Filmes

Notícia

Kevin Feige garante que merchandise da Marvel não vai mais ignorar personagens femininas

Presidente do estúdio promete que produtos de Guardiões da Galáxia vão representar a todos igualmente

08.02.2017, às 19H45.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Questionado sobre a polêmica pela falta de produtos de Gamora e Viúva Negra na época dos lançamentos de Guardiões da Galáxia e Vingadores: Era de Ultron, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, garantiu que isso não voltará a acontecer (via /Film):

"Isso foi muito frustrante para nós pois vemos o outro lado. Somos apresentados aos produtos que estão sendo feitos e eu não sei se existe uma amostragem igual, mas Viúva Negra estava em todas as coisas. Gamora também. O que não vemos é o quanto vai para cada loja. O quanto uma peça de merchandise é mais fácil de achar que outra peça. Vemos as coisas e dizemos, 'ótimo, ótimo, esses são todos os personagens, eles estão todos bem representados, todos serão vendidos', e aí descobrimos que não é possível achar isso ou aquilo e existem certas lancheiras ou mochilas sem algum dos personagens. Acho que a polêmica foi ótima pois isso não vai acontecer nunca mais".

Guardiões da Galáxia Vol. 2 promete ser o primeiro exemplo desse novo cuidado do estúdio. Além de Gamora (Zoe Saldana), o novo filme terá os retornos de Nebula (Karen Gillan), Nova Prime (Glenn Close) e apresentará Mantis (Pom Klementieff) e a vilã Ayesha (Elizabeth Debicki): "Essa era uma das coisas que nos comprometemos a fazer e que era muito importante para James Gunn também: colocar as mulheres em primeiro plano, ainda mais do que no primeiro filme (...) Não podemos ir em todas as lojas para ver quantos itens eles vão colocar nas prateleiras, mas quando os sets de brinquedos ou de camisetas chegam para nós, se eles não representarem os personagens ou o filme corretamente, não em relação ao gênero especificamente, mas em relação ao filme que estamos fazendo, os produtos serão rejeitados até que representem tudo corretamente".

Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper Vin Diesel retornam como os protagonistas da história em Guardiões da Galáxia Vol 2James Gunn é novamente o diretor. Entre as novidades do elenco estão Kurt Russell e Sylvester Stallone.

O lançamento de Guardiões da Galáxia Vol. 2 está marcado para 27 de abril de 2017. No OmeleTV, falamos sobre a vilã Ayesha:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.