Filmes

Notícia

Laerte-se | Documentário da Netflix sobre a vida da cartunista Laerte Coutinho ganha data de estreia

Filme aborda questões ligadas ao que é ser mulher

04.04.2017, às 16H57.
Atualizada em 04.07.2019, ÀS 17H43

A Netflix revelou a data de estreia de seu primeiro documentário brasileiro original. O filme Laerte-se traz uma jornada por dentro da mente da cartunista Laerte Coutinho, uma das personalidades mais criativas do país, e chegará ao serviço de streaming em 19 de maio.

Laerte passou quase 60 anos se expressando e sendo identificada como homem, até que decidiu revelar sua identidade de mulher transexual. Uma das cartunistas mais reconhecidas do Brasil, Laerte teve três filhos e passou por três casamentos. O documentário da Netflix acompanha uma investigação sobre o mundo feminino na intimidade do cotidiano. Durante uma reforma em casa, Laerte se pergunta sobre se deve ou não fazer um implante de seios: a partir desta questão, desenrola-se uma série de questionamento sobre o que é, afinal, ser mulher.

Lygia Barbosa da Silva e Eliane Brum assinam a direção de Laerte-se, que tem o roteiro da dupla junto a Raphael Scire. A produção executiva é de Alessandra Côrte e Lygia Barbosa da Silva.

Laerte-se chega à Netflix em 19 de maio.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.