Filmes

Notícia

The Lone Ranger | Johnny Depp explica caracterização do índio Tonto no filme

Ator nega semelhança visual de outros de seus personagens

22.04.2012, às 18H32.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Johnny Depp, em entrevista à Entertainment Weekly, explicou a maquiagem do índio Tonto de The Lone Ranger, produção da Walt Disney Pictures que leva ao cinema as histórias do Cavaleiro Solitário.

tonot

None
Johnny Depp como Tonto

pintura

None
Pintura de Kirby Sattler

Segundo o ator, não há qualquer semelhança da sua caracterização com a de outros personagens como Jack Sparrow de Piratas do Caribe e Chapeleiro Maluco de Alice no País das Maravilhas: "Eu na verdade vi uma pitura de um artista chamado Kirby Sattler [veja ao lado] e vi o rosto desse guerreiro e pensei: É isso. As listras ao longo do rosto, sobre os olhos...parecia para mim que você quase podia ver as partes separadas do indíviduo, se você entende o que quero dizer. Há essa parte muito sábia, outra torturada e ferida, uma nervosa e rancorosa e um lado único e compreensivo. Eu vi essas partes, quase como que dissecando um cérebro, as camadas do indivíduo. Essa maquiagem me inspirou".

Depp também explicou o motivo pelo qual manteve o pássaro no topo da cabeça do personagem: "Acontece que Sattler pintou um pássaro bem atrás da cabeça do guerreiro. Pareceu para mim que estava no topo da cabeça. Pensei: Tonto tem um pássaro na sua cabeça. É seu guia espiritual. Está morto para os outros mas não está morto para ele. Está bem vivo".

Na trama, o homem-da-lei John Reid (Armie Hammer), deixado para morrer numa emboscada com cinco outros Texas Rangers, é tratado pelo índio Tonto (Johnny Depp). Ele então passa a usar a máscara do Cavaleiro Solitário para vingar o assassinato de seus camaradas e levar justiça aos malfeitores. O elenco conta ainda com William FichtnerTom WilkinsonBarry PepperJames Badge Dale, Helena Bonham CarterRuth Wilson.

As filmagens passam por Albuquerque, Santa Fé, Shiprock e outras regiões do Novo México, até agosto. A direção é de Gore Verbinski, que já traballhou com Depp e o produtor Jerry Bruckheimer nos três primeiros Piratas do Caribe.

O lançamento acontece em 31 de março de 2013.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.