Filmes

Notícia

Jogador Nº 1 | Tye Sheridan diz que 60% do filme foi feito com captura de movimentos

Maior parte da trama será em ambiente virtual

18.01.2017, às 16H42.
Atualizada em 18.01.2017, ÀS 18H05

Em entrevista ao Collider, Tye Sheridan deu alguns detalhes sobre Jogador Nº 1, nova adaptação dirigida por Steven Spielberg. Segundo o ator, 60% da produção se passa no ambiente virtual chamado de OASIS e toda essa parte foi feita em captura de movimentos:

None

“60% do filme acontece nesse jogo virtual e 40% no mundo real. A ideia do filme é estabelecer que esse game, essa realidade virtual, é muito mais glamorosa que o mundo real: as pessoas têm empregos dentro desse game, chamado de OASIS. As pessoas passam a vida inteira dentro do game (...). Filmamos sete, oito semanas em captura de movimentos. Tudo o que acontece no OASIS é com captura de movimentos”.

Além disso, Sheridan falou sobre seu personagem: “Meu personagem é um perdedor no mundo real, mas nesse vídeo game, o criador desse vídeo game morre e deixa uma pista escondida com trilhões de dólares e o controle do jogo. Ele diz que quem encontrar essa pista, é a pessoa que vai tomar conta do OASIS. Então se passam cinco anos e ninguém encontrou nada – existem três chaves para conseguir essa pista – e meu personagem é o primeiro a encontrar a primeira chave. Então o avatar dele se torna famoso dentro do game, enquanto no mundo real ele continua como um perdedor, então ele tenta lidar com essas duas coisas”.

O elenco conta ainda com Ben Mendelsohn (Nolan Sorrento), Simon Pegg (Ogden Morrow), Mark Rylance (James Donovan Halliday), T.J. Miller (i-R0k), Hannah John-Kamen (F'Nale Zandor), Olivia Cooke (Samatha Evelyn Cook, Art3mis) e Simone Kirby (Loretta).

Zak Penn escreveu o roteiro do filme, que tem estreia prevista para 29 de março de 2018.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.