Filmes

Notícia

It: A Coisa | Cenas icônicas do livro foram cortadas por falta de orçamento

Eventos devem ser incluídos na sequência

27.07.2017, às 16H35.
Atualizada em 27.07.2017, ÀS 18H02

Como toda adaptação cinematográfica, It: A Coisa fez alguns cortes da obra original. Um exemplo claro foi a retirada da orgia pré-adolescente que acontece no esgoto, já que destoaria do restante da produção. Entretanto, o diretor Andy Muschietti tinha a intenção de incluir inicialmente muitas das cenas que não estão no filme, mas não pode fazê-lo por falta de orçamento. Em entrevista ao Collider, o diretor afirmou que postergou pelo menos duas sequências até terem mais dinheiro.

"Uma é um flashback, que retrata o primeiro encontro do It com humanos, que é uma cena incrível. Outra é um sonho, em que Bill está se inclinando na ponte, em Derry, e cuspindo no córrego Kenduskeag. De repente ele vê o reflexo de um balão. Quando ele olha para cima, não tem apenas um balão, mas um monte deles. E, então, ele começa a ver membros, a câmera vai abrindo e há uma multidão de crianças mortas flutuando. Não consegui pagar isso."

A produtora Barbara Muschietti também comentou o assunto, principalmente a cena do massacre na casa noturna Black Spot. "Eles conseguiram [incluir no roteiro], mas não foi possível incorporar ao orçamento. Pensamos que aquela sequência na Black Spot vai ser uma ótima abertura para o próximo filme."

Na trama do longa, sete crianças conhecidas como "The Losers Club (o clube dos perdedores)" se deparam com os problemas da vida, bullying e um monstro que toma a forma de um palhaço chamado Pennywise. O filme estreia em 7 de setembro.

Publicado em 1986, A Coisa é um dos romances mais volumosos de Stephen King, com mais de 1.000 páginas. A aterrorizante história já foi adaptada para a TV em 1990 como um telefilme seriado - lançado em vídeo no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.