Filmes

Notícia

Marvel pode abandonar divisão de filmes em fases após Vingadores 4, diz Kevin Feige

"Não sei se será a Fase 4 ou algo completamente novo", revela o chefão do estúdio

25.04.2017, às 07H24.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Desde o início de seu universo cinematográfico, o Marvel Studios divide seus filmes em Fases, indicando em qual parte da grande história cada longa está. Entretanto, isso pode mudar, de acordo com Kevin Feige. Em entrevista ao Collider, o chefão do estúdio afirmou que a Marvel pode abandonar o esquema após o lançamento de Vingadores 4, em 2019.

"Certamente, quando chegarmos em Guerra Infinita, há um senso de clímax, senão uma conclusão. Quando chegarmos a Vingadores 4, os 22 filmes terão englobado as três fases do Universo Cinematográfico Marvel. E o que acontecerá depois disso será bem diferente. Não sei se é a Fase 4, pode ser algo novo", pondera Feige.

O fim dos contratos de vários atores, que muitos pensavam ser um empecilho para a continuidade das histórias da Marvel no cinema, não tem atrapalhado "por sorte", segundo Feige. "Temos os atores sob contrato para certos filmes, e aí tivemos novas ideias e direções, como Guerra Civil, que queríamos fazer, e tivemos sorte de fazer novos contratos. Ou (tivemos casos) como Homem-Aranha: De Volta ao Lar, no qual o elenco têm sido incrível em seu entusiasmo pela direção das histórias que temos contado. Então, atualmente, tudo começa com a direção que queremos dar as nossas histórias", afirmou o executivo.

Atualmente, o universo cinematográfico da Marvel está dividido em três fases. A Fase 1 começa com Homem de Ferro (2008) e culmina em Os Vingadores (2012). A Fase 2 se inicia em Homem de Ferro 3 (2013) e vai até Homem-Formiga (2015). Já a Fase 3 tem seu pontapé inicial em Capitão América: Guerra Civil (2016) e, por enquanto, termina em Vingadores 4 (2019).

O quarto filme pode se chamar Infinity GauntletSe o título for mesmo Manopla do Infinito, podemos esperar que Thanos procure as Joias do Infinito em Vingadores 3 e finalmente reuna todas na sua Manopla, em Vingadores 4. Essa distinção de nomes - Infinity Gauntlet e Infinity War - também ocorreu nos quadrinhos quando a saga foi contada.

Por enquanto a Marvel não confirma o nome; anteriormente o quarto filme se chamava Guerra Infinita - Parte 2. Não se sabe muito sobre como será o universo Marvel pós-Guerra Infinita, mas já foi dito que os Vingadores terão uma nova formação.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.