Filmes

Notícia

Liga da Justiça | Crawler e Flying Fox são os novos veículos de Batman no filme

Morcego também terá um novo uniforme!

21.06.2016, às 10H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Embora não tenha superpoderes, Batman terá upgrades em Liga da Justiça e também novos brinquedos. Durante o set visit a que o Omelete teve acesso, em Londres, a produção mostrou o novo uniforme tático do Morcego e também dois veículos inéditos: Crawler e Flying Fox.

None

"O Batman percebe que precisa se desenvolver", diz o figurinista Michael Wilkinson sobre o novo uniforme. A roupa oferece mais proteção para Bruce Wayne e tem um aspecto brilhante, de fibra de carbono. Os ombros são protegidos com placas, assim como abdôme. Uma das imagens de referência que a equipe de Wilkinson usa é a do Batman de Arkham Knight, cujo uniforme parece aqui basicamente traduzido para o cinema.

Já o capuz também parece mais reforçado, embora não seja mais robusto, com linhas de proteção que sobem pelo pescoço. No filme, esse capuz deve trazer consigo novidades tecnológicas, e no set pudemos ver que terá óculos parecidos com os do Coruja do Watchmen de Snyder, com lentes pretas angulosas e sem tiras ou armação muito salientes. O cinto de utilidades, por sua vez, continua da cor da roupa e não salta aos olhos.

Um dos veículos inéditos, o Crawler é uma máquina pesada que anda suspensa em quatro patas, para acessar espaços apertados e escalar paredes, como um aracnídeo. O cockpit é o único pedaço do Crawler que foi construído de fato; o restante será finalizado em computação gráfica. Pudemos ver no painel de botões um pouco do arsenal da máquina: "harpão" (que segundo o designer de produção Patrick Tatopoulos serve principalmente para o Crawler escalar paredes, causando grandes danos por onde passa), "foguetes", "canhão", "medidas de defesa", "armas frontais" e "armas traseiras". O cockpit só tem assento para uma pessoa, o Batman, e apoios de mãos para dois ou três outros heróis (porque "não queremos ver os heróis todos sentados", diz Tatopoulos). Além disso, uma das artes conceituais vistas no set mostra o Crawler usando um lança-chamas contra parademônios num túnel escuro.

Já a Flying Fox é uma fortaleza voadora. A ideia é que seja um veículo originalmente concebido pelo exército, provavelmente depois dos anos 1960, e não necessariamente desenhado por ou para Bruce Wayne - assim como o hangar submerso onde a aeronave descansa, que já existia antes, construído pela Gotham Iron Foundry Corporation, e que foi assumido e modificado por Batman. Esse hangar (que aparece na foto acima), inspirado em bunkers gigantes das primeiras décadas do século 1920, com paredes pretas, industriais, pesadas, cheias de tubulação, como o interior de um submarino, não tem ligação com a batcaverna do lago da mansão e deve ficar no Porto de Gotham.

O desenho da nave lembra o do Batmóvel de Zack Snyder, com a traseira mais elevada que a frente. A parte posterior tem formato de caixote, capaz de carregar o Batmóvel e outros veículos. Tatopoulos estudou colocar o cockpit na ponta da nave, mas decidiu que o melhor seria que o piloto desse batcargueiro ficasse na parte traseira, elevado, como o comandante de um navio cargueiro de fato. A tecnologia é da Wayne Tech e Batman pilota a aeronave. É o mais próximo que a Liga tem por enquanto de um aeroporta-aviões e parece desenhado para missões pontuais e não para ficar constantemente no ar.

Liga da Justiça tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros.

Afinal, o que são as Caixas Maternas?

Zack Snyder dirige o filme, que tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.