Filmes

Notícia

<i>Aeon Flux</i> será filmado em Brasília

<i>Aeon Flux</i> será filmado em Brasília

24.06.2003, às 00H00.
Atualizada em 30.12.2016, ÀS 17H04

O jornal Correio Braziliense confirmou hoje os boatos que estavam circulando há alguns dias na internet.

De acordo com o periódico, cinco profissionais da Paramount Pictures visitaram a capital brasileira recentemente e escolheram a cidade como a principal locação para Aeon Flux, adaptação para as telonas da série de animação da MTV. Se tudo der certo, todas as cenas externas serão rodadas em Brasília em janeiro de 2004.

O Itamaraty, Museu do Índio, Catedral e a Universidade de Brasília foram alguns do pontos escolhidos pela equipe de produção para simularem a cidade de Bregna, onde se passa a ação do filme.

Como parceiro nacional da produção, os profissionais de Hollywood irão contratar uma produtora brasileira. Os nomes mais cogitados são Conspiração Filmes, Globo Filmes e O2. A escolha está nas mãos do co-produtor, o brasileiro Raul Guterres. "A Conspiração é formada por gente jovem. Ali, conheço Andrucha Waddington e pessoas que facilitariam o contato com o presidente Lula", revelou ao jornal.

Obviamente, a Secretaria de Cultura e Turismo manifestou total apoio à produção, que pode colocar o Brasil no mapa das produções hollywoodianas e estimular o turismo. Excelente notícia!

Aeon Flux, com orçamento de 70 milhões de dólares, será dirigido pela norte-americana Karyn Kusama (Boa de briga - Girlfight, 2000). A animação foi criada por Peter Chung, que dirigiu também O robô sensível, um dos nove episódios de Animatrix.

Leia a matéria completa do Correio Braziliense, clicando aqui.

Leia mais:

18/03/2003 Aeon Flux nos cinemas

O Omelete agradece a Omelenauta Betânia Ribeiro pela dica.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.