Filmes

Notícia

Lionsgate chama Lin-Manuel Miranda para adaptar obras de Patrick Rothfuss para cinema e TV

Criador de Hamilton e compositor de Moana terá controle criativo para adaptação de Nome do Vento e Temor do Sábio

29.11.2016, às 16H07.

A Lionsgate chamou o produtor, ator e compositor Lin-Manuel Miranda para ser o diretor criativo para possíveis adaptações para TV e cinema da trilogia de fantasia A Crônica do Matador do Rei, de Patrick Rothfuss. As informações são da Variety.

None

O criador do musical sensação Hamilton e compositor de Moana, nova animação da Disney, terá controle criativo da franquia e trabalhará ao lado de Rothfuss nas adaptações. O roteiro do filme será baseado em O Nome do Vento e está sendo desenvolvido por Lindsey Beer, de Transformers 5.

"Os livros de Pat Rothfuss estão entre os melhores que já li. É um mundo incrível e extremamente cativante. Mal posso esperar para começar o processo de adaptar este mundo para as telas", disse Lin-Manuel em comunicado.

A Lionsgate comunicou que Miranda e Rothfuss estarão intimamente envolvidos no desenvolvimento de novos personagens e enredos para a série de TV. Robert Lawrence é o produtor escalado para ambas as adaptações. "O melhor jeito de adaptar o ambicioso e único mundo de Rothfuss é convocar alguém como Lin-Manuel Miranda, de talento incomparável e um grande fã da trilogia", disse Erik Feig, executivo da Lionsgate.

Os dois primeiros livros, O Nome do Vento e O Temor do Sábio, foram lançados no Brasil pela Arqueiro. Ainda não existe previsão para o lançamento de The Doors of Stone, terceiro livro da saga. Ainda não foram divulgadas informações de elenco, direção ou data de lançamento das adaptações.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.