Filmes

Laranja Mecânica em edição especial de 50 anos no Brasil

Livro de Anthony Burgess terá ilustrações de Dave McKean, Angeli e Oscar Grillo, além de extras [atualizado]
-
Laranja Mecânica 50 anos
Laranja Mecânica 50 anos: Laranja Mecânica 50 anos

Laranja Mecânica, edição original de 1962
Laranja Mecânica, edição original de 1962: Laranja Mecânica, edição original de 1962

A Editora Aleph está preparando um lançamento especial para celebrar os 50 anos de Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1962), romance de Anthony Burgess conhecido mundialmente através da adaptação ao cinema por Stanley Kubrick, de 1971.

Laranja Mecânica chega às livrarias brasileiras no final de novembro, em edição capa dura e impressa em duas cores (preto e laranja), com ilustrações exclusivas de Dave McKean, Angeli e Oscar Grillo.

[Atualizado, 1/11] Veja a capa do livro e uma ilustração de Dave McKean para a edição.

Laranja Mecanica 50 anos Dave McKeanLaranja Mecanica 50 anos capa

A edição inclui ainda trechos restaurados pelo editor inglês a partir de notas encontradas do autor, uma entrevista inédita com Burgess e artigos escritos por ele, que explicam, por exemplo, por que ele escreveu o livro e a peça de teatro, o que achou do filme, etc. Notas culturais completam o trabalho de pesquisa, como esta enviada ao Omelete pelos editores brasileiros:

Página 12: Elvis Presley: Burgess escreveu na margem do manuscrito original: “Esse nome será conhecido quando o livro sair?” Elvis e os Beatles (que foram esculachados no livre de 1968 de Burgess, Enderby Outside) representavam tudo o que o autor odiava na música pop e na cultura adolescente.

O projeto gráfico e a capa são do designer Pedro Inoue, responsável por capas de álbuns de David Bowie e diretor criativo da revista canadense AdBusters.

Laranja Mecânica
(A Clockwork Orange) Direção: Stanley Kubrick Estreia em 19/12/71
sobre o filme
Galeria de imagens (2)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus