Filmes

Liga da Justiça | Joss Whedon não deve receber crédito de diretor no filme

Refilmagens envolvem mais diálogos do que a ação, diz revista
-

No fim de semana, o novo trailer de Liga da Justiça chegou à rede, e uma descrição oficial no YouTube assinalava que o longa é dirigido por Zack Snyder e Joss Whedon. Segundo uma fonte da Variety, porém, Snyder será o único a receber o crédito.

Ainda de acordo com a revista, Whedon deve ficar com um crédito de produtor ou de corroteirista. Um precedente recente ocorreu em Rogue One, quando Tony Gilroy foi chamado para dirigir cenas em refilmagens e depois terminou com crédito no roteiro, enquanto Gareth Edwards assinou sozinho como diretor.

As cenas de ação e a trama não devem mudar consideravelmente, embora alguns atores tenham sido reservados por um mês inteiro para as refilmagens com Whedon. Segundo a Variety, ele entrará para mexer em alguns diálogos e criar novos elos entre uma cena e outra. As refilmagens devem custar cerca de US$ 25 milhões para a Warner - leia mais. No OmeleTV ao vivo, comentamos o novo trailer:

Liga da Justiça tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros, e previsão de estreia para 16 de novembro - confira as datas do calendário da DC no cinema.

Leia mais sobre Liga da Justiça

Liga da Justiça
(Justice League) Direção: Zack Snyder Estreia em 16/11/17
sobre o filme
Galeria de imagens (271)

A maioria das pessoas não está aprovando essa visão. Então, a sua análise é incoerente e o rapaz aí faz parte da minoria que não faz parte da massa de manobra.

Isso só demonstra a sua incapacidade em entender a evolução dos personagens em BvS.

<b>"estar parecido com Thor é pelos prejetos dele agir e falar"</b> Mas Aquaman é assim. A diferença é q um é DEUS dos Mares e o outro do Trovão kkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkFIZERAM LUZES NO CABELO DELE!!!!!!! e preciso gritar pomba, pegue a foto dele e mostre a qualquer mulher que ela vai ver que foi feito uma parada pra ficar loiro nas pontas,mas o fato dele estar parecido com Thor é pelos trejetos dele agir e falar,só falta ele dizer que é filho de Odin

O único q fez uma piada foi FLASH, e q msm n sendo uma característica do Barry, e sim do Wally, no seriado da CW, Allen tá mais piadista. Mas é característica normal do velocista, colocando nesse universo. A frase do Bruce <i>"eu sou rico"</i> foi irônica, e n uma piada.

Desde quando MOS é versão do Miller? O BvS foi inspirado na Hq do Miller. Gostei mt dessa versão do Super, a única coisa q detestei na moral, foi ele n lutar quase nada contra o Apoca. MM praticamente fez tudo na luta final.

"Aquaman thorzado"? Viaja-se na maionese geral kkkkk Nem loiro Momoa é no filme.

O filme é a cara do SNYDER. O Whedon pode ajudar com algumas falas, como fez no filme do Thor 2. SNYDER quis esse filme desde o inicio, é um sonho do cara sendo realizado e de todos os amantes de quadrinhos. Não tem p q dizer q vai marvelizar um filme da DC. Isso é coisa de gente q n sabe retirar do melhor q os filmes de heróis tem a proporcionar. E é proporção em filmes bons, excelentes e n em bilheteria $$$, pois tem gente aqui q trabalha como <b>acionista</b> dos estúdios kkkk

Todo mundo sabe q tu vai assistir msm, deixa de mimimi.

Tenho 0.43% de chance de estar errado, que o filme do Caps 3, não seria outra abordagem, nada parecida com esse filme precoce de GC, apenas por causa da BvS.

Existe 99.99728% de chances de você ser apenas mais um da massa de manobra que se limita a aprovar tudo que é feito. O melhor é simplesmente o que está sendo feito, na sua opinião.

O que deveria ter prioridade (encontro de vários super heróis), não teve. Batman e Superman é encontro de super heróis? Não exatamente, é um encontro de uma dupla, de um trio se consideramos a Mulher Maravilha. Estimo em 84.72% de chances desse filme fracassar junto à crítica, pelos motivos acima detalhados que se relacionam com a impossibilidade teórica de construir uma narrativa unificada a partir de personagens que mudam de filme pra filme. O devir e não a constância marcam esses pobres super heróis. Suas personalidades são ajustadas conforme a aceitação ou não do público. Ora o uso de arma de fogo é bom, ora é errado usar, pois num mundo repleto de metahumanos isso é vulgar e transmite obtusidade intelectual.

Estimo em 99.57% que está com raiva injustificada, pois sabe em seu âmago que ele tem razão.

Olha só, o péssimo Snyder ainda vai levar o Credito pelo que o Joss Whedon refilmou e arrumou tdo!

se vai ter o filme da Batgirl é melhor manter o filme do Asa Noturna. Ela pode fazer um cameo nele

Melhor o Batman beber da fonte das tramas do Frank Miller como o Batman do Christian Bale fez em alguns momentos da trilogia do Nolan do que passar de novo por isso https://www.youtube.com/watch?v=FzhISE-r5ps Eu realmente estou gostando o Superman do Henry Cavill por não estar emulando o Superman do Christopher Reeve e gostei do Homem de Aço simplesmente por não emular os 4 filmes com o Christopher Reeve erro que o Bryan Singer cometeu ao fazer o Superman - O Retorno

Esse enredo da liga realmente foge muito, me lembra 52 ediçoes da liga alguns especia e alguns anuais que sairam consecutivamente ao longo de mais ou menos 5 anos

Forçado é Queimada Civil, criada nitidamente, porque a DC lançaria BvS. Vai te catar imbecil!

Tá na mão dos Russos filhão. Imagina só,Snyder bay destruindo prédio nos vingadores,o foco não seria mais ninguem e sim os predio caindo os raio eletrico saindo de Thanos como Apocalipse e a feiticeira segurando o raio com antebraço bixxxiii. Se ele tivesse feito guerrra civil,Capitao e homem de ferro numa pancadaria só e derrepente solta um Martha do nada

Não quero convencer ninguem. Muito menos critico. Mas se ele descobrisse que era o Lex que estava colocando um contra o outro, seria subestimar a capacidade do Lex, que é um cara extremamente inteligente. As emoções que levaram o Batman a querer acabar com o superman, não foram expostas por completo, ficaram nas entrelinhas (e nem precisavam ser expostas por completo, senão iria se transformar em um anime ou novela mexicana onde os personagens expõe suas emoções e planos da maneira mais cafona possivel). Essa é a genialidade do BvS, o filme trabalha muito bem as entrelinhas, não é um filme pipoca que vc senta e tudo já vem mastigado e sintetizado.

É,vc é uma das poucas pessoas que pensam assim

Tem que dar reboot em todo universo

Cara, eu acho MoS e BvS filmes excelentes. O que Snyder fez foi épico. Mas essa é minha opnião e na minha opinião, pelo que vi até agora de LJ, teremos mais um filme épico. Nada contra os filmes da Marvel, pois gosto deles, mas, para mim, Snyder deu aula de como se faz filmes de super heróis.

Nunca terminei de ver esse filme,do esquadrão

Se usassem a inteligencia deles,ele logo saberia que Lex estava colocando um contra o outro e criando o demônio no cativeiro. Precisar da Lois consertar a gagada que ele estava fazendo foi demais quando ela pulou pra pegar a lança.Se tivesse essa inteligencia superior não se deixaria levar pela emoção de querer acabar com Superman...não foi a toa que ele lembrou da mamaezinha dele,já que é tão emotivo assim. Estragaram Batman nesse filme......e lembre se que por pouco Batman não acaba com metropolis devido ao mimimi. Aquilo nao é batman,nem o desenho é assim. Aprenda a perder meu caro e pare de criar vãns filosofias achando que irá convencer os criticos a mudar de opinião ou intimida los.

Por causa de Graphic Novels a DC Films\Warner vende a alma da DC Comics... Tudo se torna merchan, até Flashpoint que é desconstrução querem adaptar, como fazer histórias normais do Flash depois de Flashpoint? Complicado, mesmo apelando pra universos paralelos.

Eles fazem tentativa e erro, se colar, colou. Sabe o que é o pior e por que sempre critico a Warner nas notícias? Porque decidiram filmar apenas Graphic Novels (estão indo para Flashpoint com o Flash - outra bomba a caminho!!!) e esquecem que ao fazer isso você produz e multiplica várias incoerências. Ao escolher o Frank Miller como inspiração, cagaram Batman e Superman como líderes natos da Liga da Justiça. Simples assim. Toda a coerência que existe no universo regular e batido dos super heróis é pensada com antecipação tendo em vista esses encontros de vários super heróis com poderes e histórias de vida muito diferentes. Eu quero dizer que <strong>o evento máximo SEMPRE VAI SER o encontro deles</strong>, seja como a Liga ou seja como Vingadores no caso da Marvel. E você fazer filmes pensando em Graphic Novels solo, com dois ou três personagens ou até mesmo com mais como o Flashpoint é escolher dar um tiro no próprio pé! É você contar com o sucesso de um filme e esquecer do resto da franquia, dos filmes que virão depois e que devem ser coerentes com os anteriores, aí que a coisa fica feia. Não há coerência alguma, é forçado.

é só não ir ver e pronto ...

Não acredito que Snyder conseguirá a essa altura fazer um bom filme de super herois ainda mais juntando todos na mesma caixa. Não teve capacidade de fazer os de batman e suoerman..

Como eu tenho até o blue ray de BvS(pasmem)porque gostei do porradero no filnal no predio com batman....irei ver a Liga. Mas já estou decepcionado por eles estarem querendo ironizar com piadinhas esse filme

Alguém já leu alguma história da Liga da Justiça do Frank Miller? Como seria uma história em quadrinhos da Liga da Justiça com o Batman mais velho e já saturado pela luta contra o crime tendo que aturar novatos cheios de super poderes? E um Superman meio N52 e meio Frank Miller tentando ser o líder da Liga da Justiça, sendo que a indicação mais provável de liderança seria da Mulher Maravilha? Tenso. Acho que uma história em quadrinhos "desse naipe" não iria vingar, eu jogaria fora. Por isso não vou assistir a esse filme, que nem nas melhores hipóteses adaptará metade da essência da Liga da Justiça.

Na boa mas quando a warner deveria dar um tom sombrio ela resolve botar piadinas ironizadas,como vemos nos trailer. E aquele Aquaman thorzado????? Ai ai man paro por aqui

Refletir minha opniões antes de falar coisas por ai...ahahahaah...ate parece que estamos em um tribunal. O fator Martha foi genial, uma sacada muito bem explorada que mostrar como o Batman possui uma inteligencia superior, que não é só porrada. Assim como os filmes do Nolan, MoS e BvS revolucionaram os filmes de Super herois. Se tu não aceita isso, senta e chora.

Muita ironia tbm não bom,mo caso dos trailers até agora e se bobear vai parecer forçado já que querem um filme mais leve.

Porque tem um Batman e um Superman descaracterizados. Dos personagens da trindade, só a Mulher Maravilha bebeu na fonte do universo tradicional. Batman e Superman são versões do Frank Miller.

Porque vc nao vai assistir?

Diferente de você, eu não vou assistir a Liga. No resto concordo com tudo.

Reflita suas opinioes antes de falar as coisas por aí,nunca BvS revolucionou ou servirá de influencia pra outros filmes. Um filme que dispöe do fator Martha pra justificar a falta de criatividade do roteiro não merece elogios e sim a framboeza e um dos piores filmes de herois junto com lanterna verde e MoS.

Esse Ted ai não tem nada de original! Chatão desse jeito, deve ser o Melocoton.

cheio de piadas? To procurando elas aqui, só temos uma do Flash, o resto são situações que geram momentos divertidos mas não de gargalhadas. Essa é a diferença, não morri de rir assistindo WW e LJ não vai ser pegada marvel.

Chega a ser constrangedor ver os trailers da Liga cheio de piadinhas, não porque piadas sejam ruins, mas porque os fanáticos DC usavam isso como "defeito" dos filmes da Marvel. Uma coisa é ver Thor sendo fanfarrão, outra é ver o Batman. Realmente, dá vergonha a maneira como a DC/Warner estão desesperadas para encontrar sua "fórmula" Marvel. Superman depressivo, Batman trapalhão. Vou assistir a liga, porque to botando fé no Cyborg, no Flash (e no Joss Whedon clarear e colorir um pouco aquela paleta de gosto duvidoso).

Se for como o Apocalipse de Bvs vai ser péssimo mesmo

Eu diria o mesmo da Mulher-Maravilha. Os dois primeiro atos são excelentes. Mas o terceiro ato voce consegue sentir o fedor do Zack Snyder em cada frame... E a critica quase não se importou com esse "detalhe". Enfim, espero que Snyder curta o luto dele bem longe dos estudios Warner por um bom tempo.

Se Joss Whedon filmou basicamente dialogos, provavelmente será aquele Stand-up que ele herdou da Marvel Studios pra tornar tudo mais leve e digerivel para o grande publico. A Marvelização da DC is coming.

Então blz, como falei curto ele como Batman, só não o contexto em que ele está inserido...

Tirei até uma foto pra mandar pros amigos. Deixa de falar incoerencias.

Isso não têm nada a ver com o personagem. Todos elogiam ele como o Batman. Se vai dirigir, não têm nada a ver. Muito menos ficar acreditando em rumores nada oficiais.

O muleque tá novo ainda,e conseguir entregar um filme pipoca já é o bastante

Dei minha opinião como qualquer outro aqui, se vc ta gostando da DC nos cinemas, ok, mas tem quem não esteja curtindo e temos toda a liberdade de expressar...

Ben Affleck vai dirigir The Batman? Que eu saiba, ele é tão bem visto pelo público que toda hora tão inventando boatos dele fora da DC... Eu não tenho nada contra a interpretação dele!

Falou o entendido em cinema.

Se tu acredita em rumores. O que saiu de oficial é que Joss está seguindo a cartilha previamente combinada com Snyder.

Segundo o que saiu, o snyder escreveu junto com o joss whedon essas novas cenas.

Falou o cara que acredita em rumores!

Confirma o que? Um rumor confirma o que?

Batman do Ben te mandou uma abraço.

É que a visão pastelona dele, vide Dia de Ultron, não se encaixaria, teriam que colocar piadas a cada 2 minutos e nos momentos errados e tornar o vilão num bebê imbecil, inviabilizando o projeto.

Artigo do site Mashable sobre a Dc Films: Zack Snyder e Deborah Snyder terão menos influência nas decisões criativas do universo cinematográfico da DC no futuro, mas continuarão envolvidos com a "família Warner Bros."; - O estúdio está dando completo apoio ao Matt Reeves por causa da bagagem dele com Planeta dos Macacos, e o mesmo pode ser dito sobre o James Wan; - O envolvimento de David Ayer com o DC Filmes está em questão e pode acontecer, com ele, o mesmo que acontece com o Snyder. Embora ele continue listado como diretor de Sereias de Gotham, fontes do site afirmam que ele não será mais parte dos planos da Warner. Recentemente, ele indicou descontentamento com o estúdio durante a Comic-Con; - Patty Jenkins se firmou na equipe criativa do DC Filmes com o sucesso de Mulher-Maravilha, e deve desempenhar um papel importante para o universo cinematográfico ao lado do Geoff Johns no futuro; - Com as cenas adicionais de Liga da Justiça e o filme solo da Batgirl, a Warner Bros. pretende aproximar o Joss Whedon de si e ele será uma parte importante do estúdio em breve, atuando também na equipe criativa do DC Filmes. Lembrando que esse site não é tão conhecido no meio desse subgênero de super-heróis, então não dá para jugar a credibilidade. Tomem as informações, portanto, como rumores. Zack Snyder e Deborah Snyder terão menos influência nas decisões criativas do universo cinematográfico da DC no futuro, mas continuarão envolvidos com a "família Warner Bros."; - O estúdio está dando completo apoio ao Matt Reeves por causa da bagagem dele com Planeta dos Macacos, e o mesmo pode ser dito sobre o James Wan; - O envolvimento de David Ayer com o DC Filmes está em questão e pode acontecer, com ele, o mesmo que acontece com o Snyder. Embora ele continue listado como diretor de Sereias de Gotham, fontes do site afirmam que ele não será mais parte dos planos da Warner. Recentemente, ele indicou descontentamento com o estúdio durante a Comic-Con; - Patty Jenkins se firmou na equipe criativa do DC Filmes com o sucesso de Mulher-Maravilha, e deve desempenhar um papel importante para o universo cinematográfico ao lado do Geoff Johns no futuro; - Com as cenas adicionais de Liga da Justiça e o filme solo da Batgirl, a Warner Bros. pretende aproximar o Joss Whedon de si e ele será uma parte importante do estúdio em breve, atuando também na equipe criativa do DC Filmes. Lembrando que esse site não é tão conhecido no meio desse subgênero de super-heróis, então não dá para jugar a credibilidade. Tomem as informações, portanto, como rumores.

os marvetes só sabe reclama da dc que ta fazendo refilmegens , quando são eles ficam tudo caladinho ,recalque é f@da.... vingadores tb vai ter e ninguem falada sobre isso ...

A DC tá tão desesperada que contrataram diretor da Marvel pra terminar filmes deles,tá certo com C

mais já esta sendo gravado

O Roven já falou que as mudanças não serão significativas, e até hoje não li nenhuma notícia oficial que me fizesse desacreditar disso.

falou tudo cara.. B v S é um filme além do seu tempo !

ele queria fazer do Lobo igual fez ao Ultron....já pensou ! kkkk isso sim seria o fim e descartável, fútil etc...

mas VAI ter uma piada, isto é certeza

Justo.

Mas a forma dos personagens construídos aos moldes de Zack Snyder são os mesmos...

Mulher-Maravilha, BvS e Esquadrão tem tons completamente diferentes, seja mais específico.

Tem um momento em De volta para o futuro 2 que é sinistro, mas todo o restante do filme é todo bem leve, e o filme do Flash pode ser o mais leve mesmo dos heróis.

Dentro dos filmes da Marvel, acho que era de fato o vilão mais de igual com o herói. Talvez por isso mesmo.

Estamos em realidades diferentes, mas concordo plenamente que o Ultron foi um tiro no pé.

Amigo, discordo... a Marvel ja vem ruim das pernas desde HdF3 e Era de Ultron foi um tiro no pé! As únicas pessoas que defendem esse Universo da DC no cinema são fans de Zack Snyder, e não consigo me sentir representado com a visão dele. Vc é a primeira pessoa que eu vejo que defende esquadrão suicida. Enfim, pontos de vista diferentes, não adianta discutir isso!

BvS foi o maior divisor de aguas. Um filme que mostrou como um universo compartilhado de herois pode ser algo muito mais complexo que apenas filmes pipoca e esqueciveis. Foi o filme que fez muitas pessoas começarem a torcer o nariz pra filmes da marvel. Esquadrão tem seus problemas, mas esta longe de ter sido um erro ou um fracasso.

Será que fui enganado? Amo Man of Steel mas o filme é um divisor de águas, BvS foi um balde de água fria na maior parte do público e foi onde toda essa discussão começou, Esquadrão Suicida nem menciono... Wonder Woman só elogios, mesmo que o Aries fosse o Lupin. Tou esquecendo algum filme?

problemas envolvendo BvS? Wonder woman o unico filme bem aceito do DCEU? hahahahahaha... acho que te enganaram amiguinho.

Poderiam trocar os atores do sindicato.

Já viu o tom desse universo compartilhado da DC? Esse vai seguir os demais ner? Então não tem conserto...

nao tem conserto? por acaso tu ja assistisse pra saber se ele é ruim? puts, nao aguento mais ver tantos comentários como esse.

Achava mesmo que a Marvel ia entregar um filme ótimo pra Sony, pra ela fazer filmes bons, derivados e etc? Isso ae foi só pra pagar a participação dele em Civil War, nada mais...

Esse filme não tem conserto! É rezar pra sair uma coisa boa daí...

Não é bem assim amigo, se vc procurar as notícias vai ver que ele não tem tanta liberdade assim, Geoff Johns foi nomeado presidente da DC Entertainment justamente pra supervisionar essas produções depois dos problemas envolvendo BvS, já que desse universo cinematográfico apenas Wonder Woman foi bem aceita pelo grande público...

Queria tanto que fosse bom esse filme... Mas o que ta feito, tá feito! Agora é rezar pra eles desistirem do Nightwing nos cinemas, o que é uma pena pois o personagem tem tanto potencial nas telonas.

Calma filho. Abaixa essa caixa alta.

Balançou os cabelos pra não assanhar

APROVEITANDO. FUI VER SPIDERMAN ONTEM. NUNCA VI UM FILME TÃO FRACO. QUE BOM SABER QUE A CRITICA AMOU. ASSIM CONFIRMA O QUE JÁ PENSÁVAMOS, A SABER: A CRITICA AFETADA NÃO ENTENDE NADA E FUNCIONA POR INTERESSES ESCUSOS. O RESTO VAI ATRÁS.

JUSTO

O Soldado Invernal foi uma ameaça de verdade, acho que por isso que a galera curtiu tanto o Capitão 2.

Eu ja esperava por isso, mas bom saber que tem alguém competente envolvido nesse filme

Pode ser só pra heróis.

kkkkk pode ter certeza disso :P

kkkkkkkkk

Faz sentido... valeu! Mas quer apostar que se o filme for f... e arrebentar nas bilheterias, a galera mimizenta vai dizer que foi graças ao Whedon... kkk

graças á Deus por isso.

O título de co-diretor leva a impresão de alguém que trabalhou junto com o diretor principal durante as filmagens. O certo seria tanto o Whedon como o Snyder assinarem de diretores juntos,mas entendo a decisão. O Whedon foi chamado de última hora para fazer refilmagens que talvez acontecessem com ou sem o Snyder. No final das contas a visão artística ainda é a do Snyder que fez a maior parte do trabalho,o crédito maior ainda vai pra ele.

afffffffffffffff, beleza cara..........tchau pra ti.....

pode ser sim, nem havia lembrado

Porque ele ta vendo que não vai conseguir deixa o filme como ele quer apenas nas refilmagens. Melhor não colocar a assinatura dele mesmo...Particularmente eu também não colocaria minha assinatura em um filme feito por outra pessoa. Se for bom ele não vai poder ganhar os créditos dele, e se for ruim ele também não pode assumir a responsabilidade.

Whedon deve ter visto o que o Snyder tinha feito e pensou:"Ok, não tem como eu melhorar essa merd@, então já que não tem conserto, vou pedir pra não levar o crédito, fica na conta do Snyder. Pra arrumar isso eu teria que começar do zero..."

Já disse q não sai do seu bolso... não sei o pq desse bafafá todo!

Que estranho, eu já li nas notícias gringas que ele receberia crédito de "Co-diretor".

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus