Filmes

Notícia

Martin Scorsese rodará o seu primeiro filme em 3-D

Filmagens de A Invenção de Hugo Cabret começam em junho

14.04.2010, às 12H00.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 07H08

O próximo filme de Martin Scorsese, a adaptação do livro infantil The Invention of Hugo Cabret, será rodado em 3-D. Será a estreia do cineasta no novo formato. As filmagens começam em Londres, em junho.

A história do livro acompanha Hugo (Asa Butterfield), um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.

Sacha Baron Cohen (Brüno, Borat) viverá um inspetor da estação de trem. Ben Kingsley (Ilha do Medo) será o lendário diretor do cinema mudo George Méliès, que tem um papel crucial na trama. Chloe Moretz (Kick-Ass) faz a protagonista feminina, Isabelle.

A adaptação foi roteirizada por John Logan (O Aviador) e a produção será de Graham King (Os Infiltrados). A estreia acontece em 9 de dezembro de 2011. Já o livro foi editado no Brasil, com o título A Invenção de Hugo Cabret, pela Edições SM.

Compre o livro

Leia mais sobre Martin Scorsese

hugo cabret

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.