Filmes

Liga da Justiça | Junkie XL divulga comunicado sobre saída do filme

Compositor foi substituído por Danny Elfman
-

Junkie XL, compositor que foi substituído na trilha sonora de Liga da Justiça por Danny Elfman, comentou sua saída no Twitter - "Como meu mentor Hans Zimmer me disse: você não pode se considerar bem-sucedido em Hollywood até ser substituído em um projeto. Então finalmente me graduei essa semana. Me dói deixar o projeto, mas muito agradeço a Zack por me convidar para fazer parte da sua visão. Desejo a Danny, Joss e Warner Bros. tudo de bom com Liga da Justiça", escreveu:

Segundo o The Hollywood Reporter, a mudança de compositor ocorreu em função das gravações extras, que começaram depois que Joss Whedon assumiu a direção do longa e passou a supervisionar as refilmagens e o processo de pós-produção. Elfman é o responsável pelas trilhas de Batman, de 1989, e Batman: O Retorno, de 1992, ambos de Tim Burton e trabalhou com Whedon em Vingadores: Era de Ultron.

Junkie XL, que assina as trilhas de Batman v. Superman, Mad Max: Estrada da Fúria e Deadpool em seu currículo, trabalha atualmente em Tomb Raider.

Liga da Justiça passa atualmente por refilmagens, que podem ir até agosto (leia mais). Whedon assumiu o filme após ser convidado por Zack Snyder, que decidiu deixar a produção depois de uma tragédia pessoal - leia mais.

Liga da Justiça tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros, e previsão de estreia para 16 de novembro - confira as datas do calendário da DC no cinema.

Leia mais sobre Liga da Justiça

Liga da Justiça
(Justice League) Direção: Zack Snyder Estreia em 16/11/17
sobre o filme
Galeria de imagens (531)

Concordo com você. Eu curto o Snyder, mas ele não é um bom diretor. Eu diria que a filmografia do Snyder é baseada em acertos e erros. O melhor filme dele é o 300. Ele de fato conseguiu impor algo novo com aquele filme. Já vi e revi várias verme de fato é muito bom. Em Watchmen, filme que gosto bastante, ele só acertou na versão Ultimate Cut. Só não o ponho como melhor filme do Snyder por este motivo. Homem de Aço, é um filme que gosto bastante. Não é um filme ruim. Já Sunker Punch e Batman x Superman são filmes muito ruins. O que salva em Batman x Superman é a participação da Mulher Maravilha e a atuação de Affleck como Batman. Espero que LJ seja bom. Torcendo. E acho que Joss é muito bem vindo.

Kkkkkkk...

é questão técnica... acha mesmo que um "cozinheiro amador, faria comida melhor que um chefe profissional?" qdo vejo alguém comparando um musico que não tem a formação e o conhecimento academico com um maestro ja vejo que o camarada não entende absolutamente nada de musica e suas nuancias

é pra rir do seu comentário...

Por causa de caras como você que eu penso que o ser humano é um macaco que deu errado.

Deus é pai, não marveco....

Já pensou a Liga da Justiça se reunindo no final para comer Shawarma??

Lamentável a saída de Junkie XL e a entrada de Joss Whedon... espero que não estrague mais essa obra prima do Snyder! :(

Vc defeca pelos dedos!

Ta,..isso ae é baseado no seu achismo? hahahaha

Jesus...que Whedon não descarte as cenas filmadas com os parademonios e refaça sua cagada chitauri que vieram a terra só para destruir carros...ou dirija cenas do flash como fez na cena lamentável de morte do mercurio...ou filme a Liga brincando e fazendo piadas com o tri(penta)dente de Aquaman como fez com o martelo de asgard....não...não...ou filme a Mulher Maravilha numa casa de strip seduzindo inimigos como está no script dele para o longa que não vingou (graças que não foi pra frente, Patty Jenkins te amo...amém)..enfim, não cague no filme!

Olha lá o cara falando que Batman v Superman é infantil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Se tá querendo filme colorido vai assistir às princesa da Disney

Danny Elfman ( oingo boingo ) é um cara prático e bom em melodia...até hoje o povo se lembra da melodia de Batman ( o filme e do Desenho cartoon o primeiro anos 90 )

Isso. Foi uma jogada estilo Lula no depoimento pro Moro: Coloque a culpa toda na "falecida". Se todo mundo soubesse que o motivo da saida do Snyder era a qualidade do filme, imagina como seria a reação do mercado, do público e dos criticos em relação a película.

Voce não entendeu: Zack Snyder só deixou a produção passado um mês da morte da filha: Voce não acha estranho? Quem perde um parente muito próximo fica mentalmente abalado e sem estabilidade pra focar no trabalho, principalmente nos primeiro dias (eu sei porque já aconteceu comigo) . Snyder continuou trabalhando mesmo assim. Então passado mais de um mês ele diz: "Agora vou curtir meu luto". Onde está a lógica disso? O ideal é que as filmagens tivessem sido pausadas ou continuadas por um diretor provisório e passado mais um menos um mês ele retornaria e cuidaria do resto, inclusive a edição e do corte final do filme. Então, do nada, entra Joss Whedon que tem uma visão totalmente diferente do Snyder (digamos, mais ensolarada e otimista), programa refilmagens e manda o compositor do filme embora. Pare de pensar com orificio an@l e começe a raciocinar, nobre discipulo. Beijos.

Discordo, mas respeito.

Se você realmente acha que 1 mês é alguma coisa para a morte de uma filha, você é doente.

Resumindo, tiveram que se render totalmente para um ex-funcionário da marvel para tocar o projeto (pelo menos para lapidar a porcaria que tava ficando novamente), partiu Marvel no comando do universo DC!!!

Vc espera isso do Snyder? Ok. Talvez as coisas comem a mudar com a saída dele, mas isso, nos próximos filmes...

ele saiu de deadpool 2...

E tem gente que acredita ainda naquela lorota que o Snyder deixou a produção por causa do suicidio da filha (que ocorreu há mais de um mês atrás de sua declaração de saida pra "cuidar da familia"). Tá na cara que Snyder mostrou o primeiro corte do filme pros executivos da Warner (que já deviam ter dado um ultimato pro Snyder: Acerta agora ou está fora definitivamente) e eles odiaram o que viram. Se não por que as filmagens extras e a saida do compositor do filme?

eu conheço esse seu avatar >=D

vdd

Nem reparei. tem algum video comparando?

Sei lá. Deve ser genética e o fato de que sou vegano tem quase 20 anos :D E tb tomo creatina e proteína isolada de vegetais (tipo whey protein, mas extraído de soja, arroz etc)

Hã? O filme deixou isso claro, você disse que o Super matou, mas não é o caso. Pessoas distorcem completamente a destruição causada pela maquina planetária, como se o Super tivesse culpa disso... Sendo que ele tava do outro lado do mundo destruindo ela, pra salvar a Terra. O pessoa é muito ingrato por ele ter salvado a galera, mas ter ocorrido destruição, é uma visão disturbada das coisas.

Espero que consigam revitalizar o filme, porque Snyder na direção torna qualquer coisa mórbida, sem diversão, sem alma, sem vida. O cara se mostrou bom pra fazer filme de Zumbís, e teve sorte em adaptar um grupo de heróis cínicos e depressivos, Watchman. Mas Superman e Liga da Justiça precisa de cor, luz e diversão. Resolvi rever hoje BsV. Que filme ruim! Filme desconexo, petulante, infantil, mas o que mais me irrita nesse filme é fotografia de incrível mal gosto. Tudo é decrépito nesse filme, tudo é molhado, verde e escuro. Se você tiver aula de Cinematografia usariam esse filme como exemplo de como fazer um terror de Zumbís, ou de necrotério. BvS é ruim, mas acho que se tivesse uma fotografia decente, poderia ser até que essa impressão dissolvesse e o filme seria nota 7. O que mais me preocupa na vindoura LJ é que Whedon não consiga revitalizar as cores derivadas do gosto mórbido do Snyder. Snyder é um cara legal, mas não tem noção de como fazer um filme de fantasia e aventura que seja divertido e agradável de assistir.

bom, vc que sabe

Ele não matou ninguém, ele diz isso. O Super não é assassino cara, em BvS ele já sabe o tamanho do seu poder.

reveja a cena cara hahaha, superman atravessou o cara na velocidade da luz, n tem como ele ter sobrevivido, quando ele fala "eu não matei aqueles caras", ele se refere aos soldados mortos pelos homens do Lex

Ele não matou o Zod, ele salvou a Terra do Zod. É completamente diferente. E ele não mata o cara na parede, tanto é que na cena da banheira com a Lois ele diz ''Eu não matei aqueles caras, se é o que estão pensando''. Ele atravessou entre a parede com o cara, e não amassou o cara na parede.

"Fala como se o Super fosse um assassino...". Bom ele matou o Zod, e uma das primeiras cenas de BVS ele atravessa um cara pela parede, se isso n eh ser assassino

apesar de algumas trilhas de Fury Road serem chupadas de Cap 2 WInter Soldier, mas eram pequenos trechos

hahahha nem fodendo q tu é de 77, tomou oq ? Soro do super soldado ?

pow mas o cara ta atolado de trabalho

Pow agora nunca vou ouvir a versão dele de Come Together, e Junkie XL manda bem na guiterra

PUXAAA que torta de climão.. se este comunicado teve o objetivo de tranquilizar os fãs e o mercado, acho que teve um efeito contrário hein 🥧⛈️

A mão do Whedon pesando sobre a Liga... Tinha dúvidas no q seria feito, mas isso vai além do q foi proposto pelo Snyder... Será mesmo q estão sendo feitas "ceninhas" adicionais? Até Hans Zimmer metendo o bedelho onde não deve... Isso me deixa até chateado... Alguma coisa tá acontecendo e espero q a essência do estamos acostumados a ver com MoS e Bvs não se perca com o Whedon! Lamentável a saída do Junkie XL, não dá pra ficar nessa esperança de q tudo vai ficar bem e q mudanças sejam pra melhorar... Infelizmente não penso dessa forma!

Se vc vê só duas possibilidades, o burro é vc mesmo!KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

AH nao! Mas Liga nao vai ser nem um pouco como Batman & Robin ou Batman Eternamente. Na epoca, os filmes eram mais inocentes mesmo kkkkk e queriam fazer um batman pra toda familia, crianças etc.

Não vou falar do Whedon, mas o Zack Snyder é péssimo. Heróis sem conflito moral e interno, sem desenvolvimento e mudança ao longo da trama. Assistindo Mulher Maravilha vc vê que corrigiram tudo isso.

O Junkie combinou com Mad Max, mas o Danny é mto mais versátil e experiente. Essa mudança foi muito mais acertada e segura.

que gostoso vc meu anjo

Então, a WB/DC está mentindo para todo mundo e como desculpa resolveu matar a filha do Zack Snyder. Tem que parar esse negócio de teoria de conspiração com os filmes da DC, foi a mesma coisa com MM, houve gente que disse disse que a produção estava uma bagunça meses antes do filme ser lançado. Sempre terão haters que ficarão plantando esse tipo de notícia, acredito naquilo que foi noticiado oficialmente e segundo a Warner o diretor de Liga da Justiça é Zack Snyder.

Ahhh tá bom... Snyder diretor de filmes adultos. Snyder é o cara do remake e do filme de storybord pronto... Quando se aventurou no projeto original, cometeu a sandice de querer pensar como mulher, e se imaginou como pvta de bordel na bomba Sucker Punch. Ele tem que tirar a cueca que usa sobre as calças, porque ainda não cresceu. E o diretor fetiche, só tem pose. Ainda vai se revelar uma Wachowski Brothers, porque adora um homoerotismo.

mas nao pode exagerar, o q estou querendo dizer. pois o batman é sombrio. quiseram avacalhar no batman eternamente e batman e robin vcs viram no que deu.

verdade cara. aquela trilha é demais. até nos games do Batman Lego fica sensacional kkkkk mas, vc tem razao nesse ponto. estou apenas preocupado com o cara mudando tudo.

parabéns pra vc...

Duas possibilidades: Ou você é burro, ou é analfabeto funcional :)

Cara, não tô gostando desse monte de mudança não...Não era só pro cara entrar pra finalizar o filme? Por mais que o Whedon seja bom, o filme tem que ser o do Snyder poxa...Senão é melhor a Warner assumir logo que vai fazer outro filme e pronto. Sei não...SS já mostrou que fazer as paradas em cima da hora dá besteira...Abre o olho Warner.

Para falar isso tem que ser muito lerdomonga.

Torrent

Joss é um mediano/ruim contador de piadas, mas as crianças gostam, fazer o que...kkkkkkkkkkkkk

ih, carái.. Justice League vai chutar Winter Soldier lá do topo do pódio então?

https://pbs.twimg.com/media/DCZDEkZWAAAAmut.jpg AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Academia imaginária, papel com seu nome imaginario, meu dedo pra vc imaginário! Imagina mais aê seu descontrolado! KKKKKKKKKKKKKKKKK https://pbs.twimg.com/media/DCY5-t_XkAEJ_pq.jpg:large Basta escreverem algo que eu nao concorde que eu vou me manifestar e dizer que nao concordo. Isso se chama discutir. Nao sabe ou nao quer fazer isso, naõ faça kkkkkkkkkkkkk louco

este filme já foi filmado joss whedon só fara duas ou quatro cenas adicionais e na questão da trilha sonora boa escolha.

Sim, mas Superman sempre foi "o herói da luz". Sabe uma simbologia que poderia ter sido muito boa? Ao final do filme (que ele deveria ter abraçado o heroísmo de vez, virando o Superman de sempre) o tom acinzentado poderia ficar ensolarado para mostrar como ele viu na humanidade o seu norte e, ao mesmo tempo, se viu como defensor da Terra. Claro que, para isso, mudanças no final do filme precisariam ser feitas. Ainda assim, creio que era esta a ideia em um Man of Steel 2 e que a ideia de adiar (ou cancelar mesmo) para dar lugar a BvS acabou impedindo isso. Lembre que filmes sérios também podem ser feitos com tons mais quentes nas imagens. Homem-Aranha de Sam Raimi, mesmo não sendo sombrio, é um filme melancólico e todo iluminado. A meu ver, isto até amplia a solidão de um cara que ainda não encontrou seu lugar no mundo.

Doente é vc, fake! Como se Facebook fosse página oficialíssima de alguém! Não me interessa em nada o que vc tem a dizer e volta pra tua academia imaginária! Basta escreverem alguma coisa que vc não acha verdade que vc vem incomodar, colecionador de print screen do Harry Potter.

Não consigo segurar a risada quando falam que o ambiente de MoS é escuro, tipo, o filme todo se passa durante o dia... Tão assemelhando muito o clima sério do filme com o que foi mostrado nele, que não tem nada de ruim ou desagradável, é um herói se encontrando no mundo real. De toda forma, uma coisa é certa, esses filmes do Snyder sempre darão um bom debate XD

KKKKKKKKKKKKKKKKK que fake, imbecil? Sou eu na foto! Eu pareço muito mais novo do que sou. Meu fake é no twitter só! KKKKKKKKKKKKKKKKK qur q te passo meu facebook com essa minha foto e outras? kkkkkkkkkk ai meu ovo Eu discuto o que eu to afim de discutir. Nao quer discutir, nao responde! SImples! KKKKKKKKKKKKKKK mano, vc é doente so pode!

Se o filme da Liga for só ação e zero desenvolvimento de trama e personagens ai sim vai ser broxante.

Tu é fake, cara. Tem fake aqui, no Twitter, e frequenta academia imaginária. Se acha o detentor da verdade. Quer discutir a duração dos filmes pro sucesso comercial ou não deles de novo?

A visão de Superman está errada a partir do momento em que Mulher-Maravilha passa muito mais sentimento de esperança que ele. O clima do filme dele era para ter sido igual ao clima do filme dela. Neste universo, Henry Cavill ainda não mostrou a que veio como Superman - e acho que a culpa não é só dele. As intenções de Snyder são uma coisa, sua execução é outra totalmente diferente. Man of Steel não é um filme ruim, mas está muito abaixo do que poderia. O considero importante por ser muito diferente da pegada de Superman Returns, mas isso não significa que o filme seja perfeito e que devemos aceitar tudo. E digo uma coisa: se o filme do Superman tivesse sido tão ensolarado como o da Mulher-Maravilha, o contraste visual entre Metropolis e Gotham em BvS teria sido muito bonito de se ver. Mas isto é apenas a minha opinião sobre o assunto.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu nasci em 77, cara! KKKKKKKKKKKKKKKKKK vi o filme no cinema até

Se o Danny Elfman conseguir trazer encantamento e poesia pro filme da Liga como conseguiu em Edward... Só vamos ganhar! https://www.youtube.com/watch?v=J6xzL0TrsRY

Cara, o proprio Snyder falou q Liga seria um tom bem diferente de BvS. O roteirista dizia o mesmo. O tom ja seria diferente de qualquer forma. Nao da pra sabermos com ceretza oq aconteceu, mas de repente o Joss q tá finalizando o filme na pós nao achou q as trilhas q o Junkie tava fazendo tavam encaixando no filme e ae chamou o Danny.

O Joss é melhor roteirista que o Snyder. Isso é fato. Mas os dois nao são os melhores diretores que temos por aí kkkkkkkkk

Doido é vc! Achar que conheço menos Danny Elfman porque considero o trabalho de Junkie XL recente mais próximo do de Zimmer. Eu ouvia a trilha do Batman de 89 quando vc nem sabia o que era cinema.

Fala isso mas chama o trabalho de Danny Elfman de esquecível e fica chorando com a saída de Junkie XL. Me parece que essa citação descreve apenas você.

Que ele mostra o lado negativo de ser um superheroi, isso é verdade. O que nao é ruim! Pelo contrario, é bem interessante. E isso foi um arco que ele quis fazer pro personagem. Nao quer dizer que seria sempre assim. Mas dizer que ele deixou o pai morrer de maneira estupida é estupidez! Ele respeita o pai e o pai falou pra ele ficar com a m ãe e garantir a segurança dela. Nao foi pra se preservar, mas por consideração à vontade do pai.

Vc é burro? Falo do tom dos filmes do Snyder, são bem mais frenéticos e despirocados.

Do Snyder é. Casava perfeito! Esse filme não vai mudar tanto com a saida dele...

Whedon fazendo a 1 cagada

O Junkie mandou bem em Fury Road, mas de repente algo mais sutil pra cenas mais emotivas é melhor o Danny.

Você não pode dizer que o Super deixou o pai morrer em MoS, ali ele era apenas uma pessoa com poderes. Fora que o pai dele pregava que o mundo não estava preparado, e temos exatamente isso no filme, os militares contra ele etc, e também o fato de ele querer descobrir sobre si mesmo e Zod o ter encontrado por isso e ter causado toda a destruição posteriormente. Em BvS vemos que ele aprendeu o tamanho de seu poder, tanto é que a primeira coisa que fez contra o Apocalipse foi ir com ele pro espaço. Não é uma visão distorcida, é uma visão pegada no real, mas nem por isso é ruim, o que faz pensar isso é a cor do Snyder pro filme, o que se analisar bem no fim não interfere em nada. Em suma, o Super não matou nenhum humano.

Segue o jogo.

Tá doido! O Danny Elfman era o Zimmer dos anos 90, po! A trilha era metade do poder da cena ou mais. E tinha a poesia que o ZImmer tb coloca. https://www.youtube.com/watch?v=J6xzL0TrsRY

Nem tinha trilha, cara! kkkkkkkkkkk o filme tá em pós produção. O Joss q ta finalizando e nao deve ter curtido o trabalho do Junkie. Ou, ele pretende fazer algo que ele queria ter feito no Ultron com o Elfman, mas o estudio nao quis e aqui ele tem a liberdade pra fazer. Acho foda com o Junkie, mas é a vida. O objetivo é fazer o melhor filme possível.

O Tomb Raider e o DEadpool 2 estão vindo aí pelo menos sem trilha pra fazer o Junkie XL não vai ficar Com certeza o Bem Affleck vai ficar feliz em saber que a música tema definitiva do Batman voltou. Até o Joel Schumacher sabia disso e mandou fazer uma nova versão dela nos dois filmes dele

kkkkkkkkkk nesse caso, teriam colocado o mesmo compositor de WW, nao?

ele e o John Williams foram, os primeiros compositores heheh

Danny Elfman esquecível? Além disso quando se fala em Batman adivinha qual música além do tema de abertura do seriado de 1966 que vem na memória? a música tema do Batman de 1989 Sabe a música tema de abertura dos Simpsons? É dele Sabe a música tema do Homem-Aranha 1 e 2? É dele Sabe a música tema do Os Fantasmas se divertem? É dele Sabe a música tema instrumental do Homens de Preto? É dele Sabe a música tema do Batman de 1989 (que pra muitos é a definitiva)? É dele

Infelizmente temos fãs de um certo estúdio/editora g0z4ndo com a f0d4 alheia. Oportunidades virão JUNKIE, você já mostrou o seu excelente trabalho.

Seria excelente mesmo .

Giacchino seria um grande nome para este filme!

Ao que parece, com o sucesso de Mulher maravilha, a Warner quer a mesma fórmula no filme da liga.

escuta a trilha do Batman - O Retorno a essência de Cavaleiro das trevas do Batman está toda ali até a clássica música tema de 1989 ficou mais sombria no Batman - O Retorno

O problema dos compositores atuais é que ele estão muito saturados , é muito trabalho para fazer , quantas trilhas o Elfman, Giachinno e JXL não assinaram nesse ano ?!Enfim, forças aí para o Elfman , adoro a trilha que ele escreveu para o Spider Man.

Resumindo seu comentário: "se não é do meu gosto é péssimo e o meu sempre vai ser o melhor orquestrado".

Sim, ponto fora da curva, mostrando que Junkie XL é eclético. No caso de LdJ, no entanto, o tom deveria pender mais para BvS do que para Deadpool, não acha?

É pra fingir? Muito "marcante" ele...

A visão do Snyder do Superomem é terrivel. E um personagem negativista, que a todo momento parece carregar um fardo terrível. Sempre cheio de dúvidas. Que deixa o pai morrer de maneira estupida pra se preservar. Superomem de verdade jamais faria isso. E se isso durasse um filme ou fosse um processo de amadurecimento, até ia, mas dura um filme todo e continua e repete a mesma coisa no BvS.

você viu o DEadpool? A trilha é bem popular e ainda tirou o George Michael do ostracismo

Com certeza identificaram falhas no filme e estão acertando o tom, ainda bem que tem um tempinho... Agora existe cada opinião aqui que não tem nada haver.

Danny Elfman é ótimo, mas faz trilhas mais populares; Junkie XL segue a trilha do Zimmer. Será uma mudança radical de estilo do filme.

Não acho que foi inventado, só acho que foi uma bela coincidência. Tanto que só depois de muito tempo após a morte que o Snyder "resolveu" sair. Creio que foi assim: Autumn morreu. Snyder: Estou muito triste, mas vou continuar trabalhando... Alguns dias depois... Warner e Executivos: Porra, essa filme tá uma bosta. Precisamos demitir o Snyder. Executivos 1 : Nosso filme já está queimado, se demitirmos ele agora vai f u d e r tudo mais ainda. Executivo 2: Mas peraí, temos um álibi, lembra da filha dele que morreu? Podemos usar isso como desculpa. Executivo 3: Tem razão. Trocamos de diretor, fazemos refilmagens e tudo fica numa boa. Snyder demitido.

Fala como se o Super fosse um assassino... Ele é o patrulheiro que todos conhecem, em BvS é abordado a maneira que ele faz isso, ele ''escolhe'' quem ajuda, afinal ele não é onipotente como o Luthor diz, ele não pode estar em todos os lugares, então sempre continuará tendo coisas que ele não pode ajudar.

ta sabendo bem sobre compositores hein?!...

O Snyder é o diretor do filme, pode estar mais divertido porém o clima continua escuro e tals, então não acho que notaremos a diferença de tom como foi com WW.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus