Filmes

Liga da Justiça | Danny Elfman substituirá Junkie XL como compositor da trilha sonora

Longa estreia em 16 de novembro
-

Danny Elfman substituirá Junkie XL como compositor da trilha sonora de Liga da Justiça. De acorco com o The Hollywood Reporter, a mudança ocorreu em função das gravações extras, quem começaram depois que Joss Whedon assumiu a direção do longa e passou a supervisionar as refilmagens e o processo de pós-produção.

Indicado quatro vezes ao Oscar, não é a primeira vez que Elfman trabalha com produções baseadas em personagens clássicos da DC - ele já esteve à frente de Batman, de 1989, e Batman: O Retorno, de 1992, ambos de Tim Burton. Além disso, já trabalhou com Whedon em Vingadores: Era de Ultron.

De acordo com o site, Junkie XL, que também esteve em Batman v. Superman e conta filmes como Mad Max: Estrada da Fúria e Deadpool em seu currículo, agora, estaria focando na trilha de Tomb Raider.

Liga da Justiça passa atualmete por refilmagens, que podem ir até agosto (leia mais). Whedon assumiu o filme após ser convidado por Zack Snyder, que decidiu deixar a produção para se concentrar em sua família por conta do suicídio de Autumn, filha que Snyder tinha com sua primeira esposa, Denise - leia mais.

Liga da Justiça tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros, e previsão de estreia para 16 de novembro - confira as datas do calendário da DC no cinema.

Leia mais sobre Liga da Justiça

Liga da Justiça
(Justice League) Direção: Zack Snyder Estreia em 16/11/17
sobre o filme
Galeria de imagens (7)

De boa parça

Superman Returns

Kkkkkk... não conseguiria dizer melhor.

Ah, desculpa man.

Na verdade foi confirmado que o tema remasterizado da Liga estará no filme e não no trailer!!! Eu ainda boto fé que vai rolar!!!

Relaxa Por isso vim perguntar se era do BvS ou sobre o próprio filme da Liga ...eu questionei ...não afirmei...

Vc realmente entendeu o que foi escrito pra vir falar ? Em nenhum momento os teasers e o trailer da Liga foi comparado a BvS, leia novamente amiguinho e depois venha argumentar comigo.

Cara ele é especialista em roteiros ... não duvido que vai caprichar mesmo em cenas de dialogo ...já cenas de ação o bagulho fica muito doido ...o Snyder não é ruim dirigindo cenas assim ... e não acho que a warner vai fazer uma de paramount e jogar metade de um filme fora , dobrar o orçamento como foi em Guerra Mundial Z...mas como Ana Hickman falou ... tudo é possivel ... quero muito ver a Liga

ele deve mexer bem na edição e no roteiro... no resto acho que não vai alterar

Filho ...com aquele trailer e os teasers mostrando outra pegada (TOTALMENTE )diferente de BvS que era tudo mais dramatico ?...

Se quer diversão vai assistir aos filmecos da marvelândia...

É, faz muito sentido isso... "Vimos o primeiro corte, odiamos, mas vamos lançar assim mesmo um trailer de um filme que odiamos e DEPOIS vamos alterar".

Po tinha que ser... realmente seria foda.

E tem gente que acredita ainda naquela lorota que o Snyder deixou a produção por causa do suicidio da filha (que ocorreu há mais de um mês atrás de sua declaração de saida pra "cuidar da familia"). Tá na cara que Snyder mostrou o primeiro corte do filme pros executivos da Warner (que já deviam ter dado um ultimato pro Snyder: Acerta agora ou está fora definitivamente) e eles odiaram o que viram. Se não por que as filmagens extras por OUTRO diretor e a saida do compositor do filme?

Cada vez mais empolgado com esse filme. Respeito quem curte o Snyder mas ele estava se tornando tipo um Michael Bay que se leva a sério. Outro problema é que cara parecia estar querendo fazer um filme baseado em "Injustice". Não que a DC não tenha suas história sombrias, mas um filme tem que ser uma síntese do que a Liga foi desde o seu surgimento, e vá lá, digamos que 90% da cronologia da Liga seja mais otimista, mais solar e uns 10% mais sombria. Não faz sentido fazer um filme ou estabelecer um conceito negando o que a DC foi na maior parte da sua história.

Tá escrevendo bobagem hein, até agora todos os materiais apresentados da Liga, em nenhum deles há mudança de tom, viajou muito na brisa.

Por mais fodástico que fosse, isso não irá acontecer. Rumores diziam que no trailer da Liga iriam tocar o tema remasterizado do desenho e não o fizeram, então meu caro, por mais desanimador que eu esteja sendo e chato ao mesmo tempo, o tema não será tocado.

Oque mais me agradou é que rumores disseram que o tema do Superman clássico será tocado quando ele ressurgir...ai ia ser foda demais!!!

É.E quando aparecesse o batman, tocaria o tema da animação(que aliás foi inspirada na trilha do Danny Elfman).Seria porreta demais.

Isso tava na cara que ia acontecer. Estão mudando o tom do filme. Ainda bem! É só assistir ao trailer da LJ pra saber que caminhava para ser outro filme sem diversão.

O Superman trabalhado da maneira correta, pode sair alguém épico.

Sei escrever.

Mais um hater sem argumento.

Tu trabalha na Warner? Estava nessa suposta reunião? O cara passou por um suicídio na família, tentou continuar trabalhando, não conseguiu, trouxe Joss para entender a produção e poder terminá-la e tu ainda fica de hate? Jamais a Warner demitiria ele assim do nada, ele construiu esse universo, ele deu o argumento de WW, sem falar que ser "demitido" passando por essa barra não seria nada sensato por parte da empresa, ainda mais no meio da produção. Em SS o filme saiu das mãos do diretor e foi para terceiros, deu no que deu. A Warner dificilmente repetiria um erro parecido e WW é um exemplo disso. É mais fácil JL ser ruim e coerente do que ser totalmente refeito a essas alturas o campeonato. Snyder saiu porque precisava, qualquer pessoa que acompanha isso sem se deixar levar por rumores toscos compreende isso. Para que tá feio e as tuas tentativas de ofensa pessoal só dão mais razão a quem discorda de ti.

Sim, foi profissional, porque não é bobo de queimar o filme com a Warner.

Sim, mudou o diretor né. A pós produção é responsabilidade do Joss agora. O Joss foi contratado pra reescrever ou escrever cenas adicionais tem tempo.. isso rpa mim é certo. Agora q ele assumiria a pós já é especulação. Nao tinha como prever o suicidio da filha do zack em março . Não sei o quanto de trilha o cara já fez. Nao tem como sabermos. Pode ser que o Joss achoou melhor mudar tudo o que ele fez. Isso é possível tb. de qq forma, acho q as mudanças são sempre pra tentar melhorar o filme. acho q o joss poderia ter trabalhado com o Junkie tb... ou tava frustrado com o q ele vinha entregando. vai saber

E ainda falaram q n haveria nenhuma mudança. Eh claro q Whedon vai dxar sua assinatura. Aguardando por um excelente filme feito por dois dos maiores diretores da atualidade.

Eita, se ele fizer algo como o tema do Batman e Homem-aranha isso pode ser bom ein! Joss Whedon botando ordem nessa bagaça! #josslikeaboss

Cenas adicionais é que ocorre normalmente, neste caso são refilmagens mesmo pela quantidade de cenas.

Pois é teve muitos problemas, é um filme totalmente esquecivel, ninguém faz questao de ver novamente, no popular: filme ruim e muito mal roterizado e editado.

Eu sei, mas o melhor tema ainda é o Is She With You, composição do Hans Zimmer que eles aproveitaram...

O Whedon fez dois filmes bilionários, fora montar e iniciar um universo cinematográfico. Sim, claramente isso de "cenas adicionais" e' conversa fiada.. Ainda mais, como vc falou, trocou o compositor.. Acho q nas próximas semanas vão surgir outras mudanças e no filme, vai surgir algo q passa longe do que o Snyder faz.. Ainda mais pq e' pós produção, o trabalho do Snyder, ou seja, todo o que faz o filme ter o toque dele esta nisto. As cenas de gravação ate q nao são ruins, mas ele exagera nos efeitos. O Whedon deve tirar td..

Pois é, 2 meses = quase um 1/3 do tempo que eles levaram pra gravar TODO O FILME. A refilmagem de ES levou 2 semanas. Ainda com a noticia da substituição do compositor, é bem preocupante na minha visão.

Pois é, 2 meses de gravação, serão cenas pontuais e duvido que serão cenas que exijam efeitos especiais ou algo assim.

Ué fanboy, e eu lá tenho algo contra um diretor? Agora que ele saiu do meio da infantilidade da Disney, ele não vai fazer o grupo comer numa lanchonete ao final do filme. cof cof

9 meses de gravação, na verdade O filme já estava em pós-produção há algum tempo

https://www.youtube.com/watch?v=DwRnW89EsxI

O filme esta sendo gravado desde o ano passado, como é quase 1/3?

CENAS ADICIONAIS com duração de 2 meses? É quase 1/3 do tempo que eles levaram pra gravar o filme INTEIRO

Sim, o termo correto não é refilmagem mas sim cenas adicionais que o Snyder o Wheldon escreveram juntos, tá na cara que a WB quer mudar o filme

Se fosse só a trilha sonora - ok. Mas junto com mudança de diretor, cenas novas que vão gravar ( que um fã-site da DC confirmou que suas fontes informaram que vão ser dois meses de produção)...aí o cenário é outro, cara. O filme já está em pós-produção há algum tempo, o Junkie vivia compartilhando o trabalho dele nas redes sociais e fez questão de publicar que ele foi substituído ( ou seja, demitido). Ou seja, chegar nesse ponto de substituir o compositor assim não é "normal" porque MUITO trabalho já foi feito nestes meses

A trilha é feita depois das filmagens, na pos produção q é a etapa onde estão (tirando as refilmagenns). O Joss q ta finalizando o filme, entao ele q ta vendo se a trilha tá ficando boa com a proposta do Zack. Vai ver o Dannny Elfman vai é potencializar a visao do Snyder, e nao o contrario. Nao da pra sabermos, a verdade é essa.

Depende do ponto de vista, teve problemas, mas é um filme interessante sim... Se não fosse, não teria feito este dinheiro todo e ainda ganhado um Oscar....

Esquadrão suicida fez quase 800 milhões, e é ruim demais. Eu acho ridiculo velozes e furiosos e sempre faz um bi, não tem muito haver.

Nao diria que foi a Warner e sim o Joss.

Nossa, quanto ódio, filme tão ruim que fez quase 900 milhões de dólares...

Uma perturbação na Força eu senti. Incerto agora o futuro desse filme é.

Danny Elfman tem trilhas de filmes que concorreram a Oscar de melhor filme. De alguma forma, a trilha do cara contribuiu pra isso. kkkkkkk Mas de fato nao lembro da trilha de O Lado Bom da Vida e Genio Indomavel, mas sei q esses filmes tem cenas tocantes e emotivas.

Cara eu sou fã da DC, mas ta na cara que a verdade é que a warner viu que a coisa não ia bem e substituiu o cara, criaram toda esta historia como cortina de fumaça. A substituição do compositor só comprova que o filme teve uma mudança drastica, e não me surpreenderia se acabassem adiando o lançamento do filme, pelo que andam dizendo na midia dos EUA ele esta gravando muita coisa, não se trata de reshots normais, o cara vai mudar substancialmente o filme.

Essa é a frase mais adequada à situação. Bem lembrado.

Danny Elfman era meu compositor favorito quando eu era moleque. Tudo por causa de Edward Mãos de Tesoura que pra mim é uma das melhores trilhas de todos os tempos. (e é um dos meus filmes favoritos). O cara é muito bom. Provavelmente melhor que o Junkie XL q tem 33 trilhas como compositor, enquanto o Danny tem 105 (bastante experiencia). Mas é bizarro que tenham substituído o cara! A desgraça do Joss que quis trazer o parceiro dele de Ultron pro projeto. Certeza! Eu nao sei se o Junkie nao conseguiria fazer o que o Joss queria, mas o Danny é muito bom com coisas mais tocantes, intimistas e de repente isso que querem colocar em Liga. A trilha é feita depois das filmagens, na pos produção q é a etapa onde estão (tirando as refilmagenns). O Joss q ta finalizando o filme, entao ele q ta vendo se a trilha tá ficando boa com a proposta do Zack. Vai ver o Dannny Elfman vai é potencializar a visao do Snyder, e nao o contrario. Nao da pra sabermos como seria e sim como ficou.

Ia ser massa!

Só peço uma coisa.. coloquem uma versão do tema do desenho da Liga no filme. <3

NENHUMA É ÉPICA?! A música do Batman que a gente conhece é dele. Só!!! hahahaha!

Olha as coisas melhorando aí!!!

Mesmo sendo algumas cenas adicionais, é estranho o compositor sair da produção também e entrar outro com uma vibe completamente diferente kkkkkkkkk. Eu gosto muito das trilhas sonoras do Danny Elfman, muitas são memoráveis, mas nenhuma é épica na minha humilde opinião. Acho que as cenas da refilmagem realmente são de transição e não devem envolver nenhuma ação.

U$ 900 mi garantidos

Vc acredita q os filmes da Marvel são bons Hausashaushasuashasu chora !

bom talvez o próprio Snyder não gostou da trilha e aí acatou o pedido de chamar o Danny Elfman

o pessoal esquece que ele foi chamado apenas pra fazer cenas adicionais e não refilmar o filme inteiro. Nesse caso o filme da Liga da Justiça continua sendo do Zack Snyder. Com certeza se for pra SDCC 2017 o Joss Whedon vai estar é exclusivamente dedicado ao anuncio dos primeiros detalhes oficiais do filme da Batgirl que realmente é o primeiro filme dele na DC (logotipo do filme da Batgirl, data de estréia, período de filmagens, atriz que vai fazer a Barbara Gordon/Batgirl, e elenco coadjuvante)

o Joss Whedon está apenas finalizando o filme tanto que ele tem o filme da Batgirl pra fazer por isso a direção dele no filme da Liga é mínima

Ele tem o filme da Batgirl pra fazer e esse que é o filme dele na DC. Se ele for pra SDCC 2017 ele vai pra anunciar os primeiros detalhes do filme da Batgirl

O Nolan estava envolvido no BvS e no MoS como produtor executivo

Também fez a trilha sonora do Hulk do Ang Lee.

Uma coisa que Ultron tb não tem é trilha...absolutamente nada..

Vai ser o melhor filme de todos os tempos! Vão pegar o melhor do Snyder e juntar com o melhor do Whendon. 2 bilhões já é realidade! Marvete treme só de pensar!

Eu queria o melhor ...o gênio Zimerrrrrrrrr

a trilha dos três filmes dos Homens de Preto é dele também

Também espero, mas todos sabem que trilha sonora é importante para o tom do filme. Se eles estão alterando o compositor escolhido pelo próprio diretor original, é óbvio que eles querem adicionar algo diferente que o cara não conseguiu - o que em si já representa uma mudança de tom em relação a visão original do Snyder. Agora com a confirmação que serão DOIS MESES de refilmagem ( quase 1/3 do tempo que levaram pra gravar todo o filme)....bem, aqueles rumores de refilmagem significativa fazem mais sentido.

mas ele criou o tema da Mulher Maravilha e nisso o Danny Elfman não vai mexer

A Patty teve uma direção precisa e clara mas se vc viu o filme e conhece o estilo do Snyder verá que ele tem as duas mãos no filme, seja em todo o visual, nas cenas de ação e ele que concebeu a MM da Gal.

o filme continua sendo do Zack Snyder. O que o Joss Whedon e o Danny Elfman estão fazendo é só trabalhar nas cenas adicionais coisa que é normal em todo filme Se o Joss Whedon for pra SDCC não será pra divulgar o filme da Liga da Justiça, pois o Zack Snyder é que fará isso. O Joss Whedon vai apenas pra anunciar o logotipo do filme da Batgirl, as filmagens do filme da Batgirl, a atriz que fará a Barbara Gordon/Batgirl que estará vestindo uma camiseta da Batgirl, e o elenco coadjuvante ou seja o filme que é todo do Joss Whedon na DC é o da Batgirl.

Hahahahahaha, vai sair uma salada só esse filme. Mas espero que seja bom.

Mudar o compositor poucos meses antes da estreia, refilmagens de "algumas" cenas que vão durar dois meses....alguém acredita que vai ser a visão do Snyder? Desculpe, mas o próprio Junkie confirmou que foi substituído, difícil acreditar na WB neste momento

ele é produtor executivo do filme então ele tem que estar junto com ela na divulgação

Viiixi, está revoltado hoje hein champ.

Danny Elfman só é responsável pelas trilhas do Batman do Tim Burton e da trilogia do Homem-Aranha do Sam Raimi. Duas das melhores trilhas de todos os tempos.

Dizem tanta coisa desses filmes... Hehehe

Nem reclamo :v

Pior, não lembro de nenhuma delas.

A trilha da série animada, se não me engano, não é dele, mas apenas inspirada.

"Dê poder ao homem e verás quem ele é" JUNKIE mandou super bem em BvS, infelizmente é isso...SNYDER, força e retorne logo.

Tenho parente que trabalha na industria fonografica e é cinefilo. Ele sempre diz que para compor uma trilha de um filme o compositor tem que ver o todo para entender o tom e o ritmo, tal como um pintor que vai fazer uma tela de uma determinada paisagem. Se não há tempo para fazer esse trabalho como se deve, havera o 'empobrecimento' que é procurar musicas e trilhas existentes para 'encaixar'. Pode ser um fator orçamentario ou de tempo. Não estou confortavel com essa hipotese dele fazer a trilha só de cenas adicionais....ficaria uma colcha de retalhos.

Não quero ser estraga prazer, mas duvido muito que venha a fazer um trabalho melhor. Ainda preferiria o Hans Zimmer, mas como ele pulou fora desse meio de super-heróis (até concordo com ele), não há muito o que fazer. O Junkie é legal também, mas a trilha de WW não é melhor que BvS.

Melhor notícia da semana!!!!!Garotada respeitem o Elfman o cara fez as melhores trilha sonora de todos os tempos!!!!!Batman o filme..Batman o retorno...Batman A série animada..Homem-aranha o filme..Homem-aranha 2..por mim tá mais que acertado!!!!o Joss tá colocando ordem na DC junto com o Geof Johns!!!Agora só falta chamarem o Bruce Tim e o Paul Dini ..A Warner tá acordando!!!

Ambos são mto bons então por mim ta ótimo. O Elfman já fez umas trilhas mto boas, tipo a do Lobisomem e do Homem Aranha 1 e 2.

Não importa se foi combinada, a direção faz muita diferença, e não é presciso refilmar um filme inteiro para muda-lo completamente,basta uma visão diferente sobre ele...

A cada filme acertado pela DC o público vai dar um voto a mais de confiança, tipo: MM é um sucesso elogiado pela crítica, sendo assim, quando a sequência estiver sendo feita, os sites não irão discutir rumores negativos, o público não vai duvidar da capacidade d atriz, diretora e filme em si, e tão pouco sairá notícias de cabeleireira, maquiadora, manicure, figurinista ou qualquer coisa parecida saindo da produção do filme e jogando nas redes que o filme é uma bagunça... Esperemos pela Liga e sendo esse filme bem sucedido a confiança vai reinar igualmente para o 2, sendo que Aquaman já é um filme muito bem aguardado por conta do diretor e do "carisma" até então passado pelo personagem feito pelo Mamoa, da mesma forma é o Batman do Matt Reeves... enfim, a confiança vem dos acertos em relação a agradar mais o público em relação ao tom... e se levarmos em consideração o tom acertado pela diretora Patt Jenkins, que usou de referência o tom do Superman de 78, então temos mais motivos para dar essa confiança ao filme, afinal, para quê Marvetizar as coisa se o tom do gênero teve início numa produção caseira? Porém, continuo afirmando: a Marvel tem todos os seus filmes em torno da jóias do infinito, a DC não precisa focar um argumento em si, ao meu ver o único argumento que liga os filmes no momento é o Superman, sua construção, falhas, morte e ressurgimento... depois disso todos os filmes por vir podem vir com começo, meio e fim a cada filme, podendo ter a participação de um herói no filme de outro... enfim, vamos esperar pela Liga e termos uma melhor garantia dessa confiança futura

concordo com vc, o cara criou o tema da mulher-maravilha que é sensacional acho que é o unico tema de herois que realmente pegou só de ouvi o inicio vc já liga a personagem a música tema

Hans Zimmer já declarou que não trabalha mais com filmes de heróis.

Pois é, mas tomara que não descartem tudo o que ele fez.

A unica coisa que o Danny Elfman precisa fazer é isso aqui: https://www.youtube.com/watch?v=tFib69NcfC4

Por isso trailer tô fora

O que me chama atenção é que o compositor dita o ritmo às vezes de um filme, junto com a montagem, claro. O compositor do Snyder pra mim era o Junkie XL, mas claro que essa troca pode ter sido em comum acordo com Whedon... não que Junkie tenha gostado, pela declaração...

"O Superman poderia ser, no máximo, citado. Ele não pode aparecer em vídeo!" Concordo totalmente! Isso ajudaria muito o marketing, principalmente ao não revelar possíveis spoi lers.

Mas se o filme é do Snyder, composição tem tudo a ver com ele. Acho que os dois diretores discutiram isso mais cedo e ficou em aberto, aí o Joss optou pela troca.

Eu acho que ficou legal o que fizeram com WW, não foi divulgado nada do último ato praticamente (apenas alguns takes curto e isolados) e focaram sempre nas mesmas cenas. Por outro lado, acho que divulgaram demais dessas cenas, não que chegasse a atrapalhar, mas na JL isso tem que ser mais contido porque a cobrança será muito maior. A surpresa deverá fazer a diferença. Por mim, focariam na formação da Liga (já mostrado em partes) e nas cenas do grupo sem o Aquaman. O Superman poderia ser, no máximo, citado. Ele não pode aparecer em vídeo!

Além de fresco é ingênuo, tem quantos anos? 10? ou 10 anos de idade mental?

kkkk marvete querendo dar opinião, vai assistir vingadores , cara, Wonder woman bateu todos os filmes(exceto iron man 1) do MCU nas reviews da crítica.

Veja relatos de problemas da vida real de outras pessoas que vc para de ser tão fresco.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus