Filmes

Notícia

Kevin Smith apoia planos da DC para universo cinematográfico

Para ele, os crossovers são legais, mas não essenciais

17.10.2017, às 09H23.
Atualizada em 17.10.2017, ÀS 10H00

O diretor e roteirista dos quadrinhos da DC Kevin Smith se mostrou favorável aos planos da editora de não seguir a mesma fórmula da Marvel para construir seu universo cinematográfico. Em entrevista ao Screen Rant, ele disse:

"Sei que eles estão desviando do modelo da Marvel de 'teremos um monte de personagens e então uma reunião. Um monte de personagens, reunião'. Em vez disso, Warner Brothers parece ter optado por 'bem, tentamos isso e continuaremos a fazê-lo às margens, mas não vamos nos limitar. Faremos um monte de outras coisas interessantes'. Eles estão tentando moldar o espaço de super-herói deles. Então acho interessante, não me oponho de modo algum."

Smith confessou que gosta dos encontros entre os personagens, mas que isso não é tão essencial ao universo.

"Sou um purista, então amo quando as coisas estão interconectadas também, mas cresci em uma era em que existia um filme do Batman, um filme do Superman e eles não faziam referência alguma um ao outro. Uma vez o George Clooney disse 'é por isso que o Superman trabalha sozinho' e ficamos todos empolgados, 'ah, eles se conhecem.' Então agora vivemos num mundo em que podem acontecer crossovers, estou feliz de conseguir alguns, mas se não acontecer está tudo bem, para mim. Desde que sejam bons, desde que eles tentem."

Próximo filme da DC nos cinemas é Liga da Justiça, que tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros. Longa estreia no dia 16 de novembro - confira as datas do calendário da DC no cinema.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.