Filmes

Notícia

Logan | Cena revelando o que aconteceu com os X-Men foi cortada do filme

James Mangold explica por que a cena foi cortada do filme

05.03.2017, às 14H41.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

[Cuidado! Esse post contém alguns spoilers de Logan! Você foi avisado]

Logan

Em Logan, há pistas de que algo trágico aconteceu com os X-Men e que a culpa desse acontecimento está nos ombros do Professor Xavier (Patrick Stewart). Em uma versão do roteiro, explicou Michael Green, havia uma cena mostrando tudo, mas ela foi cortada do produto final.

"O filme final é mais emocionante do que as versões que mostram especificamente o flashback," Green, roteirista do filme, disse ao THR. "Claro que há versões que escrevemos que nunca foram filmadas e tinham o flashback do que aconteceu, mas eu percebi que na experiência de assistir é mais áspera apenas saber que algo triste aconteceu e que foi ruim e que, provavelmente, amigos foram perdidos. Ou talvez pessoas que não conhecemos."

"Foi o Logan? Foi Charles? Provavelmente foi Charles mas ele não sabe. Ele não tem memória," adicionou Stewart. "Ele tem um instinto, um impulso, de que algo aconteceu e de que foi algo ruim."

Por fim, James Mangold, o diretor de Logan, deu uma explicação bem simples para a decisão de cortar a cena. "Eu queria fazer um filme mais sobre personagens do que sobre informações," o cineasta afirmou.

Durante Logan, Xavier tem algumas convulsões que, por conta do seu poder, afetam e machucam as pessoas ao seu redor. Ele está com uma doença mental e por isso sua mente foi classificada como uma arma de destruição em massa. É deixado implícito que uma dessas convulsões, talvez a primeira, matou os X-Men e Logan sobreviveu por conta do seu fator de cura.

Logan já está em cartaz nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.