Filmes

Logan | Cena revelando o que aconteceu com os X-Men foi cortada do filme

James Mangold explica por que a cena foi cortada do filme
-
Logan

[Cuidado! Esse post contém alguns spoilers de Logan! Você foi avisado]

Em Logan, há pistas de que algo trágico aconteceu com os X-Men e que a culpa desse acontecimento está nos ombros do Professor Xavier (Patrick Stewart). Em uma versão do roteiro, explicou Michael Green, havia uma cena mostrando tudo, mas ela foi cortada do produto final.

"O filme final é mais emocionante do que as versões que mostram especificamente o flashback," Green, roteirista do filme, disse ao THR. "Claro que há versões que escrevemos que nunca foram filmadas e tinham o flashback do que aconteceu, mas eu percebi que na experiência de assistir é mais áspera apenas saber que algo triste aconteceu e que foi ruim e que, provavelmente, amigos foram perdidos. Ou talvez pessoas que não conhecemos."

"Foi o Logan? Foi Charles? Provavelmente foi Charles mas ele não sabe. Ele não tem memória," adicionou Stewart. "Ele tem um instinto, um impulso, de que algo aconteceu e de que foi algo ruim."

Por fim, James Mangold, o diretor de Logan, deu uma explicação bem simples para a decisão de cortar a cena. "Eu queria fazer um filme mais sobre personagens do que sobre informações," o cineasta afirmou.

Durante Logan, Xavier tem algumas convulsões que, por conta do seu poder, afetam e machucam as pessoas ao seu redor. Ele está com uma doença mental e por isso sua mente foi classificada como uma arma de destruição em massa. É deixado implícito que uma dessas convulsões, talvez a primeira, matou os X-Men e Logan sobreviveu por conta do seu fator de cura.

Logan já está em cartaz nos cinemas.

Leia mais sobre Logan

Logan
(Logan) Direção: James Mangold Estreia em 02/03/17
sobre o filme

Mano vlw por explicar! Eu até percebi eles falando dos alimentos lá, mas só entendi a parte que eles usavam máquinas para plantar e colher e o gosto dos alimentos não ficavam bons... Não percebi que os alimentos faziam mal aos mutantes... :3

Quem estava envenenando ele e todos os mutantes eram os alimentos que foram alterados. O cientista explica que usaram os alimentos para destruir todas as mutações aleatórias, o que erradicou todos os mutantes, assim como a poliomelite. Como o Logan tem um alto poder de cura, os efeitos destes alimentos foram retardados e conforme o tempo foi passando, mais decadente ele foi ficando, ou seja, ele estava sendo envenenado pelos alimentos que o cientista começou a produzir a N anos atrás .

Mano, a alteração nos alimentos acabou com a maioria dos mutantes, como foi explicado pelo cientista. Devido ao fator de cura do wolverine os alimentos não faziam tanto efeito imediato, porém ao longo prazo foram deixando o Logan sem poderes e o "envenenando", como dito no filme. Esse envenenamento pelos alimentos foi o responsável pela decadência do nosso amigo Logan e de todos os mutantes .

Pq o Logan não se cura mais? No filme não explica po.... Velhice não é! Já foi bem explicado que o fator de cura de Logan nunca vai baixar por causa da idade dele... O Logan tem algum problema que não está mais curando.... Pq diabos não contaram no filme po???? a vá

Fiquei muito revoltado com as mortes de Charles Xavier, Caliban e Logan; e também com o fato de que quase todos os X-Men já estavam mortos quando o filme começou...

Mas e o pouco do remedio verde que o carinha jogou para o saldado? Deve ter algo nissoo..

Vocês se acostumam muito com filmes da Disney, onde tudo são as mil maravilhas daí quando vem um filme impactante desse, não aguentam HAHAHAHAHA.

Ta certo em parte... é o metal Adamantiun q se tornou um veneno para o seu corpo, ja q o fator regenerativo dele q estava se esvaindo fortalecia seu sistema imunologico e o curava dos efeitos nocivos do Adamantiun em seu corpo. O envelhecimento é uma das causas da diminuição do fator de cura.

Ótimo comentário concordo com tudo mas infelizmente os produtores não tem planos para a Laura inicialmente e nem continuação para esse filme que será um cult como superman e exterminador do futuro por exemplo, torço pela Fox e que ela acerte a mão como nesse ótimo filme e Deadpool, queremos ver mais filmes com liberdade de criação queremos filmes fiéis ao quadrinhos mas não cópias que os produtores façam seus próprios quadrinhos nas telonas !!!!

Ótimo filme, mostraram no filme que o tempo é a maior força do Universo, não tem como fugir dele e nem mesmo os mutantes, quando vi o Logan usando óculos para ler eu fiquei pensando: "Por@$! o cara já levou tanta bala na cara, lutou várias guerras, deve ter uns 150 anos de idade, realmente tem uma hora que todos nós nos aposentamos". Assim como o Professor Xavier que ficou velho e doente. Eu sei que são décadas de X-Men com os personagens mais marcantes, mas acredito que com o passar do tempo realmente temos que fazer mudanças, afinal nada dura para sempre. Aceitei chorando a morte dos dois e também entendo que uma nova saga dos X-Men deve surgir, e dar oportunidade para as Crianças que vão iniciar suas carreiras nessa profissão. E como empresa a Fox está certíssima em deixar passado para trás e olhar para o futuro.

Concordo contigo, o filme não conta história alguma e as pistas que são deixadas não melhoram a situação, e também tem um final sem sentido para o que era o personagem

filme começa no meio de uma historia que não foi contada e termina sem contar uma historia qualquer, simplesmente morre chavier e logan e ponto final, sem historia, roteiro fraco, mais o filme da pra ver, não é tudo que comentavam, e não segue a historia do old logan.

Filme muito bom. Mas, acho que o roteirista foi demitido antes que o filme acabasse.

Exato! O adamantium estava o envenenando e com isso ele estava morrendo aos poucos. E de fato ainda foi uma morte mais honrosa do que morrer aos poucos como um velho...

Cara eu tmb fiquei muito revoltado... Principlamente a forma como o prof. X morreu

Eu odiei o final, um herói não podia termina assim, eu não gostei como termina a Historia dos X-Men, principalmente do Logan perdendo os seus poderes..... Eu estou muito decepcionado e chorei muito com esse final, eu to com muita raiva com o fim do herói que mas gosto....

na realidade o medico que ajudou ele no caminho disse " a algo envenenando você " o adamantium estava envenenando ele.. e por isso não podia mais se curar...", tenso.... de qualquer maneira, um final muito triste =(

Chave de ouro? depois de tantas coisas que ele passou, ele morreu com uma arvore no peito, auehauheauhe

Cópia de Last of us ?

Resumindo, não valeu de nada o Logan do futuro, voltar para o passado e salvar o futuro dos mutantes em X-Men. E aí ficamos contentes, sabendo que o Logan fez com que a Jean não fosse morta, e então, voltamos a ficar tristes sabendo que ela morreu, os outros morreram e pelo que parece o Magneto também morreu... enfim. O filme é brutal, mas poderia ter mostrado o que realmente aconteceu para os fãs.

Acho que ele apareceu na cena do elevador. O Logan impede dois senhores de entrar no elevador. Eu acho que um deles era o Stan Lee. Talvez pelo filme ser muito dramático, resolveram fazer a aparição dele muito rápida e pouco perceptível para não ser cômica.

Eu gostei do filme e do 'ponto final' que ele dá a franquia descronologiada dos X-men, que apesar de ressuscitar o genero herói nos cinemas, deixou a desejar na continuidade. Acredito que a única explicação que salvaria esse universo, apartado do Marvel Studios, seria em Deadpool 2 o Cable informaria que encontrou o Uato em suas viagens no tempo e foi-lhe explicado sobre o multiverso. Gancho para o tagarela soltar uma piada com a falta de cronologia da franquia.

Adamantium. O no filme, o excesso de exposição ao metal comprometeu o fator de cura do Logan.

Graças a deus com chave de ouro. Agora é só devolver tudo pra Marvel.

essa perda regenerativa do logan é um total erro de raciocínio dos produtores, o cara sobreviveu a diversas guerras e massacres e tambem aos mutantes mais poderosos da franquia, o fato é que independentemente desse filme ser bom, acabou colocando um final na saga X MEN,

Pois é, fiquei procurando no filme e também não achei

Sem contar que o roteiro já estava pronto há pelo menos dois anos atrás e eles certamente devem ter acabado as filmagens antes de elegerem Trump

Em uma cena eles falam que o que eles estavam fazendo era ilegal em alguns países, o Canadá era um deles, por isso o laboratório era no Mexico.

Xarope de Milho.

Pode ser, mas o fator de cura dele mostra no historico tanto de Hqs quanto filmes que ja foi muito resistente para o Wolwerine se desestabilizar mesmo pra poderes de um telecinetico como Xavier, claro que o deixaria enfraquecido mas deixar deteriorado o seu poder regenerativo acho dificil. " So acho "!

Acredito nessa teoria tambem, mas o fator de cura pode ter sido afetado no mesmo incidente que matou os X-men, supostamente pelo professor Xavier.

Disponha. Num chore, Logan virou mito. Kkkkkkk

Hummmm.... Ainda estou em luto pelo Xavier e Logan... Odeio quando isso acontece!! Muito obrigada!!

O fator de cura ou regenerativo dele estava se esvaindo, diria que o mesmo que aconteceu com o Cap. America nas Hqs onde o efeito do soro do Super soldado estava indo embora a medida que Steve Rogers envelhecia. O mesmo se aplica a Logan que no caso o fator regenerativo e o proprio metal Adamantiun se tornou um veneno para o seu corpo anulando o ja enfraquecido sistema imunologico ou fator de cura dele tratando de definha-lo ou o matando aos poucos.

O que fez com que o Logan ficasse mal, que estava morrendo. Ele não tem a cura?? Me expliquem, por favor!!! Se no filme falou, para mim não ficou claro.

Vamos discutir infantilidade quando Logan, nada bem da cabeça, gasta suas ultimas energias espancando uma caminhonete, obviamente frustrado pela morte dos X-Men. E convenhamos, ele estava morrendo e quase nas ultimas. Xavier e Caliban estavam mortos, não sobrando muita coisa pelo qual Logan lutar, sem falar que ele também não queria ser pai da garota e nem abandonar ela. O que ele deveria ter feito? Aquele momento é um dos momentos mais comuns em uma relação de entre pai e filhos.

Comassim cara. O filme foi 90% rodado num local lá no México....

Realmente... deve ser algum tipo de asilo mutante! uma pena não ter tido um pós créditos!

em uma cena lá pro final, antes da floresta, aquele menino que parece ser o líder fala em um rádio lá naquela torre e a pessoa que ele está falando diz algo assim; "os satélites desligaram (tal dia e tal hora que não me lembro)" então da entender que indo pro Cadaná eles ficariam "invisíveis" por um tempo e poderiam se refugiar lá.

Mas tem o envelope de dinheiro com o endereço do remetente sendo igual ao endereço que aparece na HQ!!

Antes nos filmes os personagens sempre fugiam pro méxico, mas acredito que com essa lei Trump... a rota foi mudada, e isso vai acontecer em diversos filmes do cinema hj... mas no caso desse universo... Talvez tenha um mutante importante q esta ali refugiando os remanecentes...

Provavelmente foi o Massacre que provocou essa tragédia...

isso dai do stan lee de oculos escuros e do x-men apocalipse mano '-'

Mistérios...

Eita, não prestei a tenção nisso... Acho que talvez tenha a ver apenas com o fato de ser outro país então. talvez no Canada eles acolhessem os mutantes remanescentes? De qualquer forma não faria muito sentido isso ser o suficiente pra impedir os caras a capturarem as crianças se ainda estivessem fisicamente ao alcance.

Mas o próprio cientista fala no filme que quando os mutantes atravessassem a fronteira não teria mais como recuperá-los...

Provavelmente nada... Era apenas no que as crianças acreditavam por causa daquela HQ do filme.

poxa

Poderiam ter colocado algum tipo de soro capaz de revitalizar um pouco mais os poderes de Logan.

Talvez eu tenha me perdido... mas durante o filme eu só fiquei com uma dúvida: porque o canadá era seguro? O que tem de especial atravessando a fronteira que impediria que fossem atrás das crianças mutantes?

Olá. Digo que concordo que é um filmaço porém passa uma carga de tristeza grande. provavelmente por trazer grandes personagens sempre cheios de saúde e disposição de uma forma debilitada. Fazendo um link com Darknight, a história começa com um Bruce Wayne velho e combalido porém quando Batman retorna apresenta-se poderoso apesar da idade. No Logan os personagens aparecem debilitados, o Logan passa por um momento de vitalidade mas acaba morrendo. Isso é triste.

Foi melhor para o filme realmente não colocar essa cena. Também poderia afetar outros longas da franquia.

Westchester é o local aonde fica a mansão X (o instituto Xavier), já se ligou por que não aparece nenhum outro x-men?

A única coisa que acho que ficaria estranha, caso resolvam seguir com as crianças num filme futuro, seria fazer um filme pra criança! Deram uma carga tão voraz, uma necessidade de sobrevivência, compreensível pelo histórico delas no filme que ficaria muito interessante um filme com elas, porém estranho seria se fosse para uma classificação abaixo de 16 anos.

A única coisa q achei não ser na altura e o wolverine não usar sua roupa (as crianças poderiam dar um cosplay pra ele feito de trapos) e a morte dele pornum tronco de árvore foi ridicula

Na verdade depende do roteiro.

Não entendi.

e 600 feridos ele deve ter surtado no meio de alguma batalha epica. talvez contra o proprio filho. vai saber

ah sim

Nao tinha percebido isso

Não poderia concordar mais. E eu acho que, diferente do que mencionaram no Omeletv, Logan não tem vergonha de ser um "filme de herói", eles só mostraram que é possível ir além das convenções do gênero. Dá pra abordar temas mais profundos e humanos (o que é feito muito bem nas hqs) e ainda ser um blockbuster. Como o Dark Knight, eles se preocuparam em fazer um bom filme antes de um filme de super herói.

e mesmo com tantas possibilidades de se disfarçar, os filmes do DCEU foram muito abaixo do que se esperava

FALOU TUDO!

Fala q foram 7 mutantes, entre eles alguns X men

história de cú é rola

Isso mesmo!

Márcio, tu tá cerftíssimo. O Logan morreu pelas mãos de uma versão mais jovem dele mesmo criada em laboratório e essa versão morreu pelas mãos da filha dele.

tem de parar com futuros alternativos. Futuro alternativo de c é r

é isso

No meu ponto de vista, a única falha (se é que pode ser chamado de falha) é que atribuíram algo muito voraz para a conta do Xavier. Algo tão grande assim merecia um filme à parte, ou um desenvolvimento melhor dessa subtrama. Adorei ver a desconstrução do personagem Wolverine, alguém que assumia missões para salvar o mundo de ameaças globais e viu várias coisas extraordinárias com os seus mais de 100 anos de idade, só que ao final de tudo está vivendo de forma deplorável, mas ainda assim é um herói o suficiente para assumir responsabilidades. A responsabilidade que eu menciono é de cuidar de uma pessoa muitíssima idosa, com problemas de locomoção e memória e depois de uma pré-adolescente com outras problemáticas. Claro que o filme ainda é de superherói de HQ e assim teve suas sequências de ação, mas o fato de ele representar um cidadão comum que também se vê obrigado a trabalhar (em uma droga de emprego) e ainda tomar conta dos pais idosos e dos filhos pequenos também é um ato de heroísmo. Filmaço!

Nao me lembro de dizer que matou os X men... mas sim 7 mutantes e mais meia duzia de centenas de pessoas...

De fato o filme tem algumas falhas. Porém não te tira do filme. Algumas decisões sobre os personagens que achei muito foda, como o Logan usando óculos é sensacional. E a decadência do mutante, passando uma imagem de que não importa o quão foda você seja, o quão poderoso o final chega para todos e ás vezes a morte é mais bem vinda do que a vida. Com algumas ressalvas, achei o filme sensacional, finalmente um filme digno.

Se fosse dirigido pelo Zack Snyder seria um filme cheio de referências jogadas, personagens desnecessários, subtramas, câmera lenta nas cenas de ação e em todo o filme não haveria sol, apenas tempo nublado parecendo que é sempre inverno.

infantil ela era criança o que esperava...

Foi o que falei. Somente em Logan.

Claro q teve, a hora que os misseis partem dos silos e tem a imagem refletfida nos oculos escuros do Stan Lee.

Foi bom, pois ninguém esperava aquilo.

A única falha é que teve um fim. Ótimo filme.

Tudo depende da história, rs.

Esse é um dos filmes dele em que ele menos explicou as coisas, rs.

Nem sempre o Nolan explica. As vezes ele faz o oposto.

Edição é algo relativo, depende muito da proposta. Roteiros meio-bocas podem ser disfarçado mas facilmente com piadinhas e muito efeitos.

Na verdade tiveram que elogiar o filme de tão bom que foi. Não duvide que logo vão babar a próxima palhaçada da Marvel/Disney.

O que você esperaria nos comentários?

Tá assistindo muito Stark e amiguinhos.

Ele ensandecido após o implante foi mostrado várias vezes.

Na verdade morre. O Wolverine é quem impediu uma morte especifica no futuro. Eles obviamente morreram novamente no futuro e pelas mãos do Xavier. Se parar para pensar, a Fênix quase fez isso com eles no terceiro filme. É interessante pensar que o grupo estava fadado a morrer.

Cresça.

Sutileza. Sutileza. Nem tudo tem que ser mostrado.

Deve ter sido parecido com a história Velho Logan, trocando o Wolverine pelo Xavier.

Disney comprou o velhinho.

Não esqueça das cenas pós-créditos e do Stark fazendo o Logan de escada para as piadinha dele.

Assista novamente. A X-23 foi extraordinária e carismática, isso que ela praticamente não falava.

Ele hora nenhuma ficou mais ativo, ele era carregado por Logan o filme todo, não tinha forças, etc, ele só era acamado e preso no início porque estava sem remédios e para que as convulsões não afetassem ninguém. A cena da x-23 convencendo ele tbm achei bem fraca e infantil, mas o filme não me deixou questionamentos, ele teve o foco na relação dos 3 principais e isso foi bem feito.

A comida geneticamente modificada impediu novos mutantes de nascerem, porque suprimiu o gene x, e deve ter enfraquecido eles, mas ele foram caçados, e boa parte deles, pelo menos os dá escola, morreram quando professor Xavier teve a primeira convulsão.

Não. Logan ainda resistia por conta do Fator de Cura. Que, apesar de enfraquecido e falhando, ainda dava pro gasto. O Dr. Zander é mostrado mandando coletar amostras de pele do Caliban para fazer estudos de clonagem com seu DNA. NÃO vai fazer falta nenhum personagem que tenha morrido ou não neste filme: como a trama ocorre em um futuro possível, precisamos ver se vai ter continuação a partir daí (uma espécie de ''X-23 e Novos Mutantes\Geração X'') ou se este sera ''a última história de Wolverine'' e só. Pois, eles com certeza trabalharão com os X-men no período cronológico atual e nada impede de CABLE mudar, novamente, a linha temporal. Bastaria mostrar X-23 sendo levada para o passado pelo Cable para ambos tentarem mudar o dia em que Xavier causou a morte de 600 pessoas.

5/5

Vocês como leitores de gibi.... ah é, esqueço que nesse site só tem bazingueiro.

Clichezaço... mas ia curtir do mesmo jeito. o/

GIANT BLUE SKYBEAM

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus