Filmes

Notícia

Kevin Smith diz que vai doar lucros de projetos com Harvey Weinstein: "nenhum filme vale tudo isso"

Produtor e ator deu declaração em seu podcast

20.10.2017, às 12H35.
Atualizada em 27.10.2017, ÀS 09H55

Kevin Smith revelou em seu podcast que vai doar os lucros dos filmes feitos com Harvey Weinstein (via THR). O ator e produtor afirmou anteriormente que estava "envergonhado" após as denúncias de assédio contra Weinstein:

"Minha carreira inteira está ligada a esse homem. Tem sido uma semana bem estranha. Eu só quero fazer alguns filmes, só isso. [Mas] nenhum filme vale tudo isso. Sabe, minha carreira inteira, pode levar. Ela está envolvida em algo realmente terrível. Não estou procurando simpatia. Sei que isso não é minha culpa, mas eu não ajudei. Eu falei desse homem como se ele fosse um herói, meu amigo, ou meu pai. Bom, eu não tenho o dinheiro que ganhei há 20 anos, mas, dito isso, trabalho em uma indústria em que você recebe lucros de um filme pelo resto de sua vida. E a primeira coisa que sinto é que não quero mais esse dinheiro".

Smith deve fazer suas doações para a Women in Film, organização que promove igualdade e estimula mulheres a fazerem cinema nos EUA. Segundo a organização, "Smith teve essa ideia sozinho".

O caso Weinstein

Harvey Weinstein é um dos mais famosos produtores de Hollywood e acabou demitido da própria empresa, que não compactuou com os abusos sexuais denunciados. A companhia soltou um comunicado oficial dizendo que "Os diretores da The Weinstein Company (...) determinam e informaram a Harvey Weinstein que seu vínculo de trabalho com a The Weinstein Company foi encerrado, de forma imediata". 

O produtor pediu desculpas: “Entendo que a forma como me comportei com colegas no passado causou muita dor e sinceramente me desculpo por isso. Enquanto tento ser melhor, sei que tenho um longo caminho a percorrer. Esse é meu compromisso. Minha jornada agora será aprender sobre mim mesmo e vencer meus demônios”.

Em uma reunião realizada nos últimos dias, o produtor foi expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.