Filmes

"Liga da Justiça é pura diversão", afirma o diretor de Aquaman

James Wan elogiou o longa no Twitter
-

James Wan, diretor de Aquaman, rasgou elogios ao filme da Liga da Justiça. Em seu twitter, o cineasta aprovou o longa e disse que adorou a produção.

“Sem querer ser tendencioso nem nada, mas caramba, Liga da Justiça é pura diversão! Que maravilhoso. Ótimos personagens, ótima química”

Liga da Justiça tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros, e previsão de estreia para 16 de novembro - confira as datas do calendário da DC no cinema.

Leia mais sobre Liga da Justiça

Galeria de imagens (531)

O filme é muito bom! O problema, mais uma vez, foi o roteiro. Mas sério, o filme é bom, não tem piada demais como tão dizendo, ele entrega a equipe de maneira maravilhosa, tem cenas e momentos maravilhosos. Só pecaram nesse roteiro fraco.

Esse filme é uma trapalhada atrás da outra. A cena em que eles esquecem a caixa materna é digna dos Trapalhões. kkkkkk

Isso tem nome: complexo de exigência. Não adianta mais fazer um bom ou ótimo filme, tem que ser espetacular em todos os sentidos.

"Queria ver um filme da Liga estilo Watchmen" Então, você não queria um filme da Liga, queria vê Watchmen.

A verdade é que o filme vai dividir mais uma vez a opinião da galera, pessoalmente o que fazem valer os filmes de heróis, não só da DC mas como os da Marvel, são momentos, pois o filme como um todo geralmente não é tão interessante, especialmente os da DC que tem muitas falhas em vários níveis. Mas todas essas falhas são pequenas comparadas aos grandes momentos que o filme fornece, e são o que fazem o filme valer a pena. Mas digo mais em relação ao filme da Liga da Justiça, minha grande decepção é não ter data marcada já para filmes do Flash, Ciborgue, Batman e Superman, ou até mesmo um LJA2, por mim esses personagens que deveriam ser a prioridade na DC agora. Ah, Lanterna Verde também, por favor.

Entao dessa vez n eh um filme grande demais pra mentes pequenas qnem BvS?

Tem gente que diz. Exagerados.

Vi hoje no cinema. Massa, as duas.

E o filme da Liga menos ainda.

Efeito gangorra. Pode confiar. Hoje em dia é tudo assim.

Ainda iria mais longe, colocaria ele pra aparecer de supetão num momento crucial da luta final do filme

Era o que eu queria em alguma cena pós-créditos. =x

fala sério ir no cinema 13 vezes ver um msm filme... tantos outros filmes pra assistir.. eu fui 5 vevzes 2002 homem aranha, era minha estreia no cinema,, foi demais... no maximo hj vou 2 vezes

Então, a Hela me parece ser muito superior a ele. Vamos ver.

Enfim...

Super herói é para crianças Quer filme serio e realista? Assine Telecine Cult Vejo super heróis pra lembrar como minha infância foi ótima

Alexander Pierce

Valeu, cara. Abraço!

Não

Amigo, desculpa, mas é porque o tom das críticas, as vezes, fica carregado. Desculpa se soou irônico ou sarcástico. Mas sim, me diverti muito. Aliás, me divirto com Marvel e com DC na boa. Eu só fui ver o filme, não fui analisar. Tipo curtir de maneira leve, sem análises profundas e etc. Essas análises eu deixo pra vida concreta. Abraços e obrigado pelo comentário, pois, conversar com pessoas esclarecidas e educadas como vc só me enriquecem. Ate o proximo!

Eu vi na sala muuuitas pessoas com camisas dos personagens, mas não vi entusiasmo na platéia. Riram de uma coisa ou outra do Flash, mas é isso. Não acho que o GRUPO tenha carisma e mobilize as pessoas. Isso ocore muito mais pelo afeto que os fãs já trazem pelos personagens do que pelo vigor do que se vê na tela. Mulher Maravilha tem esse carisma, a volta do Super traz um personagem com esse carisma, e o Aquaman revela potencial, mas é isso. O grupo em sim não funciona como grupo. Mas se você sentiu diferente, a partir do filme e não do que vc traz como fã, beleza. Eu não senti e também não senti na sala onde assisti. De toda forma, essa é uma percepção pessoal.

É sim. Existe uma tentativa de interação entre o Batman e a Mulher Maravilha, mas a coisa não se realiza. Eles não se firmam como contrapartes e nem pelas suas afinidades. A mesma coisa o Flash e o Ciborgue. O Aquaman perambula por entre as pessoas. E na hora da ação cada personagem age isoladamente, mesmo sendo um filme da Liga. Existe um esforço de integração, mas é sempre pontual e raso.

Eu sei disso, cara. Mas ainda assim é um filme da Liga da Justiça e ele só se justifica porque se busca mostrar a interação desses heróis. Realisticamente você está certo, mas o dever da história é criar situações de interação, o que não ocorre no filme. Esse é o momento em que se suspende a realidade em prol da diversão, e um roteiro eficiente consegue construir essas situações sem forçar a barra. Já vimos filmes em que isso acontece.

Você quis dizer lúcido, né?

Pô cara, nem fui. Saí do cinema defendendo o filme que meus amigos estavam metendo o malho MESMO. Eu curti a mudança de tom, o aspecto aventuresco da história, a Mulher Maravilha, o Aquaman e o Super (enfim, Superman!), mas o filme é BEM irregular e tem vários problemas no roteiro duros de aturar. Eu não levo expectativa para o cinema. Eu não quero que o filme seja como a HQ, eu quero que o filme seja coerente dentro da proposta do diretor (goste eu dessa proposta ou não) e que ele tenha coerência interna. Espero que ele se desenvolva com qualidade, tenha um arco eficiente. Nesse dois últimos aspectos encontrei um filme muito mal resolvido infelizmente. Mas fico feliz pelo rumo que o DCU tomou.

Foi não, Radamés. Foi bem frustrante. Mas foi... legal. É "legal" define bem. Mas pelo visto apesar do roteiro repleto de momentos vergonhosos você gostou. Que bom!

Eu achei o filme legal. E só. Basta para se divertir, mas é muito pouco para um filme da "Liga". Mas vale assistir.

nem me fala!... nós q gostamos de filmes como MOS e BvS estamos órfãos?????

Eu gostei do filme. Não achei um filme ruim. Mas ele também não é bom. E está muito aquém do filme que a Liga merecia. E isso é bem triste. Eu entendi que ele está exilado e transformando a Terra, isto é, cumprindo a missão que lhe fora dado tempos atrás, ele poderia voltar para casa. Se foi Darkseid que deu eu não sei. Mas ele fala dele como sendo esse o seu desejo.

Eu também adorei o Superman. Ele FINALMENTE foi o que e acredito que o Super deve ser. Sua chegada foi o ponto alto. Mas eu destaco a Mulher Maravilha porque ela aparece mais e participa ativamente do filme. Já o Flash eu detestei. Não achei ele um alívio cômico, achei ele um completo idiota. Ele poderia fazer as piadas e ser o cara "deslumbrado", mas ele é um retardado em temo integral. Todas as falas dele são bobalhonas. E como ele arrumou aquele emprego no final? Sei que o Bruce consegue para ele, mas dá para acreditar que aquele personagem é um perito? Gostei nada do personagem

Eu não fico defendendo Thor Ragnarok, eu só entendo o terceiro filme do Thor como mais consciente de si mesmo, com uma proposta mais clara e mais amarrada que esse aqui. O desenvolvimento dos personagens na história funciona melhor do que aqui. Eu não vejo problema em Thor ser uma comédia ou a Liga enveredar para um outro tom, com mais luz, cores e humor, mas a realização da coisa é que eu acho bem diferente. Se formos falar da proposta, obviamente quem quer ver o Thor da HQ não vai gostar do filme e quem entende que o universo DC tem que seguir a pegada de BvS não vai curtir a Liga, mas isso é gosto pessoal, é subjetivo, não se discute e não serve como argumento para crítica em nenhum dos dois casos. Eu entendo o filme da Liga como quimérico, com relações forçadas, muita pressa no desenvolvimento, cenas encaixadas, falta fluidez, o que não ocorre no Thor (tirando o lance do Banner virar Hulk novamente, que é apresentado como uma questão e depois é "ok, vamos lá").

Colocou Spider em 6º, é marvete?

O Alzheimer tá se alastrando por aqui...

"Divertido! Para crianças! Cheio de piadinhas, só falta Patati e Patatá com Tiririca!" E agora? Filme da Marvel ou DC? Pois é. Agora veremos a hipocrisia reinar em níveis acima de 8 mil! KKKKKKKKKKK

ou os haters ainda não foram assistir o filme ou o filme é realmente bom, engraçado como até agora mesmo quem não gostou tanto do filme não fez comentários tão depreciativos como na epoca do bvs

Pra mim o erro foi na pressa de apresentar outros personagens usando o segundo filme do superman. o segundo filme do supermen deveria ter colocado o personagem nos eixos depois dos acontecimentos de man of steel, mostrando ele recuperando a confiança em si

Em Thor 1 e Vingadores Loki foi um Ótimo vilão sim. Nem vem tentar desmerece-lo só pq esse vilão da LJ foi uma bosta

Pois é, a ameaça era a perfeita pra chamar a atenção dos lanternas pra Terra

concordo.

Como a gadot disse o whedon veio pra mudar o tom do filme, e o cavill falou sobre o humor também

Huahua, quando os atores de Thor: Ragnarok se referiam ao filme como "mais divertido de filmar", a criançada da DC metia o pau. Quero ver o que falarão agora.

Tinha um usuário no ano passado que foi assistir BvS 13 vezes. Kkkkkkkkkkkkkkk

Olhem como a cena final ficou muito mais f0da ao som de Man of Steel https://twitter.com/matthewj_mc/status/930687049216163841?s=09

Ligou até com WW em uma cena tensa, adorei isso e não esperava mesmo.

Com mais uns 20 minutos daria para abordar os protetores e assim aumentar o time, pois não achei o filme atropelado. Mas querem desenvolver essa parte do universo separadamente, então vamos aguardar.

Achei injusto.

Em muitas partes o Flash representa o fã, coisa que ele é do Super. . A empolgação que ele tem e a curiosidade, são tipicas de um fã. Principalmente na parte da Batcaverna na primeira vez.

Nota no metascore GALEEEERA http://www.metacritic.com/movie/justice-league

Eu também achei muita coisa memorável, o Superman aparecendo daquele jeito não tem nem como esquecer, também tem muita coisa ruim, mas chamar de esquecível é ser muito doente. Não acho nenhum filme de herói esquecível, até da Hera beijando o Robin eu lembro kakakakaka

Pois é, quero ver a crítica dele, ele explicar essa história de esquecer logo o filme, achei tanta coisa memorável e olha que eu sou Marvel de carteirinha mas como eu não gasto minha vida odiando, tenho o coração aberto pra gostar de tudo que vier da DC também, amei demais esse filme

Essa história de filme esquecível é só pra criar intriga, Talvez o que seja esquecível pra um não seja esquecível pra outro, mas pra que levar isso em consideração né? kk

Oloko, achei o filme do c@ralh@, até agora meu preferido do ano. Mas só pra deixar registrado aqui na saída passei perto do carinha do nerd rabugento e ele soltou algo na hora algo como '''a gente vai falar de Batman Vs Superman por mais 10 anos e esse filme da liga daqui a pouco a gente se esquece'' mano que doença é essa que faz o povo esquecer os filmes, não é possível

Pra finalizar...acho que os filmes da Marvel devem ter mesmo muito humor para a gente não levar eles a serio, deixando assim ate escolhas de valores que, se analisarmos friamente, são pra la de duvidosas. Abraços!

Chega um cara na truculencia GRATUITA, IronMAn respondeu a altura.

Sim, pq eles estao prendendo um criminoso!!!!

nesse ponto se ta certo sobre ele defender um criminoso...... mas quem vai pra cima do Thor eh o stark...assim como ciborg faz com o super

pena que o filme não teve uma continuação a altura

Eu assisto sempre... pra mim o super matando Zod foi mais altruísta do que o sacrificio dele em BVS pq pro super matar alguem significava mesma coisa que eta morrendo...ainda mais quando se tratava de alguem de sua especie... a cena dele com zod teve muito mais impacto que a morte dele em BVS

Friamente: Espera elespousarem, se apresenta, conversa e dali pode-se chegar a um acordo. Estilo Marvel: aquilo que vimos! KKKKKKKK A não ser que "se seu irmão (que vc saiba que é criminoso) seja preso e vc ache que o natural seria chegar na voadora no policia!!!" KKKKKKKKKKKKKKKKK

Liga nos tts nao quer dizer nada kkkk vc leu os tweets?? Pode ser algo tipo #ligadajustica que decepcao!!

Eh o irmão dele meu amigo.. ele ta sendo mantido preso... o HF tenta impedir ele ataca assim como Super fez

Concordo, MoS foi o melhor filme da DC.

Ahhhhh, foi um bom easter egg mas poderia ter sido tão melhor. Ele poderia ter chegado de supetão mesmo, na batalha final e ajudado, seria da hora

Quais seriam os erros claros que vc achou?

Kkkkkkkk tá vendo

SS 5 vezes ai eu falaria que tu eh lokão mesmo...

Ta falando do filme receber nota 7 ne ? pq 70 é aceitação

Mas se lembra? Thor chega BATENDO...... gratuitamente.... isso é MARVEL!!!!!!!!!!!!!!

ou sou muito fã de MoS...apesar dos erros do filme acho que esse foi o filme mais arriscado que a DC fez...

Verdade!!!!

Ah sim... aquele papo "que ia seguir uma direção totalmente diferente", "deixar de lado os acontecimentos dos filmes anteriores".....que nada!!!! Ligou muito bem e inclusive gerou cenas mais impactantes! Mas não ousou muito em colocar carga dramatica mais pesada, foi mais equilibrado.

Digamos que tem o easter egg verde, mas não o preto.

vou simplificar pra ti, o filme tem erros claros mas os acertos cobrem os erros e tornam o filme muito bom! nota 7,5 ou 8, queimou minha lingua o filme, adorei!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E não é que teve um monte? kkkkkkkkkkkkkk

Kkkkkkkkkk Toma aí umas câmeras lentas de graça... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pode ser fã service mais não eh gratuita... HF não conhece o thor não sabe as intenções e depois a luta do hulk e thor ela eh pelo motivo do hulk não se controlar...mesma coisa do super ele acabou de sair da morte confuso ele vai atacar primeiro perguntar depois

Eu achei que no máximo apareceria um vídeo de segurança com ele andando de máscara, fiquei muito surpreso. A melhor caracterização depois da Mera nesse filme.

É o menos ousado mesmo porque é o desfecho de um arco e tem o intuito de pregar a esperança. Eu achei muito inteligente a forma com que Snyder referenciou os outros filmes do DCEU nesse, como se tudo fosse uma história só que chega ao fim da sua primeira parte.

"Marvete" Tão original... zzz

Sim...tem alguns segundos pra comecar a risada seguinte! BWAH-HAHAHAHAHHAHAHAHA

omelete devia contratar esse cara pra fazer as criticas dos filmes, ele fala de forma direta e explicada os pontos posivitos e negativos do filme,

Mais rápido que o Flash

Por motivos diferentes, acho q foram necessarias tb.... Quanto a gostar ou não, é de cada um... Nos Vingadores, chega a ser gratuito...mas é FAN SERVICE.... !

Escreveu muita coisa ñ vou ler não hehe

Não achei melhor que MoS Mas muito melhor que BvS, e o Ciborgue e o Lobo estão horriveis cara... Contudo o resto ta muito bom, e faz com que a gente "ignore" essas falhas, no geral o filme é legal, mas confesso que esperava um pouco mais por ser a funcking LIGA DA JUSTIÇA. O CGI incomoda em cenas bem especificas, como as que citou também vi algumas com o Aquaman que deu muito na cara que tava mal feito. Outra coisa que me incomodou foi o uso excessivo de câmera lenta, toda cena de ação ou de efeito tinha câmera lenta, ai nos momentos que ela se tornaria épica se torna apenas... câmera lenta. Só acho que se o filme receber nota inferior a 70% estão sendo injustos.

A pre estreia foi hoje kkkkk só se você fosse o chefão da DC pra ter visto três vezes SS só vi uma vez e não pretendo voltar a ver nunca mais, os outros já vi várias vezes, já perdi as contas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É verdade, o tempo todo realmente não.

KKKKKKKKKKKKKK

então eh o que to dizendo a cena da liga eh mesma coisa de vingadores eles brigando entre si sendo que o camarada acima disse que a briga foi desnecessária em vingadores

Isso.. Sergio Aragones brincou com isso!

To vendo a decepção das pessoas no Twitter. Liga nos tts do brasil kkkkkkkkkkkk ai aiiiiii q deprimente ess tentantiva de denegrir um filme por causa de fanboylismo pqp kkkk

Marvete hehe

como assim são crianças no filme anterior um asgardiano ataca a terra no vingadores um asgardiano lioberta um prisioneiro jura que vc ia chegar e chamar pra pra conversar....ta parecendo o super em MOS onde o Zod chaga na terra dizendo que vai destruir a terra e o super vai na nave dela pra conversar ta loko tinha que chegar dando porrada no zod

Gratuita não foi... eles mencionam o perigo que poderia ser, e não deu outra... deve ser confuso ressuscitar né? kkkkkk

Justo?

nao eh gostar mais de um ou de outro eh ser honesto que um teve uma estrada pavimentada pra chegar a seu destino e o outro meio que pegou atalho...só isso....

E eles sao crianças? Meu deus, sao dois adultos. E aquilo ali foi uma coisa que o Stan Lee criou, "toda vez que tiver crossover de herois, eles vao priimeiro se dar uns tapas, depois apertar as mãos". AQUILO FOI PURO FANSERVICE.

Justamente por conta dessa ideia de pouco orçamento e assim tentar fazer algo intimista..... é tipo "vamos fazer o que da pra fazer "kkkkkkkk... e Spawn merece essa abordagem que ele quer fazer, mas com capricho

Justo.

Uma resenha da liga, tirada do filmow, do usuario Thiago ( não leva a mal não Thiago, realmente tu disse exatamente tudo que eu pensei ) que expressa meus pensamentos sobre a liga: '''Gostei do filme. Mas achei inferior a MoS, MM e até mesmo BvS. Acho q daria um 7 ou 7,5 de 10 ou 3,5 de 5. Acho q o Omelete deve dar 3. Fui ver BvS com as maiores expectativas, pq tinha adorado MoS e essa abordagem mais pé no chão, dramática... a seriedade, o requinte visual. Sem contar a trilha sonora foda do Zimmer! Saí de BvS decepcionado. Porém, quis rever o filme, pq fiquei intrigado pela trama, tentando costurar as coisas e montar as peças q faltavam. Sem contar q quis rever as sequencias poéticas, como a morte e enterro dos pais do Bruce com aquelas imagens, musica e texto fodas ou o Superman entregando a garota resgatada do incendio e aquela imagem foda de todos tentando toca-lo, com a trilha de MoS ao fundo (até hj revejo). Nada disso existe em Liga. LJ tem sequencias fodas, mas não possuem a poesia que tinha em MoS ou BvS. Em contrapartida, elas são empolgantes, inusitadas e divertidas e tb dão vontade de reve-las, mas o impacto maior é na primeira vez q vc ve. A historia de Liga é bem fraca. E muitas decisões criativas ridículas.. Tão ridículas e irreais que qnd a gente especulava como o Superman voltaria a viver e todos falavam em caixa materna ou a nave kriptoniana, eu batia o pé falando q n achava q fariam isso, pq alem de ser bem cliche facil, se fizessem, seria muito macabro. Porém fizeram, e aliviaram o absurdo e desrespeito com piadas. o_o O filme é leve, muito leve. Parece um episódio de desenho animado. Toda carga dramática fica com o Ciborgue e o luto da Lois. Talvez por isso eu tenha achado o Ciborgue o mais maneiro do filme! O cara manda bem... me lembrou até o Denzel Washington. kkkkkkkkkk Qnd falam que Liga tem problemas de narrativa, estão corretos. É semelhante ao que acontece em Ragnarok... são vários blocos montados através de conveniencias de roteiro pra dar velocidade.. So q Ragnarok faz isso pra entregar piadas, e Liga faz isso pra entregar momentos maneiros com cada personagem ou contar um pouco da historia de cada um. Talvez em BvS esse estilo narrativo na verdade ajudou no filme, pq tinha tramas q iam se encaixando. Mas em Liga, deixa uma sensação de falta de fluidez e simplicidade. Zack tem otimas ideias, e visualmente é foda, mas nao é bom nisso. Patty Jenkins é muito superiora nesse aspecto. O CGI do filme... No geral, é muito bom! Qnd falam do bidoge do Superman, sim, tem duas cenas em q notamos o CGI, mas são cenas rapidas. Na maior parte do tempo, o Superman tá lindo! Tem umas sequencias de luta q parecem Injustice 2 (obviamente com melhores graficos), se bobear,, ate propositalmente fizeram um enquadramento tipo o jogo. O Lobo da Estepe ta bacana esteticamente, mas os labios dele não estão perfeitamente sincronizados com a voz. Porém, eu n citaria CGI ruim qnd fosse falar do filme. Ah, o CGI de Atlante é tranquilo. Não é tão impressionante, mas parece q o povo da embaixo dagua mesmo. Talvez n curti mt q eles meio q flutuam, ao inves de ter q deslocar a água. Deve ser como o q o Superman faz com o ar, eles fazem com a água.A Mera tá bacana, mas aparece bem pouco. Manipula a água com movimentos de máos, mas nada impressionante. Tem momentos muito fodas! Alguns por serem divertidos, outros por serem emocionantes e incríveis. E tb tem momentos de intimidade, coisa q precisavam mesmo fazer entre Lois e Clark. Falando em diversão, nao tem tanta piada assim. Acho q os 40 minutos iniciais n teve uma piada sequer. Inclusive, é um tanto entediante qnd nao estão mostrando cenas com os herois em ação. O filme começa com uma cena foda do Batman. Na moral... O Batman aparece mais ágil, em contraste com aquele bruto q quebrou geral no armazem em BvS. Ele faz umas piada ou outra mais pro meio pro final, mas nada q o classifique como tiozão das piadas sem noção. Amazonas... PQP! Q sequencia foda!! No trailer a gente ve o Lobo chegando e elas em volta. A sequencia é bem grande e tem um ritmo irado. e as amazonas sao mt foda, mesmo o Lobo sendo muito mais forte e com uma resistencia q elas n conseguem nem arranhar ele. o_o Tem uma cena com o Super e o Flash q PQP! É inusitada e engraçada e foda. é logo depois do Super reviver. E CARAI! O Super qnd revive, até me fez esquecer a tosquice que foi a forma como reviveram ele. A sequencia é FODA DE MAIS! A interação dos personagens PERFEITA. Negócio é que se vc quiser falar algo bom do filme, vc vai falar em cenas. Pq tem muita cena foda. Porém, o filme não tem substância. Não tem nem uma mensagem de esperança e otimismo q o Cavil queria q as pessoas levassem ao sair da sessão. O Superman é mais otimista, sorri, faz uns comentarios divertidos (mesmo em momentos graves. Porem, como o filme nao destaca o drama e a gravidade das coisas, não fica tão estranho e deslocado), porém não tem essa mensagem de esperança sendo destacada no texto. Até tem umas falas assim, mas é bem jogada. Vc nao sai inspirado. O filme não constrói tensão. A violência não é tão violenta. Não tem o peso. Eles fizeram um filme adequado pra criança. (Por ex: O Lobo mete o machado no peito das Amazonas, mas elas parecem q foram atingidas por um martelo. Tem o impacto, mas nao o corte). Falando em tensão, a trilha sonora nao ajuda nesse ponto. Ela é bem apagada. PQP tinham q ter pelo menos colocado uma trilha mais dramática e tensa e invasiva pra dar mais peso. maldito Joss e Danny Elfman do carai! Cara. Tem muita surpresa! As cenas dos trailers acho q eram pra despistar. Ou cortaram do filme mesmo. kkkkkkkkk de qq forma, povo q reclamava sobre a aparencia do Cyborg deve sair feliz.''

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus