Filmes

Notícia

Ian McKellen revela desejo de ver um super-herói LGBT nos filmes da Marvel

Ator falou sobre representatividade nas telonas

24.06.2017, às 19H14.
Atualizada em 24.06.2017, ÀS 20H03

Em entrevista para a Variety, Ian McKellen falou sobre a representatividade nos cinemas e disse que gostaria de ver um personagem LGBT nos filmes da Marvel:

"Acho que a Marvel é uma editora muito responsável, que trouxe os X-Men - que é uma história política de como viver como minoria e os mutantes são um grande exemplo - eles responderiam bem à ideia de ter um herói gay, bissexual ou transgênero. Você consegue imaginar várias complicações incríveis dessa história, identidades equivocadas, etc".

"Fracamente, olhando para a imagem de alguns desses super-heróis, fico surpreso de saber que eles não são gays... é a razão pela qual interpretei o Magneto, eu queria me parecer daquele jeito", completou.

O ator, também conhecido como o Gandalf de O Senhor dos Anéis, também disse que gostaria de ver um James Bond gay e que os longas de Hollywood ainda tem pouco representatividade:

"Eu não diria que os filmes mais conhecidos são muito relacionados com o que está acontecendo na realidade, como eu gostaria que fossem. Uma indicação disso é que as pessoas LGBT realmente não têm muita voz. Se você faz parte dessas iniciais, você percebe que esses filmes não são mesmo sobre mim".

Os mutantes retornam aos cinemas em X-Men: Fênix Negra, que estreia em 2 de novembro de 2018. Já o próximo projeto de McKellen é Hamlet Revenant, versão moderna do clássico de Shakespeare.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.