Filmes

Notícia

Jogos Mortais VII toma diretor de Atividade Paranormal 2 e disputa se acirra

Lionsgate usa cláusula contratual para manter Kevin Greutert

27.01.2010, às 00H00.
Atualizada em 12.12.2016, ÀS 04H10

Está esquentando a briga entre a Paramount e a Lionsgate, que produzem, respectivamente, Atividade Paranormal e a cinessérie Jogos Mortais. A Paramount havia tomado da concorrente o diretor Kevin Greutert, e agora a Lionsgate usa uma cláusula contratual para tê-lo de volta.

Foi na semana passada que Greutert, diretor de Jogos Mortais VI, trocou de time e assinou com a Paramount para dirigir Atividade Paranormal 2. Acontece que Greutert tem um acordo para múltiplos filmes com a Lionsgate, e eles decidiram fazer valer o contrato para afetar o suspense paranormal. Assim, Greutert será, mesmo a contragosto, o diretor de Saw VII 3D.

Jogos Mortais

None

A manobra é agressiva, especialmente porque altera os planos dentro da própria Lionsgate. O sétimo Jogos Mortais estava a duas semanas de começar suas filmagens, com David Hackl (Jogos Mortais V) na direção. Greutert chega e não há indícios de que o cronograma sofrerá mudanças.

Segundo o Deadline Hollywood, o estúdio arrumará depressa um projeto para Hackl assumir, já que ele foi o principal prejudicado nessa briga toda.

Briga que tem, claro, como pano de fundo a disputa milionária dos lançamentos de Halloween nos EUA. No ano passado, o primeiro Atividade Paranormal abalou consideravelmente a hegemonia de Jogos Mortais no fim de semana de 22 a 24 de outubro.

Em 2010, Atividade Paranormal 2 e Jogos Mortais VII 3D estreiam nos EUA no mesmo dia, 22 de outubro.

Leia mais sobre Atividade Paranormal
Leia mais sobre Jogos Mortais

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.