Filmes

Notícia

Martin Landau morre aos 89 anos

Ator venceu o Oscar por Ed Wood e foi professor de lendas como Jack Nicholson

16.07.2017, às 21H25.
Atualizada em 16.07.2017, ÀS 23H04

Martin Landau, ator que venceu o Oscar por Ed Wood, morreu aos 89 anos. De acordo com o THR, o ator faleceu após uma breve hospitalização em decorrência de uma complicação inesperada. 

Landau ficou conhecido nos EUA por ser um ator versátil e chegou ao estrelato em 1959 quando participou do clássico Intriga Internacional, dirigido por Alfred Hitchcock. Mais tarde, trabalhou na série Missão: Impossível e chegou a ser indicado ao Emmy e ao Globo de Ouro por viver Rollin Hand, o "homem de um milhão de faces".

Em 1988 trabalhou com Francis Ford Coppola em Tucker – Um Homem e Seu Sonho, papel que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e foi mais uma vez indicado para premiação por Crimes e Pecados, de Woody Allen.

Em 1994 ele conquistou a estatueta por Ed Wood, filme dirigido por Tim Burton onde interpretou a lenda do cinema Bela Lugosi. Ele chegou a repetir a parceria com o diretor na animação Frankenweenie, de 2012.

Os últimos trabalhos do ator foram Entourage, filme baseado na série da HBO, e Remember, longa dirigido por Atom Egoyan. Ambos foram lançados em 2015.  

Além de uma extensa carreira no cinema e na televisão, Landau ainda foi professor do famoso Actors Studio, onde deu aulas para lendas da atuação como Jack Nicholson e Anjelica Huston

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.