Filmes

Logan | Hugh Jackman sugeriu final como o de Os Imperdoáveis para o filme

"Seria quase mais devastador"
-

Logan já faturou mais de US$ 440 milhões nas bilheterias e Hugh Jackman continua a revelar novos detalhes sobre o longa que encerra a sua passagem como Wolverine pelos cinemas. [Cuidado com os spoilers sobre o filme]

Em entrevista ao Yahoo!, Jackman conta que inicialmente sugeriu um final como o de Os Imperdoáveis, filme de 1991 dirigido e estrelado por Clint Eastwood sobre um pistoleiro que aceita um último trabalho: "É mais poderoso que Munny [personagem de Eastwood] não morre no final. Você assume que ele vai morrer, mas ao tomar aquela última atitude e atirado em todos, ele abraça tooda a escuridão que tentava evitar. Agora ele precisa viver com isso, e é quase mais devastador ainda. Sempre pensei que Logan possivelmente morreria. Eu disse, 'sejamos abertos, pois pode ser mais poderoso se ele não morrer'".

O ator, porém, diz que o final do diretor James Mangold foi o acertado: "Ao contrário um personagem humano [como Munny], o que é mais comovente no caso de alguém visto como indestrutível é ele morrendo enquanto diz 'Então é essa a sensação'". 

Dirigido por Mangold, Logan se passa em 2029 e mostra um Wolverine (Hugh Jackman) velho, cuidando do Professor Xavier (Patrick Stewart) e lidando com a chegada de uma jovem misteriosa em sua vida, conhecia como Laura (Dafne Keen). Ela tem os mesmos poderes que ele, e está sendo caçada por uma gangue conhecida como Os Carniceiros. Ao longo da história, Laura desperta sentimentos que Logan sempre tenta evitar.

Logan já está em cartaz nos cinemas.

Leia mais sobre Logan

Logan
(Logan) Direção: James Mangold Estreia em 02/03/17
sobre o filme
Galeria de imagens (139)

Esse sim é uma obra prima.

Verdade. Gostei muito de Guardiões e tbm gostei bastante do Watchmen, Deadpool foi bom tbm.

Veja o filme daqui a uns 10 anos e sua opinião será outra. Jackman já havia alertado: Logan é para adultos.

Não tem como tentar juntar todos os filmes, já que Dias de um Futuro Esquecido mudou a cronologia. Se não entender isso não é a toa que achará tudo confuso. Se prestar bem atenção vai ver que dá pra entender a cronologia claramente. Não to dizendo que não tem furos, tem sim, muitos, mas não é esse bicho de 7 cabeças que todos falam.

Enfim um comentário coerente, o mais rídiculo são as comparações com o intocável, The Dark Knight.

O Hugh Jackman falou que não há ligação, mas logo depois o próprio diretor James Mangold corrigiu dizendo que o filme apenas se passa em uma época depois de qualquer época já abordada nos filmes. E antes disso tudo, ele já havia dito que o filme se passava depois do epílogo de Dias de um Futuro Esquecido (ano de 2023). Ou seja, o filme se passa no mesmo universo e cronologia dos filmes (que existe sim, engano seu), porém em uma época, digamos assim, "em que a era dos X-Men já passou".

Se não me engano Cable e Deadpool foram confirmados no filme da X-Force. Pode ser que eles recrutem ela, dependendo da época que o filme se passar, o filme pode até se passar depois do Logan.

O filme teve a proposta de ser algo isolado, por isso acredito que não vão explorar essa época novamente. Mas vai que eles resolvam explorar isso... Nada impede, inclusive podem trazer alguns personagens de volta em versões mais velhas, mostrando que nem todos os X-Men morreram. Enfim, tudo pode acontecer, só depende da Fox agora.

E assim o Singer se despediria de colocar a mão em qualquer produção mutante..... kkkkkk... ótimo!

Realmente, o Dentes-de-sabre ali, matando o prof X e despertando a fúria do Logan ia deixar o filme perfeito... e seria a despedida dos três atores para seus personagens.

Concordo com vc, tiveram vários filmes de super heróis bons com partes do filmes que não permitiam que eles fossem melhores... então vieram Guardiões da Galáxia e Deadpool que subiram o patamar permitindo usá-los como comparação pois eram quase perfeitos... Logan se igualou a eles, não é perfeito, não é o que os fãs queriam, mas em termos de filmes de super heróis é um dos melhores com certeza!

Uns vão gostar de Silêncio, do Scorcese, outros vão detestar. Pelo menos, Logan pode ser julgado como um filme melhorzinho de super-heróis. Bom...pelo menos, o ator (minha opinião) se redimiu. Pelo menos, Wolverine foi salvo nas telas, apesar de ter morrido. Pelo menos eu gostei. Inclusive, é melhor do que muitos faroestes do Clint Eastwood, como Josey Wales, por exemplo (eu achei).

Só disse verdades.

Entao vc acredita tb que o que vai acontecer com aquelas crianças a gente nunca vai saber? E se for assim, pra que ter feito ne....

Kkkkk boa, realmente parece bom, vou assistir sim! Abraço :))

Farei isso cara! tava procurando um filme msm.

N sabia dessa! boa explicação

huahuahauhauhuaa "A Fox nao pensa em nada cara" eu ti alto aqui mano

Oq esperar de uma pessoa q tem um avatar do superman... kkkkk volta pro seu mumdinho DC falido kkkkkkkkkkkkk

É amigo, é algo bem subjetivo, assim como aquelas pinturas abstratas que para alguns é uma arte e para outros apenas rabiscos sem sentido. Para mim foi perfeito!

É sem noção quando as crianças em questão gritam e choram durante todo o filme. Estragou uma parte da minha experiencia no cinema.

Amigo, estive olhando seus comentários, e não vi nenhum que fosse positivo a qualquer tema que fosse. Ou você é troll ou um cara frustrado com tudo e com todos, então vai um block ai, por que gente assim a gente ignora!

Sim, não é mesmo....

Bem acho q as pessoas não devem pensar assim, super-herói praticamente já virou um gênero, e sendo assim tem q ser feito com respeito, como qual quer outros gêneros.. Mas vc pode ter razão....

é que o diretor desse filme é um estrume metido que acha suas opiniões acima da dos fãs, fato é que por causa dele o Logan não usou uniforme nem no imortal e nem nesse.

O problema é ficar atrapalhando os outros com seus próprios problemas. Tem gente que escolhe não ter filhos justamente pra ter mais sossego na vida. Sou da opinião que se eu tenho filhos pequenos e indomáveis, ou eu fico em casa e espero o filme pra baixar (alugar) ou eu faço meus filhos se comportarem no cinema. Infelizmente o mundo está cheio de pais de merd@ que não sabem educar e controlar muitos de seus capetinhas.

Não duvido que façam isso. Ou uma viagem no tempo com Cable. Mas vai que eles preferem manter ela em filmes "solo", com as crianças X-Men.

Acredito que a impressão de obra-prima vem do fato de ser um filme de superherói.

Tamo junto. É um filme legal, parabéns. Não é essa obra-prima que tão pintando.

"o que é mais comovente no caso de alguém visto como indestrutível é ele morrendo enquanto diz 'Então é essa a sensação'". Ta escrito na matéria acima, palavras do próprio Hugh Jackman

Não é "gente sem noção" como você disse. É gente como a gente, só que são pais, e muitas vezes são mais como "gente sem opção". Talvez algum dia você tenha filhos, ou já os tenha, mas tem opção de deixar com alguém de sua confiança. Tem gente que não tem essa escolha. Então não é levar a criança de colo para assistir, é assistir apesar da criança no colo kkkk.

Eu não assisto o Fantástico

toma like pela humildade, coisa rarissima hj em dia :D

A primeira vez eu achei que fosse morte, mas na segunda vez me pareceu ele falando da x-23 mesmo. E pra completar na terceira vez, fui ver dublado ele fala com todas as letras que é a sensação de ser pai.

Uma solução seria que fizessem outra clone do Wolverine chamada Laura, só que no passado. Teoricamente resolveria o problema, mas pra maioria ficaria confuso

Ele faz Sim, porém em uma época distante. O diretor deixou isso claro.

Quanto a isso não vejo problema, já que provavelmente a Fox não irá explorar o que ocorre depois de Logan. Agora quanto às histórias que ae passam antes, o própria Jackman deu a entender que o Wolverine voltará a pele de outro ator.

Assisti ao filme, e vou te dizer na minha humilde opinião, não é nada um filmaço, o filme é legalzinho e só.. Não achei tudo isso q estão falando e olham q eu nem estava com uma expectativa alta.. Não odiei mas também não será um filme para recordar ao menos para mim... Mas qro dizer q gostei da menina q fez a X23 a Laura, muito boa a pequena atriz....

Quase me fez chorar. Mas me fez me emocionar muito, por que pensei na minha filha naquele momento.

Eu não acho que ele estava falando da morte. Nesse momento, quando ele fala, a X-23 segura a mão dele e o chama de pai. Foi a primeira vez que ele sentiu a sensação de ser pai.

Foi o que faltou para o filme ser perfeito. Precisávamos de uma resolução do conflito deles

Vi o filme ontem. Filmaço Impossivel o olho não encher de agua no final. Teve gente soluçando na minha sessão. E tambem teve gente sem noção que trouxeram criança de colo para ver o filme. :/

Eu não sou pai mas eu me senti como se fosse.

Qnd assisti o filme eu tinha entendido q era em relação à sensação de ser pai tb, mas tb pode ser sobre a morte, pela entrevista dele.

Calma o DVD com a versão do diretor vai ter essa cena. Rsrsrsrs !

Pq não colocaram o Dente de Sabre no lugar daquele Clone mais sem vergonha. Achei desnecessário ele ali.

O problema é que aos avisados tudo bem, pode funcionar. Mas para o grande público não.

Seria legal mas iria contra a proposta do filme.

É verdade. Fui meio dono da razão agora. Cada um pode ter a interpretação que quiser. Mal aê.

Pode ter outra interpretação. Ele poderia tanto estar falando sobre a morte quanto estar falando dá sensação de realmente amar e ser amado.

Para mim o Singer deveria ter feito uma participaçao como ator mesmo no filme. Wolverine matanto o cara dizendo "fo*a-se"

Vi o filme e foi desnecessario o final do Logan. Um personagem e sempre maior do que aquele que o interpreta. Se o ator nao quer mais seguir adiante com a personagem, e de direito dele, e concordo com os motivos, apos 17 anos.....so que um personagem nunca deve ser refem de uma interpretaçao de um profissional - o Hugh no caso. Cabe a fox arrumar o que vem por ai.

A verdade é que esse final de logan foi um bom final para os X men na Fox. Esquece aquela turma (que já morreu) e continua a história da X 23 no futuro.

Não entendi muito bem sua pergunta... o Logan dos anos 80 continua lá, o filme Logan se passa alguns anos no futuro, próximo ao ano 2030...

Como se esse ator tivesse alguma empatia. O Super dele é pior que um robô.

Verdade. Não senti nada c aquela morte forcada. Nem a Martha sentiu.

A Fox não pensa em nada cara. Esquece isso. Eles mal sabem o que fazem.

Vc sabe que ele estava falando da sensação da morte né?

Cara. Seria uma senhora falta de vergonha na cara. A única forma sensata seria levá-la p passado.

É verdade. Não tinha pensado nisso. Como sempre, só confunde mais nossa cabeça.

Pois é, segundo filme e matam, péssima ideia mesmo, não houve tempo de criar empatia, de acompanhar a jornada dele, de se importar com esse super. Ainda não vi Logan, mas sei que irei sentir falta desse personagem, pois acompanhei toda a sua longa trajetória.

Aproveitar a Essex do Apocalipse. Seria uma boa. Mas fico triste por provavelmente Wolverine ficar no limbo por um tempo.

O que fazer com o Wolverine dos anos 80? Já vimos o Hugh Jackman lá. Vão esquecer o personagem? A X-23 substituiria o Wolverine como nas HQs? Vão inventar uma viagem no tempo pra levar a X-23 pra lá ou mantê-la no futuro distópico? Só levantou mais dúvidas.

Então, isso que piora a ideia de usar a Morte do Superman em BvS. Era apenas o segundo filme desse Superomen . E pra piorar o Snyder teve esse péssima ideia de tornar ele um personagem trágico com crise existencial. O Superomen não da um único sorriso no filme todo. Impossível sentir empatia por ele.

Calma lá... foi o msm cara q fez o horroroso Wolverine Imortal! Tlvz foi o estudio q pesou a mão, mas eu esperaria p elogia-lo rs

Quantos anos o publico teve para se importar com Logan? Não é nem o caso de filme ruim ou não, mas trata-se de um ator carismático e consagrado por um papel que representa a quase duas décadas contra um ator desconhecido e que ainda não gerou empatia. Agora quanto a questão da morte do escoteiro acho que foi algo precipitado, e como já foi dito, sub aproveitado, nos quadrinho foi um verdadeiro evento, com direito a ser uma das hq mais vendidas da história, lógico que venderia, pois se tratava da morte do personagem mais importante das hq's (sim eu precisa dizer isso, e que venha o ódio).

Mais 5 segundos de filme e veríamos a mão do Wolvie saindo de baixo das pedras, com garra e tudo, estilo Carrie, a Estranha.

Fiquei esperando um punho serrado subindo bruscamente, com as garras brilhando. Fui tapeado! Kkk

Também fiquei esperando que uma pedrinha rolasse , me lembrei logo da HQ do cavaleiro das trevas, mas não aconteceu nada. Mas foi um p#t@ filmão.

VC tem razão... o que queria deixar claro em meu comentário era que a morte do Super foi subaproveitada além de mal adaptada...o evento por si merecia um filme dedicado a ele... além de que combinaria com esse tom dado em MoS...

Eu sendo pai, naquela frase do final, ele segurando a mão da X-23, sua filha, e falando 'Então é essa a sensação'", foi emocionante. Somente quem é pai, entende essas palavras.

não saberia dizer...eu parei de colecionar em 2001 pq tudo tava tão lix0 na Marvel/DC... e logo na sequencia fui apresentado aos mangas....começo-meio-fim faz muita diferença nos personagens... algo que não existe nas editoras que citei.

Nem precisa, eles podem desenvolver cinematograficamente a X-23 que tá sendo um sucesso.

Na verdade vc não precisa comparar com Logan para a morte do Sups ser meio lix0... Quem leu a morte do Sups percebeu isso...O monstro surge do nada, atravessa o país deixando um rastro de destruição..derrota todo heroi que encontra (com direito a muito sangue e ossos quebrados) até que em Metrópolis encontra o Super que resolve definir ali uma linha para que o monstro não passasse...e acaba morrendo por isso. Colocar a morte do Super em BvS foi totalmente desnecessária e privou o Super de uma grande história solo.

A Fox ja deve estar pensando em um clone ou na versão criança ou adolescente do Logan para o próximo filme, ou melhor, transferir o cérebro dele para um ator mais novo e dizer que é o personagem renascido.

onde assino amigo?

Espero que essa fase positiva continue na FOX.

Gostaria de ter visto e esperei por isso... :'(

Ninguém viu uma pedra se mexendo na tumba ?...humm, sei não, eu acho que vi !

Exato! O galho passou entre as costelas. Não precisa ter Q.I de Einsten pra entender isso. Eu sinceramente nem explicaria a esse cara. Mas obrigado pela explicação.

Vou fazer o que não devia, uma comparação entre mortes de heróis em filmes. Em Logan a morte dele é muito sentida. Na saída da sala tinha muita gente chorando. Talvez por ser o ultimo filme do personagem e do ator que é extremamente carismático. E do começo pro final do filme o Wolverine vai se acabando, perto do final ele mal se aguente em pé, Vc sente que ele tá morrendo. Que a morte dele é um final quase inevitável. E relação dele criada durante todo o filme com a filha deixa o dialogo final com a X-23 muito mais emotivo. Sem falar na bela e singela cena final em que ela torna a cruz o X. Já em BvS a morte de Superman é apresada. Vem do nada. E um sacrifício meio inútil, já que a Mulher Maravilha tava dando conta de Apocalipse. Parece que foi feita exclusivamente pra causar comoção, mas é uma morte que a gente não sente. Já que vc não sentia empatia pelo Super que fica todo o filme com cara de constipado. E pra piorar depois ainda vem aquela cena cretina do "ding, ding, ding,". Essa e a diferença de filme bem escrito e dirigido, pra um feito nas coxa.

Esse Diretor James Mangold e um diretor de carreira promissora, Logan nao seria um filme tao bom se nao fosse por James, ancioso pelo seu proximo filme !

Sim

é um metal estranho e raro, seria como chumbo ou mercurio, que num corpo mortal mata fácil. Ele só pode ter isso no seu corpo por causa do fator de cura que mantinha seu corpo continuamente... até perder o efeito

Somente o esqueleto do Logan é revestido de Adamantiun, todo o resto é músculo e pele normal e estes, desde sempre, sofrem os mesmos ferimentos que qualquer outro humano. Constantemente, o Logan é totalmente deformado por ferimentos de batalha. O que muda neste filme é que seu poder de cura já está debilitado para se regenerar

Saiu no Fantástico, vc não viu não?

Na HQ morte do Wolverine, o Adamantium absorveu muita radiação durante as guerras q ele participou e por isso ifecciona ele por dentro..

espera q logo o personagem volta com outro ator

mas existe espaço para travesar por baixo das costelas ou entre elas

Meu caro... assista! Clint Eastwood, Gene Hackman, Morgan Freeman, Richard Harris...

O meu problema nesse filme é aquela estaca de madeira atravessar o adamantium no corpo do Wolverine.

Sim. Vibranium é tóxico também. E sim: o fator de ser adamantium derretido em alta temperatura também ajudava a matar as cobaias.

Todo santo dia, cerca de 40 % do fator de cura do Wolverine é usado, exclusivamente, para impedir que ele morra envenenado pelo metal. Como ele estava velho e o fator de cura enfraquecido, o metal começar a vencer o organismo dele. Nos anos 90, quando Magneto retirou o adamantium do corpo do Logan, ele quase morreu. Mas, SEM o metal, foi revelado muitas coisas. Uma delas é que o Wolverine só não sofreu novas mutações, tornando-se mas animalesco, como o Fera, porque o metal nos osso o IMPEDIU de mudar de forma. Segundo: sem o metal, seu corpo era mais leve, mais rápido e seu fator de cura era bem mais acelerado. Terceiro: Ele já tinha garras de ossos, coisa que não era contada em sua versão original. As garras ''não tinham sido feitas pelo peso extra de adamantium que colocaram em seu corpo''.

cuspindo Adamantium e f0da kkk sai aquele catarro cromado kkk

Achava que as cobaias morriam pq pra cobrir os ossos só com adamantium em estado liquido, o que devia estar em ponto de ebulição bem alto, e o Logan só sobreviveu devido ao fator de cura. Em tempo, será que o vibranium tb é tóxico ? Mas obrigado pela explicação.

Logan foi excepcional.

Como a dc faz com o morcego e a marvel faz com o stark? " ta serto "

Se você nunca assistiu, recomendo que assista. Clint Eastwood e Gene Hackman destróem nesse filme. Atuações imperdíveis. Só fazendo um trocadilho, "é imperdoável não assistir a este filme". Abraços.

Alvaro, Adamantium é tão tóxico a ponto de MATAR todos e quaisquer cobaias do experimento do Arma X antes de Logan, que somente sobrevive ao experimento por conta de seu fator de cura. Lembre que no filme, os poderes de Logan não funcionam como antes, muito provavelmente por conta do "envenenamento" industrial pelo consumo de produtos ao longo dos anos contendo a substância do laboratório Alkali (substância está que "exterminou" os mutantes da face da Terra) e é provável que o próprio Logan só mantenha seus poderes na ativa por conta de seu poder de cura constantemente estar lutando para mantê-lo em seus pés. Por fim, sim, como o Logan não pode mais se curar constantemente do enxerto de Adamantium, este está lentamente levando Logan a ter o mesmo destino dos demais experimentos fracassados do Arma X no passado. Vc pode reclamar de muitos argumentos e soluções de roteiro preguiçosas de diversos filmes, mas este, definitivamente, não é um destes casos, o contexto está muito bem estabelecido e justificado

Não sabia que Adamantium era tóxico a ponto de causar envenenamento a longo prazo....

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus