Filmes

Notícia

Maratona Zumbi | Evento no Rio de Janeiro leva filmes cults de horror de volta às telas

Longas de George A. Romero e Peter Jackson estão na seleção

30.09.2016, às 17H05.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 04H08

Mortos-vivos prometem assombrar a madrugada carioca neste fim de semana. Às 23h59 cravadas no relógio desta noite (30), o lendário Estação Net Botafogo, um dos mais antigos redutos cinéfilos do Rio de Janeiro, vai sediar a Maratona Zumbi, com uma programação contínua de cults do horror pilotados por cineastas autorais.

None

Para a abertura foi escalado um marco do papa do gênero, George A. RomeroO Despertar dos Mortos (1978). Às 2h30, tem um filme surpresa, a ser revelado só na hora. E às 4h30, é a vez uma projeção de Fome Animal (1993), longa-metragem que promoveu o talento de Peter Jackson mundo afora, numa rara exibição em tela grande. O evento é um resgate do espírito cinceclubista que, nos anos 2000, inspirou as Maratonas Odeon no centro do Rio.    

Todos somos fãs de The Walking Dead estamos esperando sua volta”, brinca Marcelo Mendes, diretor do Grupo Estação. “Vamos fazer uma Maratona Mensal com o tema Terror em parceria com a editora Dark Side. A próxima deve ser no início de novembro com os dois Invocação do Mal mais Annabele, uma vez que a Darkside vai lançar o livro do casal que deu origem a tudo na franquia”.

Mas a relação da cinefilia carioca com criaturas devoradoras de gente não para por aí. Nesta terça, às 20h, o Cine Joia, em Copacabana, acolhe a Sessão do Cramulhão (espaço dedicado à fantasia e ao horror) com No Mundo de 2020 (1973), de Richard Fleischer, seguido do curta-metragem Encontro às Cegas, de Isabela Costa, sobre o amor entre um vampiro e uma medusa.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.