secreta do Aranha. Duende Verde descobre. Dr. Octopus descobre. Venom descobre. Homem Areia descobre. Lagarto descobre. Duende duente descobre. Só o burro do Electro que eu lembre que não descobriu. Pq até o novo do Abutre, deu p ver que vai descobrir quem é o Aranha.

Faltou uma polida melhor no roteiro, aquele Peter emo é podre. Mas concordo com vc, ainda é melhor que os novos filmes. As cenas de ação são sensacionais.

tanto a ameaça de electro era fazer uma apagão em ny ate eu fiquei com medo o-o

gabarito

Aquele Ator nasceu p ser o Dr OC.

Homem-Aranha 2 é o melhor filme de herói já feito!

Kirsten Dunst está uma bela M I L F hoje em dia , parabéns

Os filmes do Sam Raimi são excelentes, até o Spider Man 3 é melhor do que qualquer The Amazing Spider Man.

"Eu era jovem e pensava 'uau, eu estou recebendo muito dinheiro pelos filmes do Homem-Aranha'. Mas definitivamente os homens estavam recebendo pagamentos melhores. Então, sim, eu experimentei isso [disparidade salarial entre gêneros]." Aceitou o valor na época e agora reclama, que recusasse e deixasse pra outra

Mas no caso ela não tinha um grande nome, era apenas a guria que cresceu do filme dos vampiros

Concordo Gustavo gosto também a do X-men é de arrepiar tem varias fico em duvida. rsrsrs

essas tres estão em patamares diferentes de todas as outras

Sim , Realmente!

Po,mas o Superman tem uma magnitude muito maior que o Aranha.

Realmente. Só de ver aquele Peter Parker emo....MDS.

"super onde o cara fica debatendo se salva ou não as pessoas" Esse é o tal do mula

Kkkkkk

O pior é que o design descartado do Duende Verde no Homem-Aranha 1 era perfeito. Uma máscara com expressões. Bem HQ https://www.youtube.com/watch?v=QEZBhL5lpqg

Essa cena é animal! Até hoje não me arrependo de ter ido no cinema assistir esse filme. Tem tbm a cena em que ele luta com o Homem-Areia, aí quando ele está quase morrendo o Harry chega e salva ele. Demais!

Tem algumas cenas bem legais no 3 filme,mas oq problematizou foi o Avi Arad não deixar o Sam Raimi trabalhar,aí ferrou.

Depois de fizeram aqueles dois últimos do Espetacular, passei a gostar mais do terceiro que nem reclamo mais

Coloco acima dessas 2 com á do John Williams em segundo. Me desculpe a do super do John Williams é maravilhosa e marcante ,mas a do Spider é épica demais.

Homem aranha 3 é ruim ,mas a cena em que o Peter é possuído pela symbiote e acorda de cabeça pra baixo é muito foda!!

concordo tbm,

Sim,o Peter dele era ruim,mas o Aranha era legal.

Depende do nome do ator contratado,tanto que na maioria das vezes,o cara com o maior salário é o intérprete do vilão,que geralmente é um ator mais famoso e prestigiado.

Não era o Peter Parker ali cara ,era qualquer adolescente comum de hj em dia...era outro personagem , o Marc web não soube caracterizar o Peter.

n mesmo chapa, n acho que o protagonista deve ganhar menos que a coadjuvante.

O Peter Parker do Maguire me parecia mais legal e divertido de ver,mas o Aranha do Andrew Garfield era bem bom.

A trilha é excelente,mas a coloco em 3 lugar,atrás do Batman do Danny Elfman e do Superman do John Williams.

Oq me irritou nos 2 filmes foi o Peter parker, ele Tava pop demais... andava de skate, ouvia música...ali não era o peter parker.

Não sei,só sei que ficou ruim,até o CGI do Tobey Maguire 15 anos atrás era melhor.

Sem contar que o ator é péssimo.

O visual é maneiro,melhor uniforme do Aranha,mas os vilões são horríveis,faz o vilão do primeiro parecer o Jack Nicholson.

Que comentário imbecil, hein fera

cara, não sei pq precisa de cgi nesse uniforme. tipo, é só uma roupa q a propósito o ator usa no set. pra quê por cgi encima?

Não sei o que houve pois o comentário original foi apagado mas curti a sua resposta, rs

além de ser um daqueles vilões q circunstancialmente é mau, sem uma justificativa boba e humanitária

Cara eu acho o CGI desse uniforme novo do Aranha muito mal feito,parece um bonecão tosco. Na época do primeiro filme,um dos protótipos era uma máscara feita com animatronico,talvez ficasse melhor.

Realmente. Os dois sao ruins Mas as cenas de ação e a roupa do aranha no 2 me deixaram bastante feliz. O primeiro tudo acontece no escuro a noite...não gostei.

Um dos principais problemas, pelo menos para mim, é que ele é totalmente verde, deveriam ter pelo menos pintado as partes respectivas do uniforme das HQs de roxo

Sim, apesar da aparência, ele manteve mais a essência das HQs como antagonista

daria pra fazer algo meio no sentido do novo uniforme do aranha. aquele lance da roupa larga q adere ao corpo. podia ser uma mascara q gruda na cara dele permitindo q ele tenha expressões eueheueh ia ficar zoado de qualquer jeito

Reclamam do Duende do Dafoe,mas ainda acho melhor que o do Espetacular.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus