Filmes

Notícia

Liga da Justiça | Cenas comprovam que Flash será o alívio cômico do filme

Assistimos a uma cena montada e outra sendo gravada no set em Londres

21.06.2016, às 12H34.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Durante a nossa visita ao set de Liga da Justiça em Londres, o Omelete pôde assistir a duas cenas - uma já montada, mas sem os efeitos finalizados, e outra sendo gravada - que comprovam que o Barry Allen de Ezra Miller será o alívio cômico do longa, humor que depende em alguns momentos da dinâmica do Flash com os heróis mais sérios.

None

A cena montada é o momento no longa em que Bruce Wayne recruta o Flash para a Liga da Justiça. Barry aparece destrancando um portão com cadeado, e ao entrar ele acende na chave de força o seu galpão, que serve de quartel-general, com vários monitores, TVs ligadas em desenhos, grafites pelas paredes e uma tabela de basquete. Ao ligar as luzes, Barry descobre numa paltrona velha - "a minha segunda poltrona preferida", diz - Bruce Wayne esperando pacientemente, de sobretudo.

O Batman entrega ao garoto uma imagem impressa daquela cena de BvS em que Barry comprava leite e evita um assalto numa loja de conveniência. O Flash (que em Liga da Justiça tem cabelo curto) diz que visivelmente é outra pessoa - "hippie, cabelo comprido, um rapaz judeu bastante atraente" - porque ele nem gosta de leite. O Morcego diz que sabe das habilidades de Flash e quer entendê-las. "Minhas habilidades incluem viola, web design, sou fluente em linguagem de sinais... bem, em linguagem de sinais de gorilas", diz Barry, em referência ao seu clássico Gorila Grodd.

Para testar Flash, Batman atira um batrangue, e num efeito de câmera lenta (em que os cabelos de Ben Affleck voam com o impacto do vento) Barry Allen olha em detalhes a arma e percebe que está diante do Batman. "Você é rápido", diz depois Bruce. "Isso parece um pouco uma simplificação...", começa a responder Barry, quando Batman então diz que está montando uma equipe para encarar inimigos que ele acredita estarem vindo. Barry aceita na hora. "Simples assim?", pergunta Bruce. "Sim... eu preciso de amigos", responde o Flash, envergonhado, antes de pedir para ficar com o batrangue para si.

Já o material que os jornalistas presentes no set puderam ver sendo rodado inclui uma graça de Flash ao final da cena, e além disso Miller se move com gestos expansivos e caras de surpresa, ciente da fisicalidade do seu personagem.

Na cena, o Comissário Gordon (J.K. Simmons com o visual clássico, bigode, sobretudo preto, chapéu preto e óculos de armação preta) acende o batsinal num terraço cheio de chaminés e adornos góticos de um edifício de Gotham, numa noite de chuva e relâmpagos, para convocar Batman, Mulher-Maravilha e Flash. Antes de rodar, Zack Snyder sugere que Batman mande Flash desligar o batsinal. "Meu deus! Obrigado, Zack! Isso é legal demais! Toma essa, Ray!", vibra Ezra Miller, provocando o ator Ray Fisher, que vive o Ciborgue.

Começa a cena. "Quantos há de vocês?", pergunta Gordon aos super-heróis. "Não o suficiente", responde Batman, antes de pedir que Flash desligue o sinal. Segundo o comissário, dezenas de testemunhas em Gotham e Metrópolis têm avistado os alienígenas que perseguem e sequestram pessoas. Os personagens não se referem a eles como parademônios; Batman os chama de "macacos voadores".

Ciborgue chega e diz que o diretor dos Laboratórios STAR também foi levado. "Outro cientista?", questiona Gordon. "Eles devem estar atrás de quem saiba o paradeiro das caixas maternas", diz Diana. Ao cruzar o mapa das incidências nas duas cidades vizinhas, Gordon conclui que o ponto de confluência não é em terra, mas num terreno ilhado, a Ilha Stryker, que fica entre Gotham e Metrópolis. Mulher-Maravilha palpita que deve haver um "ninho" de parademônios na ilha, e Batman diz que túneis abandonados em 1929 da companhia de saneamento de Gotham podem oferecer pistas e levá-los até lá.

Como Snyder rodou três ou quatro tomadas, pudemos ver Ezra Miller improvisando duas piadas quando a cena termina. "Se ele [Gordon] vier com a gente não vai caber no carro", cochicha Flash para o Batman, num take. Em seguida, a clássica saída relâmpago de Batman, que deixa Gordon falando sozinho, é refeita com Batman, Diana e Ciborgue saindo rapidamente, deixando Flash e Gordon surpresos, sozinhos. "O quê!? Eles fizeram isso realmente? Que rude!", exclama Barry Allen, antes de sair de cena também.

Conheça 25 segredos do set de Liga da Justiça
Crawler e Flying Fox são os novos veículos de Batman no filme
"O mais sombrio ficou para trás", diz Deborah Snyder
Filme ganha sua primeira sinopse oficial
Personagem de Willem Dafoe é oficializado

Liga da Justiça tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros.

Afinal, o que são as Caixas Maternas?

Liga da Justiça tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.