Filmes

It: A Coisa quase teve a participação de Freddy Krueger

Diretor comenta o referencial dos medos no filme
-

It: A Coisa quase teve a participação de Freddy Krueger, de A Hora do Pesadelo. É o que conta o diretor Andy Muschietti em entrevista ao AICN.

Segundo o argentino, o romance original de Stephen King, que se passa parcialmente nos anos 1950, "é muito genuíno quando traz os monstros da Universal ao repertório de encarnações [do medo] porque era disso que as crianças tinham medo" naquela época. Assim, uma vez que o remake se passa em 1989, seria natural que o monstro das garras afiadas da franquia iniciada em 1984 também aparecesse; os direitos de A Hora do Pesadelo são da Warner Bros., que produziu It pela New Line Cinema.

Muschietti diz, porém, que essa ideia não ficou em sua cabeça por muito tempo. "É uma coisa que distrai e não me pareceu certo, por alguma razão. Eu queria trazer medos que fossem um pouco mas complexos e relacioná-los com traumas de infância que fossem mais surpreendentes no geral", diz.

Isso não impedirá a WB de usar Krueger em outro filme de nostalgia oitentista, Jogador Nº 1 - leia mais.

Leia mais sobre It: A Coisa

It: A Coisa
(It (2017)) Direção: Andy Muschietti Estreia em 07/09/17
sobre o filme

putz devia ter usado

Eles vão fazer um novo reboot de A Hora do Pesadelo, vai ter o mesmo roteirista do Invocação do Mal 2, só que como ele tá ocupado fazendo o roteiro do 3° filme da franquia,vai demorar um pouco para começar a escrever o roteiro do filme do Freddy Krueger.

Mas no caso do Mike é mais específico, ele tem medo da história que o vô dele conta pra ele sobre o atentado do "Black Spot" e o incêndio que matou os pais dele!

Tambem queria mas nao daquele de 2010 que achei bem fraco bem fraco!o problema desses remakes e que lembramos muito do ator original que marca muito os papeis!

Verdade o filme 5 de 1989(ano que a historia se desenrola)e tem um poster do Gremlins no quarto do gaguinho(nao me recordo nome dele)outro classico oitentista!

Achei It o maximo!!!os filmes de terror(bem feitos)merecem esse respeito!!!Sou muito fan da serie A hora do pesadelo com famosissimo Freddy Krueger!

A cena do Kill Them All era perfeita pro cameo do Freddy Krueger como se fosse um pesadelo fatal do padrasto do Nicholas quando vi essa cena eu imaginei o Freddy Krueger e o Pennywise mandando o Nicholas matar próprio padrasto e o Clube dos Otários

No terceiro em diante ele conversa com as vitimas

o medo do Mike diante da porta do frigorífico foi parecido.

mas

Eu subentendi que o medo do Ben era de mortos-vivos em geral, como zumbis e múmias o que no caso fez sentido com a cena do garoto sem cabeça da biblioteca...

Mas isso aconteceu! Teve uma cena em que "A Hora do Pesadelo" estava em cartaz no cinema no filme...

Senti falta da cena da criatura da Lagoa Negra. Mas porra, o filme foi ótimo. O prólogo do Georgie, com a matriarca da família tocando piano ao fundo, pqp, me arrepiei na hora, incrível ver o livro ganhar vida ali na sua frente.

só faltou ele oferecer o boquete kkkk

1 2 feijão com arroz, 3 4 feijão no prato, 5 6 Molho inglês, 7 8 comer biscoito, 9 10 comer pasteis. xD xD xD

"seria natural que o monstro das garras afiadas da franquia iniciada em 1984 também aparecesse" - Seria Natural? Não acho não rs A não ser que fosse o próprio filme em cartaz em algum cinema rsr

Verdade.

Acho que entendo ele, ficaria meio com cara de easteregg-crossover. Talvez tivesse ficado legal, mas também não fez falta nenhuma. Aliás uma das coisas mais legais nessa adaptação foi a mudança dos medos das crianças, quando li o livro lá pelo fim dos anos 90 já tinha achado batida a premissa de "encararem" Drácula, lobisomem etc... IXPOILER O leproso pra mim foi o melhor kkkkkkkkkk

Vai falar que você não gostou da cena de luta dos dois

Não lembro disso, onde?

Ah, eu ia achar incrível. ><

Esse filme foi S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L... nada de terror, lógico, porém sempre quis ver como seria uma treta entre os dois "titãs" e, não saí decepcionado... pena que não rolou continuação, só ficou o gancho mesmo...!!! PS: Quem lembra da piscadela no final, sabe o que falo!!!

Na cena final do filme onde as crianças lutam com A Coisa, ela se transforma em uma múmia por alguns instantes, que parece ser o medo do gordinho que fica amarrado com suas ataduras. Não sei se a cena foi cortada do filme, mas ficou meio jogada, acho que a cabeça do Freddy Krueger ali ficaria bem legal e não precisaria de uma cena explicando.

Vei, eu ri demais kkkkk ficou mt boa msm

Ai que eu não ia durmir msm

Ainda bem q nao apareceu, tá bom do jeito q tá :)

Seria interessante ele aparecer, mas que bom que não apareceu. Realmente ia tirar o foco da narrativa e ia se rum ponto meio fora da curva. Ficou bom do jeito que ficou o resultado final e eu me diverti muito. Já assisti It umas 3 vezes e levei uma galera comigo.

Kkkkkkkkkkkk...

Mas de qualquer forma o Freddy Krueger está presente em cartaz no cinema da cidade eu achei uma ótima referência

SERIA MUITO MASSA! Mas apenas se fosse com o original, o (setentenário) Robert Englund

Pra quem não quer interpretar a matéria: ele apareceria como cameo de algo que as crianças assistiam naquela época, assim como teve referencias a Star Wars em Stranger Things. PS: Warner, faz logo outro filme do Freddy, please.

Ainda bem que não teve a participação dele no filme.

O grande problema desse remake foi terem usado paleta de cores nos pesadelos, e terem mostrado o Freddy pro público sem nenhuma cerimônia. No filme original a gente confundia mundo real com sonhos, e o Freddy era meio apresentado que nas sombras, o rosto dele mal aparecia por completo nos primeiros sonhos, dava pra ver mas tinha um jogo de sombras ali. Outra coisa que matou é que o Freddy do remake conversa demais com as vítimas, e no original ele apenas diz frases prontas e secas. Ou seja, o original cria um clima, uma atmosfera e o remake não sabe fazer isso.

Eu dei altas risadas com o filme, rsrs. E eu jamais esperaria uma obra do terror de um filme desses. Os melhores filmes do Freddy e do Jason estão lá nos anos 80, e conforme foram saindo as sequências as duas franquias foram ladeira abaixo com um filme pior que o outro. Então era impossível que fizessem algo realmente sério e assustador em 2003. As duas franquias já estavam totalmente esgotadas. E olha que os remakes das duas franquias até que tentaram trazer aquele ar mais sério, mas não deu muito certo.

Achei que menção feita pelo filme ao mostrar "A Hora do Pesadelo V" sendo exibido no cinema da cidade (Assim como Batman e Máquina Mortífera 2) já foi uma boa homenagem. Colocar Freddy Krueger no filme tiraria o foco do Pennywise.

Aaah para esse filme é mó bom kkkkk ih dai que parece mais um comédia doque um filme de terror??? Mó divertidao fih kkkkk

O Fred ta merecendo um Remake em, aquele ultimo que teve nao foi ruim mas nao chegou nem perto de ser marcante!!!

Eu fui ver essa porra no cinema com meu pai, kkkkkkkkkkkk

Se fosse a Universal ela teria colocado e feito um universo compartilhado :P

Vide Jason X Freddy. Foi o primeiro filme em DVD do gênero terror que eu peguei na locadora lá nos idos 2000. kkkkkkkkk Aluguei pensando em ser uma Obra Prima do Terror até ver a bomba. Sexta Feira 13 Nunca mais, maluco !

O Silvio Santos fez uma pegadinha tão perfeita do It que foi notícia nos sites lá de fora, e foi até elogiado pela produção do filme

Ainda bem que não teve, nada de crossover por favor.

Pelo menos no filme tem a citação a "A Hora do Pesadelo 5". Já foi suficiente.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus