Filmes

Jogos Vorazes - Em Chamas supera Homem de Ferro 3 na bilheteria de 2013 nos EUA

E filme quebra um tabu que resistia há 40 anos
-
em chamas
em chamas

Embora Homem de Ferro 3 seja o campeão de arrecadação global em 2013, Jogos Vorazes - Em Chamas (The Hunger Games - Catching Fire) acaba de ultrapassar o filme da Marvel entre os longas-metragens mais lucrativos lançados ano passado nos EUA.

Com os números consolidados na última terça-feira, a continuação de Jogos Vorazes chegou a US$ 409,4 milhões no país, cerca de US$ 400 mil à frente de Homem de Ferro 3. É um número expressivo, se considerarmos que Em Chamas não tem a seu favor, ao contrário do rival, os ingressos mais caros do 3D.

Outra comparação, mais impactante: Jogos Vorazes - Em Chamas é o primeiro filme protagonizado por uma mulher que se torna a maior bilheteria de um ano, nos EUA, desde que O Exorcista estreou, em 1973 - exatos 40 anos atrás.

Leia a crítica de Jogos Vorazes

Francis Lawrence (Água para Elefantes), que dirige Em Chamas, também vai dirigir A Esperança, o capítulo final da franquia, que será dividido em dois filmes. Confira o nosso especial com entrevistas exclusivas de  Jogos Vorazes - Em Chamas.

Leia mais sobre Jogos Vorazes

Jogos Vorazes - Em Chamas
(The Hunger Games: Catching Fire) Direção: Francis Lawrence Estreia em 15/11/13
sobre o filme

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus