Filmes

Martin Landau morre aos 89 anos

Ator venceu o Oscar por Ed Wood e foi professor de lendas como Jack Nicholson
-

Martin Landau, ator que venceu o Oscar por Ed Wood, morreu aos 89 anos. De acordo com o THR, o ator faleceu após uma breve hospitalização em decorrência de uma complicação inesperada. 

Landau ficou conhecido nos EUA por ser um ator versátil e chegou ao estrelato em 1959 quando participou do clássico Intriga Internacional, dirigido por Alfred Hitchcock. Mais tarde, trabalhou na série Missão: Impossível e chegou a ser indicado ao Emmy e ao Globo de Ouro por viver Rollin Hand, o "homem de um milhão de faces".

Em 1988 trabalhou com Francis Ford Coppola em Tucker – Um Homem e Seu Sonho, papel que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e foi mais uma vez indicado para premiação por Crimes e Pecados, de Woody Allen.

Em 1994 ele conquistou a estatueta por Ed Wood, filme dirigido por Tim Burton onde interpretou a lenda do cinema Bela Lugosi. Ele chegou a repetir a parceria com o diretor na animação Frankenweenie, de 2012.

Os últimos trabalhos do ator foram Entourage, filme baseado na série da HBO, e Remember, longa dirigido por Atom Egoyan. Ambos foram lançados em 2015.  

Além de uma extensa carreira no cinema e na televisão, Landau ainda foi professor do famoso Actors Studio, onde deu aulas para lendas da atuação como Jack Nicholson e Anjelica Huston

Leia mais sobre Martin Landau

Martin Landau
20 de Junho de 1928 (89 anos), Brooklyn, New York, U.S.
sobre

Infelizmente perdemos mais um grande ator.

Gostava muito dele como o comandante John Koenig no seriado Space 1999.

Excelente ator. Triste notícia. R.I.P.

Parece, mas não é. Também achava, mas era David Kelly, falecido em 2012. http://www.imdb.com/name/nm0446303/?ref_=nv_sr_1

Ele não foi o avô do Charlie na nova Fábrica de Chocolates?

E foi a primeira opção do Gene Roddenberry para o papel de Spock.

Pois é,mal comparando,é como se ele fosse um mestre Yoda formador de Jedis da atuação.

Ator excepcional. É uma pena sua partida.

George Romero; Martin Landau; David Z,baixista da banda Adrenaline Mob. É,a Ceifadora trabalhou muito esse fim de semana.

Que curioso, ele também foi o dublador do Escorpião na série animada do Homem-Aranha dos anos 1990. Não vou negar que o trabalho dele que mais me marcou foi em Ed Wood.

Morreu sem saber o final de Game of Thrones :(

Grande ator, quase fez uma ponta no MISSÃO IMPOSSÍVEL 1 como o pai do Ethan Hunt, mas ninguém considerou a escolha ou até mesmo o personagem.

Que droga, ta todo mundo morrendo hoje. Grande ator, descanse em paz.

Descanse em paz!

Lembro dele como o Gepeto naquele live action do pinoquio ....que que descanse em paz !!

Lembro dele pelo primeiro filme de Arquivo-X, descanse em paz.

Ator incrível. Seu Bela Lugosi é inesquecível. Que triste...

R.I.P Martin Landau. Do fantástico North by Northwest resta viva apenas a Eva Marie Saint.

Esse filme é ótimo justamente pela estética preto-e-branco, uma vez que ele aborda a era de ouro do cinema (cinema "B", claro). Similar à "O Artista".

Lembro dele em Missão Impossível, a série. E também trabalhou muito bem em Cine Majestick. R.I.P.

Globo vai reprisar Crimes e Pecados (se vc é infantil e sem assunto, assista Crimes e Pecados)

A performance dele em "Ed Wood" interpretando Bela Lugosi é excelente. Não sabia que ele foi professor de atuação. Que tenha paz.

O cara é tão bom,mas tão bom,que ele deu aula pro Jack Nicholson,um dos maiores atores do meio. O Oscar que ele ganhou foi merecido,era um excelente ator. E se foi no mesmo dia que o grande George Romero,triste,porém esperado,ele já estava bem idoso.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus