Filmes

Notícia

Marvel contrata roteiristas para filme do Doutor Estranho

Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer adaptarão o Mago Supremo às telas

22.06.2010, às 13H13.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H03

Segundo o Deadline Hollywood, o Marvel Studios acaba de contratar Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer para que a dupla escreva o roteiro de Doutor Estranho (Dr Strange), potencial filme de baixo orçamento do estúdio depois dos blockbusters Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, Thor e Vingadores. Até aqui, todos os filmes da Marvel foram distribuídos pela Paramount Pictures. Doutor Estranho pode ser o primeiro pela Walt Disney Pictures, que comprou a empresa.

Donnely e Oppenheimer (Sahara) estão bastante solicitados em Hollywood. Escreveram Uncharted: Drake's Fortune, Cowboys & Aliens, Conan e Dead of Night - todos ainda inéditos.

Dr. Estranho

None

Enquanto isso, no terreno dos rumores, o Bleeding Cool diz que Patrick Dempsey (Grey's Anatomy) se dispõe a estrelar o filme. Uma ilustração do desenhista Arne Starr com o ator no papel tem circulado por aí, o que fez o Marvel Studios chamar Dempsey para uma conversa. Por enquanto, trate como boato - mesmo porque ainda é cedo para falar de escalação de elenco.

Nos quadrinhos, criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1963, o Dr. Stephen Strange é um cirurgião arrogante que, depois de perder o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel. Um desenho animado em DVD do herói foi lançado em 2007.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.