Filmes

Lino | Animação nacional com voz de Selton Mello ganha nova cena completa

Estreia está marcada para 7 de setembro
-

Lino, animação nacional dirigida por Rafael Ribas, ganhou uma nova cena completa:

Na trama, Lino é um animador de festas muito azarado que não aguenta mais vestir todos os dias uma horrorosa fantasia de um gato gigante e aguentar sempre a mesma rotina de maus tratos das crianças em seu emprego. Tentando livrar-se de seu azar, busca a ajuda de um suposto mago não muito talentoso que o transforma justamente em sua própria fantasia. O elenco de voz conta com nomes como Selton MelloPaolla de Oliveira e Dira Paes.

A estreia é prevista para 7 de setembro.

Leia mais sobre Lino

Lino - Uma Aventura de Sete Vidas
Direção: Rafael Ribas Estreia em 07/09/17
sobre o filme

Quero muito trabalhar em animações desse tipo! Tô muito feliz que o cenário brasileiro está evoluindo! Parabéns pelo projeto.

As pessoas tem dificuldade em ler e interpretar o que leem. o problema não está em ser ator ou dublador ou ator e dublador. O X da questão está em ter experiência em dublagem. Eu desenharia se o Disqus permitisse para que as pessoas entendessem. Por isso me referi a "Celebridades".

sabe aquele turco que ajuda a Morena na Salve Jorge? É o Isaac Bardavid e ele também é ator sabe o Seu Peru? É Orlando Drummond e ele também é ator além de ser humorista Boa parte dos dubladores clássicos que a gente gosta são atores

nao ta sendo chato... isso confunde muita gente. o termo certo seria "ator vocal" mas é um termo muito estranho.

ah saquei... mas o filme é nacional... nesse caso elas nao tão dublando... elas tão atuando. o termo americano p quem faz as vozes lá nas animações é "ator vocal" justamente pq eles nao DUBLAM. eles gravam as vozes antes da animação. nao conheço paolla oliveira, mas a Dira Paaes é uma excelente atriz.

Amiguinhos, vai ser em 3D.

Sim, foi! =D Sou um dos animadores do projeto!

Será q o desenho foi feito em cima das vozes como é feito no exterior em se tratando de uma animação nacional ?

Paolla Oliveira e Dira Paes são atrizes, elas sabem interpretar. Qual o mal delas dublarem? A não ser que tu não goste da atuação delas, mas elas sabem dublar.

Dubladores são atores emprestando suas vozes. Muitos dubladores trabalhando em novelas e filmes nacionais, interpretando personagens de complemento as tramas. Não entendi achar ruim ATORES estar dublando, sendo que eles sabem interpretar. Selton Mello, já fez varias dublagens. O que é errado, é colocar apresentadores de tv, youtubers, etc... pessoas que não tem o costume de fazer dublagem, para emprestar as vozes em animações, apenas para aproveitar o seu momento em alta na mídia. Como fizeram com Luciano Huck em Enrolados.

Estranho eles colocarem "dublado" no título, como se fosse um desenho estrangeiro. Claro, o desenho tá de fato dublado, afinal, ouvimos vozes. kkkkk. Mas, quando um trailer vem com "dublado" no título, é porque deve haver uma versão legendada, com o áudio original. Mas, por ser uma animação brasileira, não precisaria disso. Mas isso sou eu sendo chato. kkkk

O que não gosto é quando é em excesso. Tipo, todo um elenco de dublagem ser composto só de famosos, tipo o filme do Mogli. Mas ainda bem que normalmente temos diretores de dublagem competentes, e atores que conseguem dublar muito bem, mesmo sendo sua primeira vez. E com isso acabamos tendo novos talentos de dublagem. Rodrigo Lombardi mesmo, já fez uns 10 trabalhos de dublagem, desde 2009, e eu gosto muito do trabalho dele como dublador. Selton Mello dublou muito nos anos 80 e 90. Hoje ele dubla bem menos, só quando é convidado, e tal, porque ele foca mais em atuar em longa metragens. Mas ele é outro grande talento da dublagem.

Tem uma animação que gostei muito na infância e que adorei a dublagem com famosos. Se chama Dinossauros. As vozes das saudosas Hebe Camargo e Nair Bello são épicas.

Muito bom saber de uma animação desse porte sendo feita no Brasil. Mas estranhei os cenários serem todos americanizados. As ruas, o carro da polícia etc. Será que a história não se passa no Brasil?

Daniel Larusso (Karate Kid) = Selton Mello

Me referi a Paolla Oliveira e Dira Paes. Selton e Danton são grandes dubladores.

sou a favor de famosos na dublagem apesar de termos excelentes dubladores,colocar um famoso de vez em quanto pra dar uma variada nas vozes

Até concordo terry, mas o selton melo sempre trabalhou como dublador e faz um trabalho muito bom (se puder veja a nova onda do imperador) e acho que nesse caso eles nao vão dublar exatamente, então atores podem fazer o papel. o filme é nacional e acredito que as animação e movimentos faciais, por exemplo provavelmente serão feitas DEPOIS da captação de som, como é feito nas animações americanas, por exemplo.

Dublagem de animação nos cinemas sempre tem que ter celebridades? (Paolla Oliveira e Dira Paes no caso) Parece que as distribuidoras não se garantem sem isso. É uma ofensa a classe de dubladores profissionais que todos conhecemos e sabemos que esbanjam talento.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus