Filmes

J.K. Rowling revela que é a verdadeira autora do livro The Cuckoo's Calling [ATUALIZADO]

Romance policial foi publicado em abril com o pseudônimo Robert Galbraith
-

J.K. Rowling, a autora de Harry Potter e Morte Súbita, publicou em segredo, em abril, o romance policial The Cuckoo's Calling, sob o pseudônimo Robert Galbraith. A escritora revelou a identidade ao jornal Sunday Times.

"Eu tinha a esperança de manter esse segredo mais algum tempo, porque ser Robert Galbraith tem sido uma experiência libertadora. É maravilhoso publicar [um livro] sem burburinho ou expectativa", disse Rowling.

Em The Cuckoo's Calling, um veterano de guerra chamado Cormoran Strike se torna detetive particular. O livro já vendeu 1.500 exemplares, e agora esses números devem aumentar consideravelmente. E em 2014 sairá no Reino Unido um novo livro do detetive, que Rowling novamente assinará com o pseudônimo.

Comentamos a notícia no Hyperdrive:

Uma pista que sugeria a relação entre "Robert Galbraith" e Rowling é que ambos dividem o mesmo agente literário, e The Cuckoo's Calling foi publicado pela Sphere, selo da editora Little, Brown, que publicou Morte Súbita de Rowling.

O uso de pseudônimos é recorrente quando autores de best-sellers querem evitar o frenesi dos leitores e da mídia diante de um novo lançamento. Rowling já havia dito em entrevistas, depois do fim de Harry Potter, que publicaria romances com outros nomes.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus