Filmes

Liga da Justiça | Vilão do filme, o Lobo da Estepe, será feito em computação gráfica

Ator falou sobre o processo de criação do personagem
-

O vilão de Liga da Justiça será totalmente feito em captura de movimentos. Quem garantiu foi Ciaran Hinds, ator que interpretará o Lobo da Estepe, antagonista do longa.

"Eu sequer tinha um figurino, foi tudo feito com tela verde e captura de movimentos. Eles colocaram um capacete na miha cabeça, algumas câmeras e pronto, isso vai se transformar no assassino que é o Lobo da Estepe", disse o ator, que ainda comentou sobre não ter encontrado com o restante do elenco. "Acho que eles estavam com medo de mim", brincou.

O longa passa atualmente por refilmagens, que podem ir até agosto (leia mais). Joss Whedon assumiu o filme após ser convidado por Zack Snyder, que decidiu deixar a produção depois de uma tragédia pessoal - leia mais.

Liga da Justiça tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros, e previsão de estreia para 16 de novembro - confira as datas do calendário da DC no cinema.

Leia mais sobre Liga da Justiça

Pois é, amigo. Mas nao custa nada fazer uma lutinha pe no chao sem muito efeito. Porra so cgi estraga mano. Muitas vezes me tira do filme.

DESNECESSÁRIO.

Kkkkkkkkkkkkkkk Falou coisa que nem sabe agora né, só tá querendo encher o saco mesmo huahuahuahua.

É o que mais tem

Mas gente, eu sei que a equipe de efeitos é excelente... minha encrenca de verdade é nas substituições óbvias, como o Superman e o Zod de boneco lutando em O Homem de Aço, algumas substituições em Batman Vs Superman e algumas poucas cenas da Mulher Maravilha. Eu particularmente não gostei do Apocalipse também, não senti peso no personagem... só queriam que melhorassem nessa parte que é o único fator técnico que esses filmes devem em alguma coisa.

Primeiro, eu não sou grande fã dos filmes da Marvel... até porque meus personagens favoritos estão com a FOX, segundo que eu só atentei pra um fato técnico que eu particularmente acho que um estúdio deve um pouco mais que o outro. Se o Thanos for comediante sim ou com certeza, essa não é a questão, mas sim se o personagem em CGI é menos superficial.

pooorraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa show

Ninguém... mas sempre prezamos pela transmissão das NOVIDADES em nosso universo. Por que? Algo contra nós?

E em ação: https://www.youtube.com/watch?v=i5Yg3a9Wv5Y

A equipe de efeitos da Warner é excelente, cara! Tem qlembrar q é o mesmo estudio q concorreu a Oscar justamente nessa categoria por filmes do Harry Potter e Hobbit. O Curioso Caso de Benjamin Button da WB inclusive ganhou Oscar de eefitos. Obvio q nao se acerta em tudo. Mas aquela sequencia do Batman no pesadelo no deserto lutando, eu jurava q era um plano sequência com efeitos práticos (eu achei ate sem graça por achar muito simples). Mas a sequencia é cheia de interferencia de CGI: https://www.youtube.com/watch?v=PTivoNcV3Ms&t=87s Em Guerra Civil se nota a substituição do Pantera Negra pelo CGI do pantera negra em algumas sequencias, ou do Capitão quando ele salta de um predio e mostra ele de longe (um boneco de cgi) e ele aterriza como se nao tivesse peso algum. tipo desenho animado. Isso tb tem muito no novo Spider Man q pra mim ficou parecendo uma borracha. Bela e a Fera da Disney tem um CGI ridiculo da Fera. Devem melhorar isso em Thor, mas o trailer tem uns CGI bem ruins: https://pbs.twimg.com/media/C9F-NQ0XUAI0oxl.jpg:large

Cesar. De O Planeta dos macacos

Gollum

Alguém aqui poderia dar um exemplo de captura de movimentos? Hoje eu li os comentários e não encontrei nenhum...

Só estou querendo dizer que não há porque se preocupar com método que estão usando, poi, esse método já foi usado com sucesso antes e não prejudicou em nada, logo não há nada pra se achar estranho. Relaxa.

Marvel? Quem falou em Marvel?

Correto... Nós da Marvel apenas trabalhamos com tecnologia biológica de ponta, nada dessa coisinha de computadorização. Aqui é engenharia genética !!!!

E pensar que quando era com o Nolan a maioria das coisas eram feitas com efeitos práticos... Saudades daquela época ahahha

Em que momento eu falei que vai ficar ruim? A partir do momento que vejo gente fazendo textão pra defender o que nem ta sendo atacado me da certa nojeira.

Créditos ao GutoTricolor, o comentário é dele. "Só uma pergunta. No guardiões da galaxia o fato do Bradley Cooper e Vin Diesel não contracenarem com o resto dos atores atrapalhou a química entre a equipe? Não né! Então... Isso é só uma técnica, sendo bem empregada e os atores bem dirigidos o resultado será ótimo! Se não forem, será ruim. Mas não quer dizer que a técnica é errada. Se os estúdios e diretores produzem filmes assim é pq tem vantagens, senão não fariam. Todos envolvidos são empresas e profissionais competentes, acho que eles sabem o que fazem. Portanto, não estou nem um pouco preocupado com isso..." Eu não encontrei maneira melhor pra me expressar.

Nossa e vc não se dar por vencido? O cara te humilhou, disse toda a verdade nua e crua, explicou passo a passo como funciona e vc ainda se defende com o argumento da não interação de um vilão com outros atores, cara ele só não interagiu no set mas fica tranquilo que no filme vai ta tudo lá, afinal é tudo uma ficção, então seus atorezinhos vão está lá lutando juntos e contracenando juntos no filme, lá no cineminha ta? Fica calminho viu meu filho, seu filminho vai ta, lá, o vilãozinho e os heróisinhos viu, todos juntos, e interagindo entre si, relaxa bebê.

Mas nenhum desses filmes tiveram um ser em CGI com captura facial, e com ator de verdade.

Encher linguiça batendo na mesma tecla"ator não vai interagir com os outros por causa do CGI"é botar argumento?!?..mais parecia tecla repeat travada isso ,sim ou Alguém querendo fazer lavagem cerebral nos outros,vlw? Boa tarde.

Mas eu não tô me referindo a Liga da Justiça e sim aos filmes que já saíram como O Homem de Aço, Batman Vs Superman e Mulher Maravilha...

Stalkear? Ph0d4-s3!!!

Ao contrário, eu estava muito animado com os trailers de MM. Não tá me stalkeando direito

Mas o filme nem saiu, como sabe que não vai ser assim?

Eu tmbm preferia as maquiagens à base de prótese s

Não vi ninguém reclamar de Avatar, hein?

Há exatos uns 20 anos atrás seria impossível imaginar tais efeitos e menos ainda concebe-los, tanto que George Lucas não pestanejpu em usá-los na remasterizacao da trilogia clássica, inserindo tal recurso técnico,hoje estranhamente desdenhado por Alguns "críticos,putz!

Os Transformers acho que até peçam pelo excesso de mega bem feitos (minha opinião),e claro me refiro só neste aspecto CGI,pois a temática da franquia engessou desde o terceiro filme,putz!

Tô na mesma vibe,o resto é frescurite dos "críticos". Boa noite.

Aqui só tem críticos de cinema e videntes, mais eu entendo, deve ser falta de notícias aí qdo surge uma o debate vai além.

Disse tudo

Disse tudo.

Kkkkkkk

Se vc acha a não interação de um vilão com o protagonista positivo, que bom pra vc.

Pois é,tem uns comentaristas muiiiiiiiiito "eruditos" aqui,hein,esse tal Don Drapper é um,rsrs

Kk coitado Bota argumento rapá

Disse tudo.

Oi Se não é leigo, tá só prestando"vestibular"pra ser um,putz!Cada comentário primária,putz!

Disse tudo,os apressadinhos de plantão estão desesperados,pra depois virem pichar nas Pages ou pagarem pau! Putz!

O problema é na superficialidade do efeito, entende? Tipo, o Thanos e o Hulk por exemplo são bem orgânicos, eles parecem serem com peso e tudo o mais. É esse tipo de coisa que eu quero nos filmes da DC, bons efeitos orgânicos.

Que absurdo, não era pra ser por computação gráfica, era pra eles contratarem um novo-deus de verdade pra fazer esse papel. A Warner só faz cagad@ com seus filmes, aff...

Eu não disse que o Hobbit é da DC, eu disse que é má vontade sua com a DC reclamando que a captura de movimentos atrapalhará o filme. Você é mais um dos videntes dos que diziam que Mulher Maravilha seria um fiasco.

tu que pensa,se aparece um cara de 2 metros com os olhos brilhando de energia se chamando de uxas queria ver se tu não teria medo :D

Vc é meu fã n1 agora é?

SIMPLESMENTE PORQUE O CGI DA WARNER É PRECÁRIO SEU BURRO

Tanta grana pra nada.

Leigo em q?

Você é um leigo querendo pagar de entendedor.

Desde quando O Hobbit é da DC?

Sim eu li que ele reclamou, mas não atrapalhou e os filmes não foram péssimos, é apenas má vontade sua com os filme da DC.

Exato, como se na hora do filme alguém fosse reparar nisso. "Ah, a química entre os personagens não ficou boa pq eles não gravaram as cenas juntos". Se não ficou boa é pq os atores e diretores erraram, kkk...

Sim mais é divertido hahaha

Exatamente...

Galera tá paranóica, kkk...

Nossa cara, falou tudo...concordo ! X Men Apocalipse provou que é possível fazer cenas Phodas diurnas envolvendo batalha entre seres poderosos. Achei os efeitos visuais do filme geniais e acima da média. DC podia contratar o Supervisor de efeitos de X men.

O Lobo da Estepe está sendo criado com captura facial e de movimento, assim como o Thanos por exemplo. Não é a mesma técnica do Apocalipse, que não tinha um ator por trás pra dar movimento e expressões (e mesmo assim na minha opinião não ficou ruim). Trocentos filmes já foram feitos assim, não tem problema nenhum.

No filme Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan, Ricardo Montalban nem ao menos contracenou com William Shatner. E como resultado , é considerado um dos maiores filmes da saga e para muitos, o maior filme de vingança já produzido.

Acho que a DC tem um grande problema nas mãos com o lance de efeitos visuais. Quando o problema não é a óbvia substituição dos atores por bonecos computadorizados, são as criaturas feitas em CG como o Apocalipse. Eles precisam investir mais ou numa computação gráfica mais orgânica ou em próteses e maquiagem.

Ant@ é a sua m@e que te colocou no mundo!

Humilha menos kkkkkk, sem contar as cenas do Hulk. E Thanos deve ser todo de cgi também, e ninguém ta reclamando.

Ansiedade ** Anta

"Vilão do filme, o Lobo da Estepe, será feito em computação gráfica." No shit

Mulher Maravilha é um ótimo exemplo disso amigo. Tem uma cena nos trailers em que ela se arrasta no chão pra chutar um soldado, em que o rosto dela está muito, MUITO falso e isso me preocupou, porém no filme estava muito melhor, parecia a Gal mesmo. Eu coloquei as duas imagens lado a lado e no filme está extremamente melhor.

Estou me divertindo com os comentários hahahaha, isso que o filme nem estreou, isso é o que? Ansiedade pro filme?

AWnt <3 acho que feri seu ego neh? Animal.

Só uma pergunta. No guardiões da galaxia o fato do Bradley Cooper e Vin Diesel não contracenarem com o resto dos atores atrapalhou a química entre a equipe? Não né! Então... Isso é só uma técnica, sendo bem empregada e os atores bem dirigidos o resultado será ótimo! Se não forem, será ruim. Mas não quer dizer que a técnica é errada. Se os estúdios e diretores produzem filmes assim é pq tem vantagens, senão não fariam. Todos envolvidos são empresas e profissionais competentes, acho que eles sabem o que fazem. Portanto, não estou nem um pouco preocupado com isso...

Veja de novo os making offs da trilogia. Isso aconteceu na trilogia o Hobbit, e veja a maravilha q ficou

Aprendeu essa frase aonde? Em Supergirl? Seu bosta.

MoS-Batalha com Zod metropolis é destruída. BvS-Batalha com Doomsday o lugar onde ocorre é destruída Esquadrão suicida -Lutam com incubus e magia Midway city é destruída. WW-Luta com ares e adivinha??? Destruição! Os clímax são idênticos. Temos arlequina " Ou? Arlequina é vilã? Onde? Ela é usada como anti heroína (o esquadrão suicida inteiro quer dizer), vilã onde? Qual vilanice ela faz ? Salvar o mundo? Amanda idem, é vilã na cabeça de vocês, ela antagonizar o esquadrão não torna ela uma vilã. "DC raramente decepciona" Acho que esse sim é o comentário mais sem noção eu já li. Lex foi uma piada, além de irritante e afetado é clichê , contar seu plano maligno em cima daquele prédio pra Lois foi o ápice do clichezão. Incubus e magia, preciso falar alguma coisa? Ares, tem um bom background , mas além de não ter presença de tela, e ficar disparando frases clichê como "eu vou te destruir ", quando aparece é derrotado em 5 minutos com direito a discurso piegas e Deus ex machinna, wow que vilão hein?

Quanto mais vc persiste no seu erro mais burro vc fica.

Nada alarmante, pegam qualquer coisinha envolvendo a DC pois sabem que dará bastante treta e irritação.

Eu acho até realista, só acho mal usado pra carai.

Pelos seus comentários e essa foto com cara de mongol, você é só mais um fanboyola. Cadê a cena?

da pra fazer uma maquiagem boa, bro

claro q será

Que? Finais idênticos? Vc realmente assistiu aos filmes? MoS o Super foi forçado a matar um vilão que jamais pararia até destruir a humanidade (trazendo um peso pra esse final, coisa que a maioria dos filmes de heróis não tem coragem de fazer, os vilões simplesmente somem pra ser conveniente a pose bom moço dos heróis). Em BvS ele foi forçado a se sacrificar dando exemplo de esperança e redenção pra dois heróis desiludidos (Batman e WW). Os finais dos filmes do DCU podem ter elementos em comum, mas são bem diferentes, nunca vi um comentário tão sem noção. E se a única forma de fazer esses vilões realistas e fieis é através de CGI, eu tou de boa pode continuar assim... Temos Lex, Amanda Waller, Alerquina, o próprio Zod, enfim uma infinidade de vilões, seja usando CGI ou não. No quesito vilões, sinto muito meu amigo, mas a DC raramente decepciona.

Pode me falar qual exatamente?

O que que tem de realístico aí?

Aí temos que confiar no ator. Esperemos então, porque esse ator aí é bom.

Mas você viu uma cena específica no trailer e comparou com a mesma cena no filme e percebeu diferença? Ou foi porque as cenas boas não foram mostradas no trailer? Percebe a diferença? Pode ser que o Cyborg tenha cenas incríveis no filme, mas aquela cena do trailer continue ruim.

se nao me engano, senhor dos aneis muitas cenas entre gandalf e os hobbits foram feitas assim.. ele gravando sozinho...

Quem defende isso só mostra que não liga pra atuação ,não liga pra roteiro. Quem defende isso deixa a entender que bastam explosões e lutas genéricas .

Com certeza meu amigo é fato, não pode mesmo, só um burro pra pensar assim como vc.

Não estou nem um pouco preocupado com isso. Ficaria se tivessem contratado um ator ruim pra dar "a alma" ao vilão.

Faz sim,ele faz captura de expressão facial inclusive mostra isso num video de bastidor ele com os pontos azuis no rosto https://www.youtube.com/watch?v=KIo1YvWPmwA

O CGI não é o problema pra mim, mas o fato dele não compartilhar as cenas com os outros atores durante a atuação também acho estranho.

Pois é. Não tem como defender. Na melhor das hipóteses, eu acredito que vá ficar algo bem genérico. Sem química, como você mesmo disse.

Exatamente. O Andy como Cesar é pura atuação com os atores, ele como macaco é como se fosse uma maquiagem digital

e outra, são péssimos exemplos, pq o Andy atuou sim ao lado dos demais atores, e Bradley não faz a captura do Rocket, só dubla - é um outro ator quem faz a marcação

Falaram de Andy Serkins como Cesar, falaram de Bradley Cooper como Rocket, mas gente , o cara vai ser o vilão do filme da LIGA DA JUSTIÇA, como que ele vai ter química com os personagens se nem ao menos atuou com eles ? Como vcs defendem isso?

Os Transformers parecem um monte de ferro retorcido cara

Mas o Bradley Cooper não faz a captura de movimento, ele só dubla o personagem

Sabia que tinha errado,mas nem corrigi.

"o Ian McLean não estava presente em muitas cenas no Senhor dos Anéis e na maioria do Hobbit. " Isso atrapalhou muito a atuação e ele mesmo chegou a reclamar. Fora que a trilogia O Hobbit é péssima

Smeagol*

Sabe o significado de "geralmente"? Pois é.

"por isso que nos primeiros teasers geralmente são cenas do início dos filmes" Mas quem disse que os filmes são gravados em ordem cronológica?

Alguém me mostra alguma cena de super-herói que no trailer o CGI era ruim e o no filme era bom (a mesma cena)? Até onde eu sei eles escolhem nos trailers as cenas mais acabadas possíveis (por isso que nos primeiros teasers geralmente são cenas do início dos filmes ou cenas que são mais simples de fazer). Ninguém pode falar mal de CGI de trailer agora, porque tudo é "resolvido na pós-produção".

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus