Filmes

Logan | James Mangold divulga roteiro do filme do Wolverine na internet

Script pode ser baixado pelo site da Fox
-

Após James Gunn divulgar na internet o roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 2, foi a vez do diretor James Mangold disponibilizar o script de Logan, filme de 2017 do Wolverine.

O cineasta inicialmente soltou o link para download no Twitter, porém o endereço parece não estar mais disponível. De qualquer forma, ainda é possível ler e baixar o roteiro de 126 páginas pelo site oficial da Fox [em inglês].

Logan chegou aos cinemas em março deste ano e arrecadou US$ 616 milhões mundialmente, além de várias críticas positivas pelo seu tom diferente das outras produções de super-heróis - leia a nossa crítica.

Leia mais sobre Logan

Logan
(Logan) Direção: James Mangold Estreia em 02/03/17
sobre o filme
Galeria de imagens (139)

Filme Fraco. Muita badalação pra um filme simples, e muito entediante, parado. x-men, wolwerine não deram certo no cinema

Fanboys precisam ser estudados. Sem querer ofender, please entenda, qual o propósito de pressupor que quem não concorda com sua opinião "não entendeu"? É a principal crítica ao filme mundo afora, a questão do clone. Eu amo o filme, assim como muitos fãs, mas procuro manter meu senso crítico acima das minhas paixões.

Ele lutar contra o que foi no passado? O fato de estar doente e detonado já seria o suficiente nesse sentido. O clone é uma bosta e, junto com a morte, estraga o filme. Uma pena.

foi uma metáfora cara, já vi que não entendeu

Tava indo bem, mas pra variar apareceu uma coisa pra estragar: aquele clone imbecil.

Assisti em video e considero o melhor filme baseado em quadrinhos deste ano.

Isso me faz pensar no que o teórico Lars Ellestrom pensa sobre roteiros de filmes, ele não considera o filme como uma adaptação do roteiro, mas o roteiro como parte do processo de criação do filme, afinal a grande maioria dos roteiros não são escritos com intenção de serem publicados, e os roteiros que são publicados geralmente são transformados em livros e adquirem aspecto literário "comum". Eu concordo. Mas com a tecnologia agora e casos como este, com roteiros sendo disponibilizados, fico pensando como isso poderia ou não mudar a visão das pessoas quanto a isso.

O melhor filme de 2017

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus