Filmes

Notícia

Ian McKellen revela por que recusou o papel de Dumbledore em Harry Potter

Ator poderia ter assumido o personagem após a morte de Richard Harris

04.04.2017, às 09H34.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Durante uma entrevista para a BBC (via Radio Times), Ian McKellen disse que recusou o papel de Dumbledore em Harry Potter porque sabia que Richard Harris não o aprovaria:

“Me chamaram e perguntaram se eu gostaria de estar nos filmes de Harry Potter, não me falaram o papel, mas eu imaginei o que eles estavam planejando. Eu não poderia pegar o papel de um ator que eu sabia que me desaprovaria”.

Harris interpretou Dumbledore nos dois primeiros filmes da franquia, antes de morrer em outubro de 2002. Com a recusa de McKellen, quem assumiu foi Michael Gambon:

“Às vezes quando olho para os cartazes de Michael Gambon, o ator que gloriosamente fez o Dumbledore, eu penso que sou eu. Sabe, nós pedimos autógrafos um do outro”, completou McKellen.

O universo de Harry Potter voltou aos cinemas com Animais Fantásticos e Onde Habitam. A sequência do longa tem estreia marcada para novembro de 2018.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.